8 hábitos que são inimigos da beleza

applying-eye-cream

Olá pessoal!!

Pois é, se tem uma verdade é que, não adianta fugir, um dia todo mundo envelhece, e elas, as temidas rugas, mais dia menos dia, aparecem.

Ok, mas hoje, com toda essa tecnologia e a medicina tão adiantada, dá para adiar isso um pouco, não é mesmo? Sim, mas, e por outro lado, vale ressaltar também que, embora seja só uma questão de tempo, as rugas surgirem, o envelhecimento da pele não ocorre da mesma forma em todas as mulheres, pois há a questão da genética, assim, muitas mulheres nascidas no mesmo ano podem aparentar idades completamente diferentes.

Na verdade, é preciso deixar bem claro que a genética não é a única culpada, pois há uma série de hábitos determinantes para a conservação da saúde da pele, pois nessa história também existem os vilões, que são os famosos radicais livres, e tudo que produz radicais livres leva ao inevitável envelhecimento, já que eles destroem as células da pele. Bem, então, quais serão os fatores ou hábitos que causam as temidas rugas e envelhecendo da pele mais rapidamente?

1. Não usar protetor solar todos os dias

Usar hidratante filtro solar diariamente (mesmo no inverno, viu?!) é essencial. Uma pesquisa da Universidade de Queensland, na Austrália, analisou dois grupos: um que foi instruído a passa o produto todo dia, com sol ou chuva, e o outro apenas de vez em quando. O resultado mostrou que o grupo que usou o produto religiosamente teve 24% menos sinais de envelhecimento.

2. Não limpar a pele antes de dormir

Limpar, tonificar e hidratar a pele deve fazer parte da rotina. Lembre-se: dormir de maquiagem aumenta a sensibilidade da pele, o risco de desenvolver alergias e obstrui os poros. Sem poder respirar, a pele fica mais oleosa e sem vida.

3. Não usar óculos

Forçar os olhos para enxergar melhor ou até contrair a testa para se proteger a claridade pode criar marquinhas indesejadas no rosto. Por isso, não deixe de usar óculos de sol. Eles filtram a luminosidade excessiva e evitam a contração da musculatura da região dos olhos.

4. Abusar do álcool e cigarro

Sem dúvida, o cigarro é o maior ladrão da juventude da pele. Ela se torna pálida e acinzentada e, ainda, fica flácida, pois vai perdendo colágeno. Já o excesso de álcool provoca o aumento dos radicais livres e barra a absorção de vários nutrientes que ajudam a revitalizar a pele.

5. Não dormir bem

Não dormir bem também acelera o envelhecimento natural da pele, já que o sono estimula a produção do GH, hormônio que ajuda a renovar o colágeno.

6. Estresse

Pois é, o tal estresse, cada vez mais intenso hoje em dia, é um dos grandes inimigos da pele jovem, ele traz o envelhecimento precoce, e tudo porque o estresse modifica o ciclo do cortisol e altera a quantidade de hormônios. O estresse exagerado acaba provocando algumas alterações no organismo, dentre elas a dificuldade de renovação celular e por conseguinte o surgimento de rugas e o aumento dos radicais livres, que provocam danos à pele. A dica é evitar o estresse, ou através de terapia ou alguma atividade que a faça relaxar.

7. Beber pouca água

Sem dúvida, uma pele desidratada, acaba perdendo a flexibilidade, o brilho e a maciez. Quem não se hidrata adequadamente, bebendo ao menos dois litros de água por dia, faz com que o organismo acabe não expelindo os detritos, deixando o intestino ressecado, desestabilizando todo o corpo.

8. Dispensar o hidratante

É necessário ter cuidados para proteger a pele das agressões externas, como o vento, o frio, a poluição e os raios solares. Um rosto bem hidratado apresenta uma boa elasticidade, já uma pele desidratada costuma apresentar mais flacidez e rugas. O ressecamento pode ainda trazer consequências como dermatite e descamação. Com o envelhecimento, as glândulas sebáceas diminuem em número e tamanho, deixando a pele mais ressecada. 

Seguindo esses sete cuidados básicos você já estará contribuindo muito para manter a sua pele bonita e saudável!

