Dicas para manter a saúde e aproveitar o outono

Olá pessoal!!

O verão já se foi, e as temperaturas ficam mais baixas, com a chegada do outono. Por causa dessa mudança, sua saúde requer cuidados, porque a estação tem maior incidência de algumas doenças. Além do frio, a queda na umidade do ar e o aumento da poluição possibilitam a ocorrência de reações alérgicas, tais como rinites e conjuntivites.

Frequentemente, as pessoas permanecem em ambientes fechados, o que ocasiona a transmissão de viroses, como resfriados, gripes e suas complicações, como faringites, sinusites e pneumonias, entre outras. Crises de asma também costumam ocorrer quando há mudanças súbitas de temperatura.

Para evitar os possíveis incômodos da estação, Pitacos e Achados lista cinco maneiras que podem ajudar a manter a saúde e aproveitar o outono:

1) Mantenha os níveis de hidratação do corpo
No verão nos preocupamos muito com a hidratação, pois perdemos muito liquido. No outono não é diferente. As temperaturas são mais baixas, porém o ar está mais seco. O consumo de líquidos é essencial, principalmente de água.

2) Evite longa permanência em locais fechados
A proliferação de alguns vírus é ainda maior nessa época do ano. Locais fechados favorecem isso. É importante sempre deixar janelas abertas e permitir que o ar se renove.

3) Lave sempre as mãos
Lavar as mãos deve se tornar um hábito, não somente durante a troca de estações. Estamos em contato com diversos objetos que podem estar contaminados, por isso é imprescindível lavar as mãos com água e sabonete líquido, de preferência, e sempre que possível fazer uso do álcool em gel para finalizar.

4) Mantenha uma alimentação balanceada
As síndromes gripais, mais comuns durante a estação, acometem principalmente crianças e idosos por conta do sistema imunológico frágil. Ter uma alimentação equilibrada com os nutrientes e vitaminas necessárias evita que o corpo fique suscetível a contaminações.

5) Hidrate bem a pele
É comum notarmos que a pele fica mais seca com a chegada do outono. Isso pode acarretar rachaduras e irritações que desenvolvem alergias na pele. O ideal é usar um hidratante específico para o rosto e outro para o corpo. Banhos quentes também devem ser evitados, pois favorecem o processo de ressecamento da pele.

Pitacos: Uma boa sugestão é manter os ambientes sempre arejados. Roupas de cama e agasalhos também precisam de cuidados. Os exercícios físicos devem fazer parte do cotidiano de todos, só que devem ser praticados, no máximo, até as 10h ou depois das 17h, sobretudo quando a umidade do ar for inferior a 30%. Outra dica para os dias muito secos é colocar umidificadores nos ambientes, ou toalhas molhadas e bacias com água nos quartos para aumentar a umidade do ar. A higiene também é importante. É preciso evitar o acúmulo de poeira na casa e nos móveis, limpando sempre com pano úmido. 

Pitaquinha

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Sou a Pitaquinha. Profissional apaixonada pelo que faz. Sou romântica, sonhadora, sensível, sincera e persistente. Vivo intensamente meus momentos! Gosto de Viajar e acompanhar as tendências de Moda e Beleza. Quero continuar ensinando e aprendendo sempre.
Esse post foi publicado em Dicas e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

12 respostas para Dicas para manter a saúde e aproveitar o outono

  1. macalder02 disse:

    Para aproveitar a vida ao máximo, as recomendações são as mais adequadas. Não há nada como manter o corpo em movimento para ter uma boa saúde. Obrigado por compartilhar o que precisamos para sair da rotina.

    Curtido por 2 pessoas

  2. Ontem fui correr e meu marido falou: só quem pega o sol de verão percebe a diferença de treinar no outono que tem uma intensidade de luz agradável e ao mesmo tempo linda! Eu amo outono. Pra mim, a estação do ano mais linda que existe!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oi Pitaquinha! Tudo bem?
    Te indiquei para uma TAG. Não se sinta nem obrigada e nem chateada se não quiser responder, mas não tem como te deixar de fora das minhas indicações! Vc é uma fofa!
    Um grande beijo!
    A TAG chama: Coisas que Detesto – da blogueira Darlene, do Blog: https://devaneiosepoesias.wordpress.com

    Curtido por 1 pessoa

  4. lamadresita disse:

    Estou grávida e não aguento mais o verão! Minha felicidade com o frescor do outono está sendo indescritível. Valeu pelas dicas!

    Curtido por 1 pessoa

  5. fulvialuna1 disse:

    Da noi è arrivata la primavera.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Adorei o post …exercicios é sempre bom…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s