Dia dos Pais – menu especial com pratos e receitas de drinks

Olá pessoal!!

O Dia dos Pais está chegando e, com ele, a vontade de planejar a comemoração perfeita para o paizão. E, que tal esse ano o presente ser um cardápio feito em casa? Afinal, nada como uma comidinha caseira para reunir a família. De receitas de drinks ao prato principal, confira em seguida algumas dicas para inspirar esse menu tão especial!

1 – Receitas de Drinks

Para começar, que tal abrir o apetite com algumas receitas de drinks diferentes?

Se o seu pai gosta de Whisky, aproveite para preparar o clássico drink Whisky Sour. O coquetel, que leva Whisky, suco de limão, açúcar e clara de ovo (essa última é opcional), deve ser servido com três cubinhos de gelo e um pedaço de limão siciliano.

Se você está buscando por receitas de drinks clássicas, a tradicional caipirinha de limão pode ser a resposta. E, para inovar a receita, aqui vai um segredo: experimente acrescentar pimenta-do-reino branca e manjericão. O resultado é uma mistura refrescante e cheia de sabor!

Outra receita interessante e que pode facilmente ser feito em maior quantidade para dividir com a família e amigos, é o CitrusPunch. O coquetel à base de vodka é feito com apenas cinco ingredientes: vodka, refrigerante de limão, rodelas de laranja e limão e gelo. Pelo nome, você já sabe o que esperar: um drink cítrico e refrescante.

Dia dos Pais - menu especial com pratos e receitas de drinks

2 – Ideias de Petiscos

A primeira impressão é a que fica, então nada melhor do que caprichar na entrada. Já ensinamos como fazer chips naturais de batata-doce, beterraba e até maçã – que além de saborosos, contam pontos para a saúde também.

Se o seu pai é fã de queijos, uma tábua de variedades como parmesão, brie e gorgonzola vai agradar os diferentes paladares. Acrescente alguns pães, azeitonas e, para um toque mais exótico, experimente adicionar damascos secos – o sabor agridoce é de surpreender!

Claro, uma saladinha é sempre uma boa pedida. Então, que tal uma salada no estilo caprese? A clássica receita italiana é feita com folhas manjericão (você pode usar rúcula também), tomate cereja e pedaços de queijo mozarela de búfala. Temperada com azeite de oliva, sal e pimenta do reino, a dica é servir o prato gelado para um sabor mais fresco.

Dia dos Pais - menu especial com pratos e receitas de drinks - pitacos e achados 1

3 – E para o prato principal?

Na hora de escolher o prato principal, o importante é ter em mente que o principal motivo da celebração é reunir a família e passar o dia juntos!

Em uma data como essa, a dica está em manter um menu simples, porém com muito sabor. Para as famílias menores, pode ser uma boa investir em pratos que podem ser preparados com antecedência e aquecidos no dia – como por exemplo, lasanha ou escondidinho de carne. Afinal, com menos tempo de cozinha sobra mais tempo para colocar o papo em dia!

Para famílias maiores, o tradicional churrasco é sempre uma boa pedida. Cada um leva um acompanhamento e o churrasco está pronto! Vegetarianos na família? Não tem problema. Alguns legumes ficam uma delícia na grelha e você pode fazer espetinhos com berinjelas, abobrinhas, aspargos e cebola – a escolha dos legumes e vegetais fica por conta do gosto dos convidados. Entre as receitas de drinks, a clássica caipirinha de limão é a cara do churrasco de domingo – simples de fazer e refrescante!

Dia dos Pais - menu especial com pratos e receitas de drinks - pitacos e achados

4 – A melhor parte: a sobremesa!

Em um dia alegre como o Dia dos Pais, nada como um docinho para encerrar o almoço em família. Afinal, sempre sobra espaço para o “principal”! Se a ideia é preparar uma sobremesa leve, aposte nas receitas à base de frutas. Com apenas três ingredientes, o mousse de maracujá é uma receita suave e deliciosa. Só vale lembrar de preparar no dia anterior, porque o mousse fica muito melhor se servido bem geladinho!

Acha que sobremesa é sinônimo de chocolate? Se você e o seu pai são chocólatras de carteirinha, nada melhor do que um mousse de chocolate com um toque de laranja. O sabor doce do chocolate com o cítrico da fruta é surpreendente e promete encerrar o almoço com chave de ouro. E, se você busca por um toque especial, que tal servir a sobremesa acompanhada de um licor? Você pode servir o clássico creme Irlandês puro ou até com um cafezinho!

Dia dos Pais - menu especial com pratos e receitas de drinks - mousse de chocolate

Gostou das dicas? Conte nos comentários os seus planos para o Dia dos Pais também!

Por Gabriela Westphalen

 

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Sou a Pitaquinha. Profissional apaixonada pelo que faz. Sou romântica, sonhadora, sensível, sincera e persistente. Vivo intensamente meus momentos! Gosto de Viajar e acompanhar as tendências de Moda e Beleza. Quero continuar ensinando e aprendendo sempre.
Esse post foi publicado em Culinária, Dicas e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Dia dos Pais – menu especial com pratos e receitas de drinks

  1. macalder02 disse:

    Você já resolveu o dilema do que preparar para o nosso dia especial. Suas recomendações estão corretas porque são fáceis de fazer, sem complicações. O menu acabou. Obrigado por suas receitas. Saudações

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.