Fique longe deles e rejuvenesça.

http---signatures.mylivesignature.com-54493-325-F86BF4BE0CF45C99F8764AEFD31C8F8A

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Sou a Pitaquinha. Profissional apaixonada pelo que faz. Sou romântica, sonhadora, sensível, sincera e persistente. Vivo intensamente meus momentos! Gosto de Viajar e acompanhar as tendências de Moda e Beleza. Quero continuar ensinando e aprendendo sempre.
Esse post foi publicado em Moda e Beleza e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

43 respostas para 8 hábitos que são inimigos da beleza

  1. Alba Marinho disse:

    Ah bom saber que de 8 hábitos, pelo menos 5 deles eu faço certim…. Já da uma boa ajuda né… hehehehe… Bjiim ♥

    Curtido por 1 pessoa

  2. fabianadalcol disse:

    Pitaquinha, estou deixando de fazer quase todos, só não fumo e nem bebo mais o resto estou deixando a desejar… Vou corre atrás do prejuízo..Beijinhos

    Curtido por 1 pessoa

  3. maninhapontes disse:

    Ótimas dicas!!
    Preciso aprender a retirar a danada da maquiagem antes de dormir!!!

    Beijos!!

    Curtido por 1 pessoa

  4. maninhapontes disse:

    Ótimas dica!
    Retirar a maquigaem antes de dormir ainda é meu probleminha… hehehehe

    BEIJOS!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Estou criando esse hábito de passar protetor todos os dias. Estou gostando do resultado. E consequente isso faz com que eu seja mais regrada na hora de manter a pele limpa, lavando antes de dormir.

    Adorei o post!

    Curtido por 1 pessoa

  6. Louise Carneiro disse:

    Dormir bem realmente é preciso não só para a pele como para a saúde mental. Adorei o post!
    Passa lá no PORTA204 que tem uma tag em que você foi indicada. Bjs
    https://porta204.wordpress.com/2015/10/22/irmandade-dos-blogueirosdo-mundo/

    Curtido por 1 pessoa

  7. maninhapontes disse:

    Adorei o post!!!
    Ainda acho difícil remover a maquiagem todos os dias antes de dormir!! Aff!
    Beijos!!

    Curtido por 2 pessoas

  8. blogalineinlove disse:

    Aiii, confesso que beber água não é meu forte, mas as dicas estão ótimas e super válidas!!

    Curtido por 2 pessoas

  9. Meus pecados: beber pouca água e não dormir bem. Já diz o velho ditado é melhor prevenir do que remediar neh. Adorei o post! bjs Gi.

    Curtido por 2 pessoas

  10. O mais difícil da lista é não me estressar. O resto já é rotina do tratamento de acne e mesmo quando tiver alta não dispensarei. Mas admito que quando tenho de sair mais cedo para o trabalho acabo não passando o filtro 60 com cor que devo usar e fico só com o fraquinho da base :/

    Curtido por 1 pessoa

  11. Vivian disse:

    Depois que me surgiu um “belíssimo” melasma, em 2011, passei a seguir à risca todos os cuidados necessários para manter a pele o melhor possível. Passo protetor solar religiosamente todos os dias, não fumo, não bebo, hidrato super a pele e faço a limpeza direitinho! Mas antes de ter as manchas de melasma, eu era um relaxo só…rsrs

    Beijo!

    Curtido por 2 pessoas

  12. Adorei saber essas informações e o melhor é que de oito faço cinco deles \o/ meu problema maior é com hidratantes, tenho muita preguiça de passar todos os dias, passo de vez em quando só e olha lá haha.
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  13. Olá!
    Eu te indiquei para mais uma TAG: Scarlet Moon Blogger Award.
    http://lifesvortex.com/2015/10/22/tag-scarlet-moon-blogger-award/
    Beijo!

    Curtido por 1 pessoa

  14. Paco disse:

    O cigarro e a bebida são os piores.
    Abs

    Curtido por 1 pessoa

  15. TC Zanini disse:

    Post maravilhoso como sempre!! Eu tenho que confessar que meu único pecado á a água, não gosto e não lembro de tomar…snif..snif…

    Curtido por 1 pessoa

  16. Preciso de ser mais disciplinada!!! rsrs

    Curtido por 1 pessoa

  17. Ótimas dicas, se cumprir a risca o resultado é garantido..
    Ameiii, sempre bom lembrar!
    Beijos!

    http://www.roseamazingfashion.com/

    Curtido por 1 pessoa

  18. Que beleza, vou fazer.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s