6 lutas constantes das pessoas altamente inteligentes

Olá pessoal!!

A maioria das pessoas considera pessoas altamente inteligentes como pessoas incríveis que sabem tudo sobre a vida simplesmente porque seus cérebros podem ajudá-las em qualquer situação, e elas não têm que lutar com os problemas das pessoas comuns. No entanto, a realidade é bem diferente, por mais inteligente que alguém seja, ele é, no final do dia, apenas humano.

Pessoas altamente inteligentes lutam com questões um pouco diferentes do que as do resto do mundo, mas sua luta não é inferior. Se você é uma pessoa altamente inteligente, essas lutas e a falta de compreensão daqueles ao seu redor podem te fazer se sentir sozinho. Talvez seus amigos e familiares não pareçam estar atentos aos seus sentimentos.

A fim de ajudá-lo a se sentir reconhecido e compreendido, aqui estão algumas das suas lutas mais comuns.

1. Conversa fiada te cansa

Pode ser um grande desafio para você estar envolvido em conversa fiada sobre coisas comuns. Isso ocorre porque seu cérebro está sobrecarregado com grandes ideias.Assuntos que lhe interessam provavelmente incluem ciência, arte, filosofia, e aqueles raramente são encontrados em conversa fiada. Isso faz você sentir que está desperdiçando seu tempo preso em uma sufocante, interminável lista de frases socialmente aceitáveis. Tudo o que você realmente quer é um indivíduo que pense parecido com você, para poder ter conversas significativas.

2. Você pensa mais do que fala

Como seu cérebro está programado para procurar todas as soluções e respostas possíveis para um problema, pode levar mais tempo para dar sua opinião ou tirar uma conclusão. Além disso, se você não estiver completamente certo de que tem a resposta correta ou uma ideia brilhante, não vai falar nada. Sua luta reside no fato de que a maioria das pessoas ao seu redor não estão familiarizadas com o modo como seu processo de pensamento funciona, e ficam confusas ou te consideram estranho, introvertido ou desinteressado.

3. Seu trabalho pode facilmente aborrecê-lo

A necessidade de seu cérebro ser constantemente desafiado com ideias novas e maiores pode transformar seu trabalho uma vez emocionante em comum e chato, conforme você esgota todas as formas de ser criativo com ele. Isso pode se transformar em uma luta diária para terminar suas tarefas. Além disso, na maioria dos casos, seu chefe não é tão simpático a seus anseios e só quer o trabalho feito.

4. Às vezes, você tem paralisia de ação

É difícil ser um pensador num mundo cheio de apressados que apreciam a ação mais do que grandes ideias. Como você é muito consumido com ideias diferentes, pode às vezes perder o impulso de ação. Infelizmente, as pessoas tendem a confundir esse traço com a preguiça, o que faz com que você se sinta menosprezado.

5. Você é considerado socialmente estranho

Sua próxima luta vem como resultado de todas as anteriores. Se você se sente desconfortável com conversa fiada, se abstém de falar se não tiver certeza, não se inspira por ideias antigas e exaustivas, ou se você se sente mais confortável com ideias do que com execução, as pessoas tendem a caracterizá-lo como socialmente estranho. Elas não sabem, mas isso só coloca mais pressão sobre você, fazendo você se sentir mais autoconsciente sobre sua conduta social.

6. É difícil para você se apaixonar

Finalmente, sua busca pelo amor é um pouco mais exigente do que a das pessoas comuns. Como você é muito mais cauteloso, analítico e independente do que o resto, tende a ser visto como frio e difícil.

Fonte: Life Hack

Pitaco: Por mais difíceis que pareçam suas lutas diárias, você não precisa deixá-las imobilizarem o seu crescimento. Você pode trabalhar em expressar-se mais para os outros, para que eles possam ter uma melhor compreensão de suas necessidades. Você vai encontrar alguém parecido.

Pitaquinha

 

Anúncios

Sobre Blog Pitacos e Achados

Olá! Sou a Pitaquinha. Profissional apaixonada pelo que faz. Sou romântica, sonhadora, sensível, sincera e persistente. Vivo intensamente meus momentos! Gosto de Viajar e acompanhar as tendências de Moda e Beleza. Quero continuar ensinando e aprendendo sempre.
Esse post foi publicado em Comportamento e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

22 respostas para 6 lutas constantes das pessoas altamente inteligentes

  1. Val disse:

    Que demais esse post, adorei!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Tô chocadaaa!! Magnífico!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Muito interessante esse post! 👏👏👏👏👏

    Curtido por 1 pessoa

  4. estevamweb disse:

    Muito valiosa sua publicação…um tema diferente e extremamente necessário….parabéns!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Poxa, não sou altamente inteligente por causa do item :” É difícil para você se apaixonar”. Não é difícil, o problema é encontrar a pessoa interessante rsrs.. Amei teu post ❤

    Curtido por 1 pessoa

  6. Adorei esse post! Como julgamos as pessoas sem tentar entender seus problemas íntimos, não é mesmo? E quanto ao que está escrito no nº5….me vi retratada ali! Parabéns pelo post e pelo blog! Bjs de luz…

    Curtido por 1 pessoa

  7. Giulianno disse:

    É mais ou menos por aí, mas nem tudo.

    Penso que alguém altamente inteligente não se sentirá menosprezado pela interpretação “preguiçoso”. Ora, como poderia se sentir menosprezado pela opinião de pessoas pouco propensas à reflexão? Não creio que a opinião alheia ofereça qualquer problema para elas. Fosse questão de preguiça, ainda assim não seria problema, pois a preguiça não é considerada feia entre as cigarras, só entre as formigas.

    Sobre o amor, não sei… Suspeito que pessoas altamente inteligentes suspeitem muito dessa palavrinha bonita. Podem algumas, por exemplo, refletir que amor seja apenas uma armadilha construída pela mui sapequinha natureza (glândulas, sentidos, reações a estímulos, apreciação estética) para que a vida continue sua eterna jornada. “Por que flores formosas?” “Para quem seu perfume?”, perguntam-se diante de tais artifícios.

    E, pelo que vejo, não são muito exigentes. Não em relação ao intelecto de seus parceiros, talvez o contrário: quando não são arrastados pelos hormônios, como todos, são pragmáticos.

    Sobre amor, no entanto, nada mais belo e sábio do que: “há o seu quê de loucura no amor, mas há o seu quê de razão na loucura”. Do mais altamente inteligente de todos!, que não conseguiu seduzir sua bela… 😦

    😉

    Curtido por 1 pessoa

  8. portaldaci disse:

    Sabia q tinha algo estranho comigo huahuahua

    Curtido por 1 pessoa

  9. Livros da Dry disse:

    Gostei tanto que já rebloguei, meus leitores precisam dessa dádiva, obrigada!

    Curtido por 1 pessoa

  10. aleferosaantoniolo disse:

    Ótimo post!!! gostei bastante.
    a maioria das pessoas recorrem a coerência ou seja nosso corpo prefere realizar as coisas de forma automática e reflexiva (sem pensar), pois o cérebro procura meios de não gastar sua energia com esforço de se analisar e racionalizar.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s