4 dicas para trazer o Feng Shui para sua casa

Filosofia milenar utilizada como estilo de vida também é uma ótima fonte de inspiração na hora de decorar.

O Feng Shui é uma prática chinesa que tem como objetivo equilibrar a convivência e atrair energias positivas por meio da reorganização de espaços. Seu nome deriva das palavras “Feng” (Vento) e “Shui” (Água) e suas ideias trazem conceitos do Taoísmo, uma corrente filosófica e religiosa oriunda da China.

Muito bem aceito e incorporado em nossa sociedade ocidental, o Feng Shui guia seus praticantes em direção a um estilo de vida mais harmônico. Nesse artigo, traremos algumas inspirações para transformar o ambiente em que você mora ou até mesmo aquela oportunidade de apartamento a venda no Rio de Janeiro que você está de olho há algum tempo.

O segredo é a fluidez da energia

O Feng Shui cuida das energias que transitam por cada cômodo da sua casa. Ao passo que somos feitos de energia, o nosso tráfego também deve ser facilitado. Para isso, deixe o meio da sala de estar livre, sem obstáculos. Os móveis devem estar distantes desse centro, oferecendo uma locomoção tranquila dos moradores.

Outro ponto enfatizado pela doutrina é de que os sofás precisam estar encostados na parede, oferecendo maior segurança e apresentando sempre uma visão geral desse cômodo para quem se senta ali.

Em busca da constante tranquilidade

Dormitórios são, em sua essência, destinados à recuperação das energias. Seja depois de um longo dia de trabalho ou de uma tarde divertida em família, é deitados na cama que nos permitimos relaxar. Para isso, é necessário se sentir o mais seguro possível e, segundo o Feng Shui, isso pode ser alcançado ao encostar a cabeceira da cama na parede, a exemplo do sofá.

A escolha das cores é igualmente importante para esse ambiente. Dessa forma, os tons mais sóbrios e que inspiram calma como cinza, branco, azul, marrom e tons pastéis em geral são ideais para a paz pretendia pelos momentos de descanso.

Combate às energias conflitantes

A harmonia em um cômodo geralmente é provocada pelo simples reposicionamento de móveis e objetos de decoração. Mas o que fazer quando o problema foge à essa solução, como na cozinha e no banheiro onde os móveis são fixos?

O primeiro promove o choque de duas forças antagônicas – água e fogo, representadas nas figuras da pia e do fogão. Já o banheiro pode trazer energias negativas de fora para dentro da casa por meio do vaso sanitário. É aí que entra a atuação dos “sinos de vento”, utilizados pelos chineses na transformação de energias negativas e permitindo que elas fluam melhor. Se possível, posicione este item nos cômodos para equilibrá-los!

Para finalizar, uma dica óbvia!

Sempre ouvimos sobre os benefícios de cultivar plantas em casa. Elas melhoram o oxigênio dos ambientes, torna-os mais fresquinhos e o seu cuidado é um ótimo hobby que exige foco, atenção e tranquilidade.

Além disso, elas são fontes de equilíbrio para a casa e ajudam a compor a sua decoração. Escolha as espécies que mais combinam com você, descubra os cuidados necessários e transforme de forma positiva seus ambientes. O Feng Shui agradece!

Pitaco: A harmonia e a fluidez energética dentro de uma casa transformam-se em equilíbrio para seus residentes. Sucesso em suas modificações e na busca por uma vida mais leve!

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Achado, Dicas e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

19 respostas para 4 dicas para trazer o Feng Shui para sua casa

  1. acreditar2017 disse:

    Gostei de saber

    Curtir

  2. Val Real disse:

    Interessante.

    Curtir

  3. Sempre Zem! disse:

    Valeu tudo para termos energia positiva em casa.

    Curtir

  4. Saltibum disse:

    Um ambiente com feng shui é sentido assim que entramos nele.

    Curtir

  5. Sempre Alerta disse:

    Para mim as cores fazem toda a diferença.

    Curtir

  6. Fada Bela disse:

    Gostei do artigo.

    Curtir

  7. Pingback: 4 dicas para trazer o Feng Shui para sua casa | Pitacos e Achados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.