Confira 10 sites com cursos grátis para fazer durante a quarentena

Durante a pandemia do Coronavírus, o que é mais difícil é manter a mente ativa e saudável durante os dias em casa. Exercícios físicos, meditação e livros são formas de se distrair, mas podemos aproveitar esse tempo útil para aprender coisas novas. Para isso, selecionamos uma lista de sites que oferecem cursos grátis online para fazer durante a quarentena. Vai ser difícil escolher um só! Confira abaixo:

1. Perestroika 

A “Escola de atividades criativas” disponibilizou o curso “Clip”, que fala um pouco sobre colaboratividade, economia criativa e rede, mas a partir do olhar do indivíduo, para aprender a lidar e resolver conflitos e situações delicadas. É um curso voltado para pessoas que desenvolvem projetos em equipes… Então, por que não saber como liderar melhor o seu time? Além do “Clip”, todos os cursos da Perestroika estão com 30% de desconto para quem se inscrever até dia 19/04 utilizando o cupom VAILAEFICA.  Clique aqui para saber mais.

2. Domestika

Para quem gosta de criatividade e atividades manuais, os cursos da Domestika são perfeitos. A plataforma oferece aulas gratuitas de introdução à fotografia, técnicas básicas de bordado, ilustração, design e impressão 3D e até blogging! A lista de todos os cursos você pode conferir aqui.

3. Faber-Castell

A marca de lápis-de-cor mais conhecida está disponibilizando todos os cursos do site gratuitamente até o dia 19/04! São diversas opções para crianças e adultos, como composição, lettering, desenvolvimento de personagens, desenho e muito mais! Clique aqui para ver a lista.

4. Senai

Para quem quer melhorar o currículo em época de quarentena, o Senai oferece 16 cursos online grátis, como empreendedorismo, educação ambiental, segurança do trabalho e desenho arquitetônico. Para se inscrever, você precisa ter mais de 14 anos e, no mínimo, o 6º ano do ensino fundamental. Saiba mais neste link.

5. Udemy

O Udemy já é uma plataforma conhecida para quem gosta de fazer cursos online. O site oferece 20 cursos online grátis sobre liderança, Excel, WordPress, entre outros. Veja aqui todos os cursos.

6. FGV

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) está oferecendo 60 cursos online gratuitos, de curta e média duração nas áreas de Direito, Marketing Administração e Finanças. Basta escolher a sua cidade e a área de interesse. Veja a lista aqui.

7. Sebrae 

A plataforma do Sebrae está com uma lista de cursos gratuitos nas áreas de empreendedorismo (tanto para quem tem um negócio como para quem quer abrir um negócio), leis, finanças, planejamento, gestão de pessoas, vendas e outras. Os cursos possuem carga horária e prazo para conclusão diferenciados. Saiba mais aqui.

8. Harvard

A famosa Universidade Harvard, nos Estados Unidos, liberou mais de 100 cursos gratuitos (totalmente em inglês) em sua plataforma online para diversas áreas. Entre elas, estão: Artes e Design, Ciências Sociais, História e Ciência Ambiental. Os cursos podem ser acessados diretamente no site da universidade.

9. LinkedIn

O LinkedIn liberou gratuitamente o conteúdo chamado “Trabalho Remoto: Colaboração, foco e produtividade”. São mais de 10 tópicos de estudo com professores, escritores e especialistas de diversas áreas, somando mais de 10 horas de curso. Para acessar o conteúdo, basta ir ao site do LinkedIn e escolher o tópico que você quer estudar.

10. IFRS

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) também disponibilizou diversos cursos online de diferentes áreas – a lista completa de opções está no site. Para escolher o curso e se inscrever, acesse o portal de cursos do IFRS.

Pitaco: Em tempos de pandemia, quanto mais ficar em casa, melhor, certo? Então, enquanto não podemos voltar para rotina normal de estudo e trabalho por causa do novo coronavírus, a melhor saída é se adaptar à nova realidade e aproveitar as oportunidades que surgirem.

Fontes: Guia do Estudante / Seleções

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Dicas e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

25 respostas para Confira 10 sites com cursos grátis para fazer durante a quarentena

  1. Val Real disse:

    Bem valido para uma época dessa.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Sempre Zem! disse:

    Obrigada.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Saltibum disse:

    Grandes dicas.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Sempre Alerta disse:

    Adorei as sugestões.

    Curtido por 1 pessoa

  5. LaAcquarella disse:

    Dica maravilhosa! Bem vinda! Que tenhas muito sucesso e suas dicas sejam de boa serventia a todos. O mundo precisa de pessoas assim! Forte abraço do Studio Lá Acquarella! ❤️

    Curtido por 1 pessoa

  6. Adoreis suas dicas!

    Curtido por 1 pessoa

  7. Ótimas sugestões para enfrentar a quarentena.
    Parabéns!

    Curtido por 1 pessoa

  8. Muito, muito bom.

    Curtido por 1 pessoa

  9. Paco disse:

    Adorei as sugestões, valeu.

    Curtido por 1 pessoa

  10. Pingback: Confira 10 sites com cursos grátis para fazer durante a quarentena — Pitacos e Achados – Jrmessi's Blog

  11. fulvialuna1 disse:

    Grazie, più tardi vado a curiosare.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.