12 chás que ajudam no emagrecimento!

Cha-de-Hortela-Aprenda-a-emagrecer-com-saude-730x502

Olá pessoal!!

Os chás para emagrecer podem ser ótimas opções para quem deseja perder peso com saúde, pois cada chá possui suas particularidades especiais que os diferenciam e promovem o efeito de perda de peso de forma correta e saudável.

chadehortelã

HORTELÃ

Saiba que pesquisas já comprovaram que o chá de hortelã acelera a digestão e assim, ajudá-lo a queimar mais calorias. As folhas de hortelã pode ser utilizada.

Como fazer e ingerir: para fazer um chá leve e refrescante e pode ser bebida quente ou fria. 300ml de água fervida. 2 colheres de sopa de folhas frescas ou secas e adicioná-los à água fervente e deixe em infusão por 4-5 minutos. Coe e acrescente o mel, se necessário.

cháverde

CHÁ-VERDE



Ele acelera o metabolismo, reduz a absorção de gordura e tem ação diurética.

Como fazer e ingerir: coloque 1 colher (sopa) das folhas do chá-verde em 1 xícara de água fervendo. Tampe e deixe em infusão de quatro a oito minutos. Agora, pode coar e ingerir, mas se preferir coloque para gelar. Nunca esquente novamente, tome gelado.

 

chálaranja

LARANJA AMARGA

por ter pectina e sinefrina, a primeira é uma fibra que provoca sensação de saciedade e a segunda uma substância que acelera o metabolismo.

Como fazer e ingerir: A casca da fruta, sem a película branca, deve passar por um processo de maceração. Pique bem ou amasse-a com um pilão. Em seguida, coloque 2 colheres (chá) da casca macerada em um recipiente, acrescente 150 ml de água fria e deixe descansar por 24 horas. Para coar use um tecido fino. Tome 2 xícaras (chá) da bebida por dia.

 

chácavalinha

CAVALINHA

Com efeito diurético, diminui a retenção de líquidos e controla a ansiedade. Com isso, reduz a compulsão por comida. Você vai se sentir bem menos inchada.

Como fazer e ingerir: Aqueça 150 ml de água filtrada. Quando começar a ferver, apague o fogo e coloque em uma xícara com 1 colher (chá) de folhas de cavalinha. Tampe, deixe descansar por dez minutos, coe e tome. Consuma, no máximo, 3 xícaras por dia

 

cháhibisco

HIBISCO

Ajuda na redução de gordura, regulariza o intestino e ainda combate a retenção de líquidos.

Como fazer e ingerir: Prepare a bebida na proporção de 1 colher (sopa) de flor de hibisco para 1 litro de água. Ferva por cinco minutos e desligue o fogo. Tampe, deixe descansar por dez minutos e coe. Tome quente ou fria.

chagengibre

GENGIBRE



Ele te dá uma sensação de estômago cheio e, por isso, reduz o apetite. É um alimento termogênico, eleva a temperatura do corpo e, assim, acelera o metabolismo. De quebra, também estimula a queima de gordura.

Como fazer e ingerir: Pique o gengibre. Pegue 1 panela e coloque 1 xícara de água fria, acrescente  1 colher de café desse gengibre picado. Agora, leve ao fogo. Deixe ferver por 5 a 10 minutos. Você pode ingerir até 3 xícaras de chá por dia.

chacarqueja

CARQUEJA

Tchau barriguinha!

Regula o funcionamento do intestino, evitando a prisão de ventre, e ainda atua na quebra da gordurinha abdominal.

Como fazer e ingerir: Aqueça 1 xícara de água filtrada. Quando ferver, apague o fogo e coloque em uma xícara com 1 colher (chá) da erva. Tampe, deixe descansar por dez minutos, coe e tome. Consuma, no máximo, 3 xícaras por dia.

 chaalcachofra

ALCACHOFRA

Ajuda na desintoxicação do organismo, acelera o metabolismo e colabora na digestão de gorduras, dificultando sua absorção.

