15 peças indispensáveis no seu guarda-roupa

wardrobe-basics

Olá pessoal!!

Não, você não precisa lotar seu armário com roupas, sapatos e outros acessórios para ficar bonita e elegante. Algumas peças são verdadeiros coringas, facílimas de combinar e compor novos looks. E como são básicas e/ou clássicas, podem ser usadas por anos e anos a fio, sem nunca sair de moda.

Seu segredo é, na hora da compra, optar por cores neutras, e abusar dos acessórios para acrescentar um pouco de cor e graça. 

Por isso, vou listar hoje itens básicos e muito importante na hora de montar um look. Vale lembrar que é só uma proposta, cada pessoa adapta o seu guarda-roupa ao seu estilo, trabalho e rotina!

1. Calça jeans – É prática para o dia a dia e, com salto alto, também faz bonito em programas noturnos. Escolha uma coloração neutra e, de preferência, com lavagem escura. 

 2. Calça preta social – Perfeita para aqueles dias em que não sabe o que vestir pois, com ela, você nunca erra. Deixa qualquer mulher elegante e é facílima de combinar. Escolha um corte que valorize as suas formas! 

3. Calça branca – Poucas mulheres a têm, mas é uma peça versátil e fundamental. Compõe um look total white, chiquérrimo, mas também combina com qualquer outra cor.

 4. Saia – O ideal é que seja um modelo versátil e ideal para o seu tipo de corpo. Seja ela godê, lápis ou midi é importante que você prove e tenha certeza que esta te valorizando e que aquela saia que você esta comprando pode combinar com mais de uma peça que você já tenha. 

 5. Bermuda de sarja esportiva – É para ser usada nos finais de semana, em ocasiões informais, sem perder o charme. Caqui e azul marinho são cores versáteis e ótimas opções.

 6. Vestido preto impecável – É conhecido como o coringa no guarda-roupa feminino, e não é à toa. Conforme os acessórios que compõem o look, a produção fica simples ou elaborada.

 7. Camisa branca – Parceira perfeita para a calça jeans, preta ou branca e a saia. Para transformar o visual, varie os acessórios. Vai bem com echarpes, lenços, colares…

 8. Blusa de seda off-white – O tecido é nobre e, por isso mesmo, deixa qualquer produção sofisticada e elegante. A tonalidade nude torna o modelo versátil, facílima de combinar.

 9. Blazer preto acinturado – O modelo é um clássico, peça para a vida inteira. Perfeito para a temperatura amena do Brasil, é um item fundamental, pois aquece, sem exageros.

 10. Regata básica de algodão – Essencial, pode ser usada em sobreposições, com camisas ou blazer, e nos dias mais quentes, é a companheira ideal para a bermuda ou saia.

 11. Blusa básica – Essa peça tem de ser algo que combine com sua vida e personalidade e com um leve toque de sofisticação. Sofisticação essa que pode vir por meio de um tecido nobre ou por uma cor mais sóbria. O importante é ser algo que você goste muito, que vista perfeitamente na sua silhueta e que possa ir com você em qualquer lugar.

 12. Sapatilha nude – Confortável, é ideal para o dia a dia, em variadas produções com vestidos, saias, calças ou bermudas. A tonalidade neutra torna a peça simples de combinar.

 13. Scarpim preto – O item de glamour do guarda-roupa feminino. Basta subir no salto alto para a mulher ficar com a postura mais elegante e sensual. Outra peça clássica que dura por anos a fio.

 14. Bota montaria caramelo – É um modelo básico, essencial para manter os pés quentinhos durante a temporada outono/inverno, sem perder o charme. Versátil, vai bem com calças, saias e vestidos.

 15. Echarpe – Aposte nas coloridas, como a pink, para quebrar a neutralidade do preto e branco. E brinque com as amarrações para criar diferentes efeitos.

Pitacos: Algumas peças merecem um investimento maior! Talvez você pague um pouco mais por algo que vai durar muito tempo e que vai fazer você se sentir bela em qualquer situação. Provar tudo é fundamental, e não leve algo a menos que você ame, porque as coisas quase sempre ficam mais bonitas na loja, então se você não amou, provavelmente não vai usar!

Precisa de mais inspiração? É só acessar o Pinterest que você encontra um lindo painel, cada foto com sua respectiva numeração na lista dos 15 itens essenciais ♥

http---signatures.mylivesignature.com-54493-325-F86BF4BE0CF45C99F8764AEFD31C8F8A
Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Sou a Pitaquinha. Profissional apaixonada pelo que faz. Sou romântica, sonhadora, sensível, sincera e persistente. Aproveito e agradeço todos os momentos da minha vida. Quero continuar ensinando e aprendendo sempre.
Esse post foi publicado em Achado e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

45 respostas para 15 peças indispensáveis no seu guarda-roupa

  1. Juju Bela disse:

    Tem peças que não podemos ficar sem mesmo.
    Gostei muito das dicas. Bjocas

    Curtido por 2 pessoas

  2. Zezinha disse:

    Não fico sem a minha camisa branca e blusas básicas em tons neutros.
    Muito bom post. Valeu Pitaquinha 🙂

    Curtido por 2 pessoas

  3. Srtabrito disse:

    Adorei Pitaquinha, principalmente as blusas básicas é tudo na composição de vários looks. Fiz um post sobre este tema, entra no meu blog e dá um confere.https://sossrtabrito.wordpress.com/2015/10/15/10-pecas-que-nao-podem-faltar-no-guarda-roupa-feminino/ bjs

    Curtido por 2 pessoas

  4. Dexaketo disse:

    Republicou isso em DEXAKETO.

