Perder peso de maneira rápida e saudável, é possível?

Olá pessoal!!

Quando vamos falar sobre perder peso de modo saudável, temos que levar em conta que o corpo vai perder mais calorias do que consome, e para isso, as duas medidas mais importantes para chegar ao peso ideal são ajustar hábitos alimentares e praticar exercícios. Um fato confirmado é que uma pessoa que come de tudo separadamente durante o dia, emagrece 3 vezes mais do que aquela pessoa que se submete a dietas malucas, deixando até mesmo de comer.

Em vez de dietas crie hábitos alimentares, beba mais água. Analise só; se você ingerir de 6 a 8 copos por dia, o seu organismo vai trabalhar melhor! Também pare de dedicar minutos para realizar suas refeições, SINTA PRAZER AO SE ALIMENTAR, evite comer depressa de mais.

A pratica de exercícios também é muito necessária, afinal, não podemos só consumir esperando que as calorias ingeridas desapareçam do nosso corpo, perder peso não é um truque de mágica vendido na estante do mercado ou drogarias. Deve-se ter foco e paciência, que é o essencial para obter ótimos resultados. Hoje em dia, com essa procura por meios mais rápidos para obter resultados no emagrecimento, acaba crescendo o mercado de produtos para auxiliar a inibir fome, ansiedade e muitos outros fatores que prejudicam a nossa saúde física e mental.

Mas então vamos para a pauta, é possível perder peso de maneira rápida e saudável? Essas duas palavras parecem não se encaixar no contexto e pratica, e lamento informar, realmente não é assim de um dia para o outro que você emagrece, tem que ter paciência e foco, tudo depende de você, da sua força de vontade. Não exclua sua alimentação, isso é uma péssima ideia, deixar de se alimentar não é uma boa estratégia para eliminar os quilinhos indesejáveis. Isso porque, com a redução radical e desorientada do que se come, muitas vezes deixamos de consumir alimentos que são fontes de nutrientes importantes e que até poderiam ajudar na perda peso.

A sociedade tem nos rotulado de todas as formas possíveis, gordo (a), magro (a), negro (a), branco (a), que com toda essa pressão acabamos esquecendo nossas qualidades. Em meio a tudo isso, o que mais importa são essas qualidades, você é lindo (a) de qualquer jeito, seja lá sua cor ou seu peso.

Escrito por Rodrigo Cunha

 

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Sou a Pitaquinha. Profissional apaixonada pelo que faz. Sou romântica, sonhadora, sensível, sincera e persistente. Vivo intensamente meus momentos! Gosto de Viajar e acompanhar as tendências de Moda e Beleza. Quero continuar ensinando e aprendendo sempre.
Esse post foi publicado em Dicas, Saúde e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

16 respostas para Perder peso de maneira rápida e saudável, é possível?

  1. Pingback: #ItComesAtNight #MundialSub20 #NationalBestFriendsDay #ThursdayThoughts #NorthPark #DubNation #WorldOceansDay #HAPPYWEIDAY #Vermont #MissUSA | Highwaypay

  2. Gabriel Moura disse:

    Muito boa discussão. Emagrecer com qualidade parece ser a chave, mas realmente a sociedade e seus rótulos e receitas mágicas não ajudam. Acho que a primeira mudança precisa estar em nós mesmos. Uma mudança de atitude diante de tudo.
    Abraço.

    Curtido por 1 pessoa

  3. 40+ Sim! E daí? disse:

    Eu amei as dicas super curti o post, abraço

    Curtido por 1 pessoa

  4. Thaís Ferraz disse:

    Amei as dicas!!! Emagrecer com saúde Sempre!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Obrigado pela visita. Parabéns seu blog é muito bom! Aproveite e veja essa palestra gratuita sobre emagrecimento:
    https://paladinocursos.wordpress.com/2017/06/09/palestra-emagrecer-gratis/

    Abraços, tudo de bom.

    Curtido por 1 pessoa

  6. jp_redacao disse:

    Olá, pitacos e achados! Ficamos muito felizes em ver a sua curtida em nosso artigo! Volte mais vezes e serás muito bem vinda!

    Curtido por 1 pessoa

  7. prjosemartins disse:

    Olá, sendo seu fã estou sempre atento à medida do possível nas suas postagens. Portanto, amei suas dicas!
    Na vida quando se perde peso físico é o que se ganha saindo ileso. Cuidar da saúde é se guardar da obesidade amando-se a si mesmo.
    Que Deus esteja escoltando você.

    Curtido por 1 pessoa

  8. Morena Chá disse:

    Adorei o post! Vou seguir as dicas no meu dia a dia!

    Curtido por 1 pessoa

  9. Pingback: Perder peso de maneira rápida e saudável, é possível? — Blog Pitacos e Achados | OXITERAPIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s