Benefícios do sais de banho

Olá pessoal!!

É fato que os sais de banho proporcionam uma sensação gostosa de relaxamento e bem-estar depois de um dia estressante. Mas não é só isso. Aliados da beleza, eles também limpam, hidratam e perfumam o corpo, com inúmeros aromas deliciosos à base de flores e ervas. Com uso contínuo, ainda realizam uma esfoliação na camada superficial da pele, permitindo que qualquer produto usado após o banho tenha um poder de absorção muito maior.

Peles sensíveis podem receber a massagem com os sais uma vez por semana. As normais, uma vez a cada dois dias. Tomando esses cuidados, a pele ficará mais lisa, prevenindo pelos encravados e o surgimento de cravos e espinhas. O uso de óleos e cremes hidratantes associados à terapia ainda contribui para a manutenção da hidratação natural da pele.

Por que utilizar sais de banho?  No dia a dia recebemos o tempo todo emissões de aparelhos que desequilibram as cargas negativas e positivas do corpo, sais de banho são ideais para equilibrar essa energia. Quando tomamos banho com uma mistura de água e sal ocorre o equilíbrio dessas cargas, por isso a sensação agradável do banho com sais, fora o glamour da coisa.

Eu não tenho banheira, e agora?  Enganam-se os que pensam que o uso dos sais pode ser feito apenas em banhos de imersão. A especialista diz que eles também podem dar bons resultados em ações como escalda-pés – terapia que usa água quente em uma bacia d’água – ou até mesmo no próprio banho de chuveiro, espalhando os flocos dos sais em uma bucha vegetal. Independentemente do método, os “banhos” devem durar entre 20 e 30 minutos.

Veja só:

  • Banho – Aplique o produto durante o banho sobre a pele molhada.
  • Banheira – Use os sais na banheira para deixar a água com espuma e com um perfume incrível.
  • Escalda pés –  Use um pouco da mistura em uma bacia com água morna. Essa dica é ideal para pés e pernas cansadas, pois proporciona um maravilhoso relaxamento.

Química do bem – Vale lembrar que os sais não têm componentes capazes de danificar ou prejudicar a pele. “São naturais e, em geral, não fazem mal, pois já foram testados dermatologicamente por profissionais”, garante Thabata. Contudo, apenas tome cuidado com a qualidade dos ingredientes e observe o prazo de validade dos produtos antes da aplicação. Depois do uso, também vale uma boa ducha para remover os resíduos, acompanhada de hidratação com óleo ou creme de sua preferência.

Meus sais – As essências e perfumes dos sais de banho podem ter diferentes origens, sendo as principais delas de flores como a lavanda, rosas ou lírios; de ervas como hortelã, alecrim, camomila ou erva-cidreira, e das cascas de laranja ou canela. Cada qual com um propósito distinto. Os sais de banho misturados ao sal marinho ou essências de ervas deixam a pele suave e macia e são opções para fazer em casa. 

Você pode escolher sais de banho que possuem ingredientes naturais, obtendo assim um benefício adicional de Aromaterapia. O sal grosso e a água também possuem outro efeito eficaz: eles têm o poder de neutralizar os íons positivos e negativos, e portanto ajudam no restabelecimento do equilíbrio do corpo.

Veja a seguir uma receita simples de um banho estimulante com sais, capaz de ser realizado não só em banheira, mas também em um escalda-pés ou até mesmo no chuveiro.

Banho estimulante
2/3 de uma xícara (de chá) de sal marinho
1/3 de uma xícara (de chá) de sais de sulfato de magnésio
1 colher (de chá) de glicerina
3 gotas do óleo essencial de sua preferência

Misture todos os ingredientes em um recipiente e coloque na banheira, bacia ou bucha. O banho deve ter duração média de 20 a 30 minutos.

Pitaco: Por isso, se você ainda não incorporou os sais de banho ao seu ritual de beleza, vale repensar essa atitude. Mas atenção: é importante lembrar que mesmo tendo ação esfoliante, os sais não são agentes emolientes. A água por si só já amolece a pele, pois está quente e também hidrata e limpa naturalmente.

Outro ponto importante para garantir um bom banho de beleza é a temperatura da água. Procure não tomar banhos muito quentes. A água em altas temperaturas resseca a pele, agrava as varizes e a celulite. O ideal é que esteja morna, auxiliando a eliminar as toxinas do organismo e a aliviar o cansaço a qualquer hora do dia.

Pitaquinha

 

 

super_ofertas

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Sou a Pitaquinha. Profissional apaixonada pelo que faz. Sou romântica, sonhadora, sensível, sincera e persistente. Vivo intensamente meus momentos! Gosto de Viajar e acompanhar as tendências de Moda e Beleza. Quero continuar ensinando e aprendendo sempre.
Esse post foi publicado em Moda e Beleza e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

22 respostas para Benefícios do sais de banho

  1. Ju disse:

    Deve ser uma delícia tomar banho com sais

    Curtido por 1 pessoa

  2. Que legal, nunca usei agora fiquei com vontade.

    Curtido por 1 pessoa

  3. macalder02 disse:

    Um banho por isso vale manter o sono.

    Curtido por 1 pessoa

  4. daycastro disse:

    Que post incrível recheado de conteúdo. AMEI flor. Sério! Vou comprar pra fazer escaldas… Obrigada

    Curtido por 1 pessoa

  5. Parabéns! Não tinha conhecimento sobre os sais. Foi muito bom saber as propriedades dos sais para o banho.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Zezinha disse:

    Adorei o post, muito útil. Gosto muito do escalda pés. Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  7. fulvialuna1 disse:

    Adoro i sali da bagno al profumo di mare e di lavanda.
    Baci.

    Curtido por 1 pessoa

  8. solangeprata disse:

    Muito legal as dicas!

    Curtido por 1 pessoa

  9. Paula Ribeiro disse:

    Sais são incríveis ❤

    Curtido por 1 pessoa

  10. Oi, pitacos e achados.
    Obrigado, leio esporadicamente os seus artigos.
    E agradeço pelo apoio.

    Carlos Alberto Silva

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s