Tem coisa melhor do que reunir a família e os amigos e vibrar com as conquistas da seleção!? E por aí, tudo pronto para torcer para o Brasil? Ajeita a sala, arrasta o sofá e prepara a TV, que nós separamos alguns petiscos saudáveis para assistir os jogos. Anota as dicas:
- Antes do jogo, realize as refeições normalmente. Não fique sem comer, não é necessário ficar em jejum só para saborear os petiscos na hora do jogo;
- Escolha opções light para comer durante o jogo, como: tremoços; azeitonas; kani kama; queijos brancos cortados em cubos, temperados com orégano e azeite; peito de peru e blanquet de peru enroladinhos; salgados assados; sanduíches com patê, verduras, legumes, frango desfiado, atum; frutas da época cortadas.
- A pipoca também pode estar presente, desde que você não exagere na quantidade.
- Para beber, faça sucos de frutas, chá gelado, refrigerante light. Antes que você pense na cervejinha gelada, vou te responder: pode beber sim, mas não extrapole na quantidade e se puder opte pela versão light.
- Deixe para comer na hora do intervalo do jogo, ao invés de comer durante o jogo, onde você pode ficar ansiosa e aí não controlará o quanto come.
Amendoim:
Amendoim é paixão nacional, não adianta. E o melhor de tudo é que o amendoim torrado e sem sal é uma opção super saudável. O amendoim é rico em proteínas, vitaminas, fibras e gorduras boas. Auxilia na redução de doenças cardiovasculares, contribui para a redução do colesterol ruim e é fonte de antioxidantes (conhecidos por terem propriedades anticancerígenas).
Pipoca:
Veja também: Conheça os benefícios da pipoca para a saúde
Pipoca também não pode faltar na festa! A pipoca caseira é muito mais saudável que a de microondas. Tente prepará-la com menos óleo e pouco sal, ou melhor ainda, adicione temperos e especiarias para dar mais sabor (como curry, coentro, pimenta-do-reino, cominho, gengibre). A pipoca é uma grande aliada do organismo, pois na casca do milho é possível encontrar uma grande quantidade de fibras e nutrientes, que trazem muitos benefícios a saúde do intestino e de todo o corpo.
Pistache:
A castanha do pistache é verde e tem tudo a ver com a celebração! É uma delícia e vai ficar lindo na decoração da mesa. O pistache fornece uma grande quantidade de energia, é riquíssimo em fibras, gorduras monoinsaturadas e fitoesteróis. Também possui boas fontes de vitaminas B1, B6, E e de minerais como o potássio, cobre, fósforo, luteína e proteínas.
Castanhas:
Tem coisa mais brasileira do que castanha do pará e castanha de caju? As castanhas são fontes de fibras e gorduras boas (monoinsaturadas e as poli-insaturadas) e, por isso, ajudam na prevenção do envelhecimento precoce e auxiliam na perda de peso. Contribuem também para a redução do colesterol, previnem doenças cardiovasculares e auxiliam na expulsão de metais pesados no organismo.
Amêndoas:
As amêndoas são muito saborosas. São ricas em proteínas e vitamina E são também boa fonte de minerais como o cálcio e ferro. Além disso, contém antioxidantes capazes de reduzir o colesterol “ruim” (LDL) e combater os radicais livres, prevenindo doenças e trazendo bem estar.
Nozes:
A noz chilena tem um sabor doce muito particular. É rica em antioxidantes, boa fonte de vitaminas: E, B1, B6, ácido fólico, minerais: fósforo, potássio, ômega 3, magnésio e cobre. Consumidas com moderação traz diversos benefícios para o organismo.
Salame fatiado
Sucesso nos mais variados tipos de botecos, o salame acompanhado de limão, cubos de queijo e azeitonas é a nossa dica mais simples de preparar. Sem a necessidade de ir ao fogo, para fazer essa opção basta fatiar o salame bem fininho e juntar a ele os demais ingredientes. Huuumm! Deu até água na boca.
Veja também: Aprenda a fazer chips naturais para servir como aperitivo
Chips de Batata-doce
A batata-doce é um ótimo alimento para fornecer energia através de carboidratos complexos, ou seja, que não elevam rapidamente o açúcar do sangue. Ela é indicada para quem pratica atividades físicas e, em pequenas quantidades, a quem está de dieta. Dica: dá pra fazer com abóbora, mandioquinha, cará, inhame.
Azeitona:
Uma outra alternativa é fazer uma tábua de frios. A azeitona é uma ótima opção, pois contém minerais como cálcio, ácidos orgânicos e vitaminas B1 e B2. Possui propriedade antioxidantes e anti-inflamatória. E auxilia na manutenção do sistema imunológico e na redução do colesterol.
Queijo Branco:
O queijo branco também pode fazer parte da tábua de frios e é uma opção mais saudável. Os queijos branco possuem menos calorias que os amarelos, pois possuem menos gordura. São ricos em proteínas (importantes na formação dos músculos), tem poder antioxidante, ajudam a aumentar a imunidade e são ricos em cálcio.
Pitaco: Seja qual for a opção servida aos seus convidados, aproveite esse momento de confraternização esportiva para estar junto com os seus amigos e familiares. O placar do jogo pouco importa quando estamos cercados de pessoas queridas.
Adoro esses aperitivos.
CurtirCurtir
Obrigada!!
CurtirCurtido por 2 pessoas
Muito boas as dicas,só realmente não é bom beber em jejum e nem comer os petiscos na hora do jogo,quando tiver torcendo e gritando.Beber em jejum e, pior ainda, beber muito em jejum, com certeza vai fazer muito mal.Comer petiscos quando tiver torcendo pode provocar engasgos sérios!Perigo!
CurtirCurtido por 2 pessoas
Sempre prefiro a pipoca… mas adorei as dicas. Bjs
CurtirCurtido por 2 pessoas
Obrigada Bia!! Bjs
CurtirCurtido por 2 pessoas
Durante le partite non mangio…ma il brasile è la squadra che tifo in assoluto da sempre.
CurtirCurtido por 2 pessoas
😉 Obrigada!!! Vamos torcer juntas!! Bjs
CurtirCurtido por 3 pessoas
castanha seria minha opção 😀 amo!! ❤
CurtirCurtido por 2 pessoas
É deliciosa mesmo!! Obrigada, bjs
CurtirCurtido por 2 pessoas
Adorei as dicas. Hoje vou de pistache.
CurtirCurtido por 2 pessoas
Que delicia, obrigada!! Bjs
CurtirCurtido por 3 pessoas