Aliados da fluidez

retener_1

Olá pessoal!

Uma dieta rica em carboidratos simples, gorduras, sal e produtos industrializados é grande vilã nessa história de retenção hídrica. Aliado à drenagem linfática, à atividade física regular e à ingestão diária de 2 litros de água, o bom comportamento à mesa pode contribuir para o corpo recuperar o equilíbrio. “Melancia, melão, abacaxi, chuchu, pêssego e cenoura ajudam o corpo a eliminar líquidos. O mesmo benefício advém dos alimentos ricos em potássio, como banana e batata, que contribuem para a regulação de sódio no organismo”, explica a nutricionista Paula Castilho.

A especialista recomenda ainda a ingestão de sucos com propriedades diuréticas, entre eles, o de cranberry. “Ele tem alto poder diurético e pode ser consumido em forma de chá ou suchá [combinação de suco e chá]”, avisa Paula. Certas misturas trazem benefícios semelhantes.

A profissional indica a receita:

  • 300 ml de água;
  • duas rodelas de abacaxi;
  • uma xícara de brócolis;
  • cinco rodelas finas de pepino;
  • um kiwi sem casca.

Junte todos os ingredientes no liquidificador e coe. Além de desintoxicante e diurético, esse suco é um laxativo suave, excelente no combate a infecções.

jugo-para-retencion-de-liquido

Bons hábitos

  • Diminua o sal da alimentação porque ele promove maior retenção de líquido, principalmente nas refeições do fim do dia, após as 18 horas.
  • Prefira o sal marinho (contem diversos minerais) em vez do sal refinado (puro sódio), o que ajuda a reduzir a ação do sódio. Uma boa dica é comprar o sal grosso (aquele usado nos churrascos) e moer no liquidificador junto com alguma erva desidratada, tipo salsa, alecrim, tomilho ou orégano.
  • Abuse de líquidos ao longo do dia, alternando entre água, suco de limão e melancia, água de coco e chás diversos.
  • Para reduzir o sal e conservar o sabor dos pratos, tempere com ervas frescas ou secas, tais como manjericão, orégano, alecrim, salsa, louro, alho, cebola, cebolinha, alho-poró, coentro, noz-moscada, açafrão, pimentas vermelhas e do reino, canela, gengibre, e o que mais a sua imaginação e paladar permitir.
  • Fuja dos alimentos industrializados, sempre ricos em sódio. Quanto mais natural a dieta, e quanto maior o consumo de frutas e hortaliças, melhor será a capacidade de drenagem do corpo. Além de tomar sucos e chás, procure comer sempre uma generosa porção de salada crua e legumes pouco cozidos. Sopas de legumes também são bem-vindas.

Nada deu certo, e agora?
Você faz tudo certinho e a retenção hídrica persiste, não vai embora. Você continua se sentindo inchada, gordinha e infeliz. Em alguns casos é necessária a intervenção médica, pois pode estar ocorrendo um desequilíbrio bioquímico que demanda o uso de suplementos específicos. Não hesite, procure o doutor. A medicina ortomolecular é a especialidade mais recomendada nestes casos.

Pesquisa: bonsfluidos /clubdofitnessPitaquinha

 

unnamed-1

Anúncios

Sobre Blog Pitacos e Achados

Olá! Sou a Pitaquinha. Profissional apaixonada pelo que faz. Sou romântica, sonhadora, sensível, sincera e persistente. Vivo intensamente meus momentos! Gosto de Viajar e acompanhar as tendências de Moda e Beleza. Quero continuar ensinando e aprendendo sempre.
Esse post foi publicado em Saúde e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

23 respostas para Aliados da fluidez

  1. Adorei o post! 👏🏻👏🏻👏🏻😘

    Curtido por 1 pessoa

  2. Como atleta tento sempre equilibrar a minha vida de forma a comer tudo certo na hora certa !

    Nós somos o Sr. Ténis e a Sra. Saltos e, se gostares de bom humor, ou temas desde moda, música, passando por desporto e uma ou outra crítica à sociedade, vem dar uma espreitadela! Beijinho
    (p.s.: Eu so o sr.ténis)

    Curtido por 1 pessoa

  3. vileite disse:

    Excelente post!

    Curtido por 1 pessoa

  4. aryane.viih disse:

    Amei seu blog, me ajudou muito
    Acabei de conhecer e já é o melhor blog que conheço ❤
    Você tem whatsapp? Podemos nos comunicar as vezes se puder é claro 😄❤👏
    Sucesso linda 😘

    Curtido por 1 pessoa

  5. Pingback: Olha que legal, pessoal! – Viver o mar…

  6. edsonjnovaes disse:

    Boa tarde,

    Gostaria de deixar essa sugestão:

    https://edsonjnovaes.wordpress.com/2016/12/26/luminesce-cellular-rejuvenation-serum/

    Parabéns e sucesso.

    Até logo,

    Um grd. abraço.

    Curtir

  7. Olá tudo bem ?! Vi que vc respondeu um comentário no seu blog como se eu estivesse te escrito em inglês! Mas não foi eu quem escreveu e também tenho recebido esses comentários em inglês como se fosse algumas pessoas … Acredito que deva ser hacker 😔 Será que tem uma maneira de denunciarmos ?! Pq pode nos prejudicar …

    Aguardo Bjo Mayara

    Enviado do meu iPhone

    >

    Curtido por 1 pessoa

  8. Estante LZ disse:

    Adorei as dicas!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s