
A insônia não é uma boa companheira. Na verdade, as pessoas com insônia sofrem muito. Um bom descanso é precisamente uma das melhores ferramentas para não cometermos erros durante o dia e, portanto, para evitarmos problemas e preocupações que nos ataquem durante a noite. Estamos falando de um círculo vicioso, que pode girar tanto na direção positiva quanto na direção negativa. A boa notícia é que está nas nossas mãos girar no sentido positivo e não no negativo.
Se acordarmos no meio da noite, temos que tentar manter os olhos fechados e relaxar. O ideal contra a insônia é parar de se preocupar com problemas que não podemos resolver da cama. Liberte-se das preocupações, relaxe e o sono virá.
Aqui estão sete passos para enfrentar a ansiedade noturna:
Mantenha os horários constantes. A insônia e a ansiedade noturna também podem ocorrer por falta de um horário definido. Dormir todos os dias no mesmo horário, com uma diferença de aproximadamente 30 minutos, regula os nossos ritmos circadianos, permitindo um sono natural e de qualidade.
Evite comer demais antes de ir para a cama. Tome cuidado com a alimentação especialmente durante a noite, uma vez que as refeições pesadas podem causar dificuldades para adormecer.
Crie uma atmosfera agradável antes de dormir. Precisamos cuidar do espaço onde dormimos: um travesseiro confortável, uma temperatura correta, são fatores que podem determinar a qualidade do sono. Caso contrário, podemos acordar no meio da noite e não conseguir dormir mais.
Use a cama apenas para dormir. Os especialistas dizem que o quarto deve ser utilizado apenas para dormir ou ter relações sexuais se quisermos dormir melhor. Não é aconselhável ter um computador ou uma TV, especialmente se nos acomodarmos na cama com o aparelho ligado.
Pratique exercícios de relaxamento. Fazer exercícios de relaxamento tem um efeito positivo quando se trata de combater ansiedade, estresse ou insônia.
Faça respirações profundas. Este exercício nos permitirá concentrar nossa atenção na nossa própria respiração, evitando qualquer pensamento que possa nos deixar nervosos e que nos impeça de dormir. Aqui estão alguns exemplos de respiração profunda:
Respire profundamente através do diafragma, direcionando a sua atenção para o movimento do ar que entra e sai.
Solte o ar lentamente através da boca e, em cada inspiração, repita mentalmente uma palavra ou frase como “estou tranquilo” ou “estou calmo”. Ao mesmo tempo, imagine uma paisagem ou uma imagem mental que transmita calma e serenidade.
Não tente atrair o sono diretamente com pensamentos que façam alusão ao sono. Procure relaxar, não dormir. Se você relaxar, o sono o invadirá.
Evite os pensamentos negativos antes de ir dormir. Não tente fazer isso de forma direta: atraia pensamentos que o relaxem e, em nenhum caso, inspirem preocupação.
“A ansiedade é como um pequeno rio que flui lentamente através da nossa mente. Se for encorajado, torna-se um grande canal por onde todos os nossos pensamentos são drenados”.
– Arthur Somers Roche –
Estou tentando e chegarei lá.
CurtirCurtir
Obrigada!!
CurtirCurtir
Vou trabalhar isso. Minha insônia é um sofrimento.
CurtirCurtir
Obrigada!!
CurtirCurtir
Gostei
CurtirCurtir
Obrigada!!
CurtirCurtir
Atividades físicas ajuda bastante.
CurtirCurtir
Obrigada!!
CurtirCurtir
Insônia é horrível. Valeu pelas dicas.
CurtirCurtir
Obrigada!!
CurtirCurtir
Respiração me ajuda bastante.
CurtirCurtir
Obrigada!!
CurtirCurtir
Dicas perfeitas.
CurtirCurtir
Obrigada!
CurtirCurtir
Vou me cuidar mais.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada!!
CurtirCurtir
Republicou isso em Título do site.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada!!
CurtirCurtir
Vou seguir as dicas.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada!!
CurtirCurtir
Obrigada.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada!!
CurtirCurtir
Pingback: 7 passos para enfrentar a ansiedade noturna | Pitacos e Achados
Grazie per questi suggerimenti.
CurtirCurtido por 2 pessoas
Obrigada!!
CurtirCurtido por 3 pessoas
Pingback: – Ansiedade Noturna | DISCUTINDO CONTEMPORANEIDADES