PELE SECA: Pesquisa comprova alteração de células durante o inverno

PELE SECA Pesquisa comprova alteração de células durante o inverno - bepantol - pitacos e achados

Olá pessoal!!

Durante este período do ano, sentimos na pele os sinais do inverno sendo necessário redobrar os cuidados com o corpo quando o assunto é hidratação. Estudos recentes divulgados pela British Journal of Dermatology descobriram que o clima frio e o ar seco fazem com que a camada mais externa das células fique desidratada, o que prejudica a ação de uma proteína chamada filagrina.

Essa proteína é fundamental para a hidratação e também para a composição da barreira de proteção natural da pele, isso porque mantém a coesão entre as células da epiderme, o que evita a perda de fluidos e o ressecamento, além de ajudar a nos proteger de substâncias estranhas e nocivas ao organismo. Quando as reservas de filagrina caem, a pele fica mais ressecada e sujeita à descamação, aumentando o risco de alergias e processos inflamatórios.

Isso significa que, qualquer tipo de pele pode ficar ressecada, até mesmo aquelas mais oleosas. Para reidratá-la, são necessários alguns cuidados especiais, como beber bastante água e utilizar um bom hidratante. Diferente de hidratantes comuns (oclusivos), Bepantol® Derma penetra profundamente nas camadas da pele, criando uma barreira de proteção que evita a perda de água e promove a renovação natural da pele.

PELE SECA Pesquisa comprova alteração de células durante o inverno - bepantol - pitacos e achados 1

Além disso, investir em uma alimentação saudável, rica em vitaminas e antioxidantes, também é fundamental para trazer benefícios à saúde do corpo a longo prazo.

Confira abaixo algumas dicas que Bepantol® Derma sugere para cuidar da pele durante os dias frios:

  • Evite banhos muito quentes! Tente diminuir um pouco a temperatura da água, e até mesmo o tempo de banho, para atenuar os danos à pele.
  • Como o rosto está muito exposto ao vento frio e à diminuição da umidade do aplique Bepantol® Derma Spray para manter a região hidratada e saudável.
  • Se a pele se torna mais sensível no inverno, os lábios sofrem muito mais, podendo ficar ressecados e rachados. Os lábios são semimucosas – uma pele mais fina do que a do restante do corpo e que perde a hidratação com facilidade devido às agressões do tempo, como o frio e o vento. Aplique Bepantol® Derma Regenerador Labial durante o dia e a noite. Ele auxiliará na hidratação da região e evitará rachaduras.
  • Beba bastante água e mantenha uma alimentação adequada, pois a perda de líquido nesta época é ainda maior.
  • Aposte também em Bepantol® Derma Creme nas áreas de maior atrito como joelhos, cotovelos e calcanhares para reforçar a hidratação destas áreas específicas e deixar a pele macia e lisinha.
  • Utilizar protetor solar diariamente.

PELE SECA Pesquisa comprova alteração de células durante o inverno - bepantol - pitacos e achados 2

Sobre Bepantol® Derma

Bepantol® Derma oferece uma linha de cuidados para cada região do corpo. Cada produto da linha tem uma função específica que ajuda na hidratação e restauração profunda da pele e dos cabelos. Sua fórmula contém alta concentração de dexpantenol (pró-vitamina B5), agente hidratante que favorece a renovação natural da pele e dos fios de cabelo.

Bepantol® Derma Spray (Spray com 50 ml) hidrata a pele em segundos. Possui fórmula oil free ideal para combater o ressecamento de qualquer área do corpo. Bepantol® Derma Creme (bisnaga de 20 g ou 40 g) pode ser aplicado em áreas de atrito constante – como cotovelos, joelhos e calcanhares – nas unhas e cutículas. Bepantol® Derma Solução (frasco de 50 ml) pode ser utilizado, com a ajuda de um pente, para hidratar o cabelo. Já Bepantol® Derma Regenerador Labial (bisnaga de 7,5 ml com bico aplicador), além de dexpantenol, conta com vitamina E, que possui ação antioxidante e auxilia na prevenção do envelhecimento precoce da pele.

Para mais informações, acesse:
www.bepantolderma.com.br
www.bayer.com.br
Sugestão de pauta: Marina Franco e Ana Carolina Basílio.

 

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Sou a Pitaquinha. Profissional apaixonada pelo que faz. Sou romântica, sonhadora, sensível, sincera e persistente. Vivo intensamente meus momentos! Gosto de Viajar e acompanhar as tendências de Moda e Beleza. Quero continuar ensinando e aprendendo sempre.
Esse post foi publicado em Moda e Beleza e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para PELE SECA: Pesquisa comprova alteração de células durante o inverno

  1. macalder02 disse:

    Quando se trata da pele, as dicas para sua melhor preservação são muito importantes. Certamente muitos vão agradecer por essas dicas.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Bia Ribeiro disse:

    Verdade, no inverno precisa mesmo hidratar, até mesmo eu que tenho pele mista. Aliás, gostei da versão spray!
    Ah, e é publipost?

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.