Como fazer e ingerir: Aqueça 1 xícara de água filtrada. Quando ferver, apague o fogo e acrescente 1 colher (chá) das folhas de alcachofra. Tampe, deixe descansar por dez minutos, coe e tome. Consuma, no máximo, 3 xícaras por dia.

chaalecrim

ALECRIM

Chá de Alecrim ajuda você na perda de peso natural através de mecanismos diferentes: melhora o metabolismo gástrico, intestinal, diminuindo o nervosismo e ansiedade.

Como fazer e ingerir: Ferva 300ml de água. Acrescente 1 colher de alecrim em erva. Deixe repousar por 10 minutos. Coe. Esta pronto para beber. Dica: Beber três xícaras de chá de alecrim por dia.

chabugre

BUGRE

Apesar de chá de bugre ser considerado um chá emagrecedor ajudando na perda de peso, por suprimir o apetite, não há atualmente uma pesquisa que comprove que isso é 100% verdade.

Mais até algumas celebridades já se rederam ao Chá que vem se tornando cada vez mais popular no Brasil devido seu poderoso inibidor de apetite natural ou seja ele cria a sensação de satisfeito mesmo tendo comido pouco.

chá-dente-de-leão

DENTE DE LEÃO

O chá dente-de-leão tem como ação principal a diurética, diminuindo a retenção de líquido do organismo. Além de ajudar a melhorar o funcionamento do organismo.

Como fazer e ingerir: Recomenda-se consumir de 3 a 4 copos de chá por dia, meio copo antes de cada uma das refeições principais (café da manhã, almoço, café da tarde, jantar). No final do dia o chá de dente-de-leão faz com que a pessoa sinta uma sensação de saciedade, ajudando a combater a fome durante a noite. Para fazer o chá ferva 2 copos de água. Quando a água estiver em ebulição acrescente um punhado de dente-de-leão. Deixe o fogo branco por aproximadamente 5 minutos, coe o chá e beba ainda quente, de preferência.

chaporangaba

PORANGABA

porangaba é um diurético potente, que elimina dos organismo todas as impurezas. Além disso, ela reduz o apetite e melhora a circulação, tornando-se especialmente indicada para casos de celulite.  A grande concentração de cafeína, que estimula o organismo, ajuda na eliminação de líquidos e atua como estimulante geral. Por causa desse alto teor de cafeína,  a porangaba não é indicada para pessoas que possuem problemas de ansiedade, nervosismo, estresse e insônia. Por conter taninos e substâncias cardioativas, a porangaba atua na eliminação da gordura corporal, sobretudo na gordura abdominal, que é a mais perigosa e esteticamente indesejada.

tipos-de-cha

PITACO: Os chás para emagrecimento naturais são considerados os melhores  e você ira poder consumir sem problemas e poderá utilizar para a vida toda como um complemento na alimentação.

  • Procure consumir o chá ainda fresco. Evite guarda-lo para tomar no dia seguinte.
  • Não prepare o chá em vasilhas de alumínio, pois pode perder a eficácia e os benefícios do chá.
  • Mulheres grávidas e pessoas com gastrites devem evitar o consumo de chás sem consultar um médio.
  • Coloque folhas frescas de hortelã no chá. Essa dica ajuda a amenizar o sabor amargo de alguns tipos de chás.
  • Procure comprar e consumir ervas de procedência confiável ou de marcas que sejam conhecidas.
Pitaquinha

 Acompanhe o blog nas redes sociais!

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Sou a Pitaquinha. Profissional apaixonada pelo que faz. Sou romântica, sonhadora, sensível, sincera e persistente. Aproveito e agradeço todos os momentos da minha vida. Quero continuar ensinando e aprendendo sempre.
Esse post foi publicado em Saúde e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para 12 chás que ajudam no emagrecimento!

  1. Juju disse:

    Adorei! Parabéns pelo post!

    Curtido por 2 pessoas

  2. semprealerta disse:

    Chá é um ótimo remédio…

    Curtido por 2 pessoas

  3. Zezinha disse:

    Vamos tomar chá!!Gosto de todos!

    Curtido por 2 pessoas

  4. Criss Araújo disse:

    Eu bebo chá verde às vezes. E de canela, que eu gosto mais. *-* Minha mãe gosta de chá de cidreira, mas esse eu acho que não auxilia no emagrecimento. hahaha >< Chás são o máximo. ❤

    Vou fazer de hortelã. Sei que vou gostar. 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s