    Curtido por 2 pessoas

  5. Louise Carneiro disse:

    OMG! Preciso ir as compras rs faltam muitos itens! Adorei o post! Bjs

    Curtido por 2 pessoas

  6. Nelson Branco disse:

    Tenho de encontrar um vestido preto… kkkk 🙂

    Curtido por 2 pessoas

  7. Não sei, não… Desconfio de que nada é dispensável no guarda-roupa feminino.

    PS: Se uma namorada brigasse comigo, não faria chantagem emocional. Simplesmente, me mudaria para o guarda-roupa dela e ainda perguntaria a ela sobre quem não vive sem quem.

    Curtido por 2 pessoas

  8. Petitluxo disse:

    Adorei as dicas..Preciso de alguma peça dessas..Bjuss

    http://petitluxo.com/

    Curtido por 1 pessoa

  9. Muito boas tuas dicas, falta patra mim camisa branca e salto nude *.*, não curto bermuda de sarja não.
    http://www.charme-se.com

    Curtido por 1 pessoa

  10. Paco disse:

    Repassado! Abs

    Curtido por 2 pessoas

  11. Saltibum disse:

    Pitaquinhaaaa, adorei as dicas de composição. Preciso mudar meu guarda-roupa imediatamente. Bjão

    Curtido por 1 pessoa

  12. Morgana Grah disse:

    Realmente não tem porque abusar e ter tanta roupa, apesar que tenho muita camisa/blusa kkk mas uso todas sério kk, adorei o poste boas dicas *_*

    XOXO Mundo da Moguih  =*

    Curtido por 1 pessoa

  13. laissouzablog disse:

    Oi, te indiquei para um tag, se quiser fazer 😉
    https://laissouzablog.wordpress.com/2015/10/23/tag-o-que-voce-acha-que-sabe-sobre-a/
    Amei o post, realmente esses itens que você citou são indispensáveis!
    Um super beijo ❤


    https://polldaddy.com/js/rating/rating.js

    Curtido por 1 pessoa

  14. Eu acabei de me mudar para um apartamento bem menor. Antes, eu tinha um quarto só para fazer de closet. Hoje, eu tenho um quarto para tudo e colocar as minhas roupas e as do marido juntas tem sido uma tarefa difícil.
    Por conta disso, ontem eu joguei tudo no chão e decidida resolvi aderir ao armário cápsula…Separei algumas peças e guardei todas as outras, coloquei naqueles vaccum bag e vou ser feliz por alguns meses com apenas umas 40 peças de roupas..Viva ao básico e viva ao desapego =)


    https://polldaddy.com/js/rating/rating.js

    Curtido por 1 pessoa

    • Eu ultimamente reformei meu closet e desfiz de várias peças que nem usava. Agora só peças chaves que possa fazer várias combinações e uso e abuso dos acessórios. As peças que não são da estação também guardo nas bags e são ótimas. Bks linda!

      Curtido por 1 pessoa

  15. Tem peças que a maioria das pessoas tem, mas nem sempre sabem como usar!
    Beijos,
    Clara Pamponet
    http://www.hitsdomomento.com

    Curtido por 2 pessoas

  16. Nessecito desse scarpim srsrsr
    Beijão

    Curtido por 2 pessoas

  17. TC Zanini disse:

    Tenho quase todos os itens da sua lista. Adorei o post e as dicas!! Beijos, Tânia

    Curtido por 1 pessoa

  18. Vestido preto, saias pretas, scarpins preto e nude, blazer preto e um bom batom vermelhão são meus básicos favoritos. Como não uso calças e afins, cito ainda a minissaia jeans, que vai muito bem com a combinação camisa, blazer e scarpin. Eu, ao menos, adooro! Beijos!

    Curtido por 2 pessoas

  19. Oii, tudo bem? Acabei de te marcar em uma tag no meu blog. Passa lá quando der!
    https://sombradelivros.wordpress.com/2015/10/25/tag-versatile-blogger-award/
    Bj

    Curtido por 1 pessoa

  20. São as chamadas peças chave! Bela escolha. Tenho a maioria aí. Mas meu roupeiro não cabe mais roupa. HAHAHHAHAHAH!
    Um lindo domingo aí :*

    Curtido por 2 pessoas

  21. Certíssima! Essas peças deixa qualquer look perfeito.
    essablusacombina.wordpress.com

    Curtido por 2 pessoas

  22. Concordo plenamente kkk
    Adoroooo.. tudo lindo e indispensável..
    Ameiii esse post, vc sabe né? ! kk
    Beijos..

    http://www.roseamazingfashion.com/

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s