Aposte no laranja: a importância da cenoura na sua vida

pexels-photo-65174-large

Olá pessoal!!

Os dias parecem cada vez mais curtos e as atividades parecem só aumentar. Se você se identificou com isso, faz parte de uma grande parcela da população que sofre dos problemas da vida moderna: muitos afazeres e pouco tempo livre. Isso faz com que as pessoas acabem optando por alimentos práticos, deixando um pouco de lado a qualidade.

Mas será que é mesmo impossível fazer uma alimentação saudável e prática ao mesmo tempo? A resposta é não! Basta um pouco de conhecimento e alguns alimentos-chave para que você consiga conciliar sua rotina com uma alimentação saudável e que ainda traga benefícios estéticos. A cenoura é um deles, conhecida pela sua diversidade, pode ser usada em diversos pratos – tanto salgados, como doces – afinal, quem nunca provou um delicioso  bolo de cenoura fofinho?

Neste artigo iremos dar algumas dicas de como a cenoura pode ser inserida não só em sua alimentação, como também em sua rotina diária de beleza.

Versátil na cozinha

Não importa como, a diversidade da cenoura é tão grande que nos permite usá-la em qualquer situação. Crua, ralada em uma salada, cozida, em forma de sopa, picada no molho bolonhesa ou até mesmo em sucos, você consegue combiná-la facilmente com qualquer outro ingrediente! E se quer fazer um suco detox não esqueça o seu poder antioxidante. E de sobremesa, que tal apostar em uma apetitosa receita de bolo de cenoura para se jogar sem culpa?

Visão saudável

Muitos já devem ter ouvido aquela história de que cenoura faz bem para os olhos – e não é um mito. Por ser rica em betacaroteno, a cenoura age diretamente contra o envelhecimento das células e é convertida em vitamina A em nosso organismo, que contribui para a saúde ocular. Claro que por si só a cenoura não irá corrigir problemas de visão, mas ela age sim a favor de um bom funcionamento dos olhos. E apenas 100g de cenoura por dia são suficientes para um adulto suprir sua necessidade diária de vitamina A.

juice-1423282_960_720

Menor risco de problemas cardíacos

A cenoura ainda pode ser essencial para a saúde do coração. De acordo com alguns estudos, o consumo de frutas e vegetais de cor laranja escuro, especialmente a cenoura, pode ajudar a prevenir doenças cardiovasculares e evitar ataques cardíacos. E para completar, a cenoura também possui valores significantes de vitamina C, K além de ser fonte de cálcio, potássio, magnésio e ferro, que auxilia no combate à anemia. Ufa!                                                                                                                                                          

Parceira das dietas

Além de fazer bem para o organismo, ela é uma ótima aliada de quem está controlando a alimentação por precisar perder uns quilinhos. A cenoura é um alimento de baixíssima caloria, cerca de 40 kcal a cada 100 gramas, e possui uma quantidade menor de carboidratos que outros vegetais. E por ter bastante fibra, ela também colabora na diminuição do colesterol.

Pele sempre jovem

Por conter uma quantidade significante de ácido lipóico, outro potente antioxidante, a cenoura tem ligação direta com a saúde da sua pele, pois essa substância ajuda a neutralizar químicos nocivos no organismo e combate os radicais livres que causam envelhecimento precoce, atuando assim no combate às rugas.

teeth-1560353_960_720

Cor do verão

A cenoura também favorece o seu bronzeado, novamente por causa do betacaroteno, que faz parte do grupo de pigmentos chamados de carotenóide – vermelho, laranja e amarelo, cuja ingestão se reflete no tom da pele. Para algumas receitinhas de como turbinar seu bronze no verão, clique aqui.

E os benefícios da cenoura não param por aí, ela também contribui na hidratação e brilho dos cabelos e no fortalecimento das unhas, estimulando seu crescimento.

A cenoura é um alimento completo, seja batida em seu suco favorito, inteira e crua, em forma de purê ou em uma deliciosa receita de bolo de cenoura, o importante é introduzi-la em sua dieta diária. Assim vai ser mais fácil levar uma vida mais saudável e ainda cuidar da beleza de uma maneira prática e gostosa.

Parceria: Recepedia

Imagens: PixabayPitaquinha

 

 


728x90213db4

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Sou a Pitaquinha. Profissional apaixonada pelo que faz. Sou romântica, sonhadora, sensível, sincera e persistente. Vivo intensamente meus momentos! Gosto de Viajar e acompanhar as tendências de Moda e Beleza. Quero continuar ensinando e aprendendo sempre.
Esse post foi publicado em Culinária, Saúde e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

16 respostas para Aposte no laranja: a importância da cenoura na sua vida

  1. Jair Vargas disse:

    Amo cenoura 😍

    Curtido por 1 pessoa

  2. Enroladas disse:

    Ótima dica! Lá em casa incluímos a cenoura no nosso cardápio não só para auxiliar na dieta, mas para deixar a saúde em dia. Esse alimento é coringa e possui diversos benefícios. Excelente para complementar o lanche da tarde. Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Isso muito bem! Gosto de comer cenoura crua ou pouco cozida pra aproveitar a vitamina C.

    Curtido por 1 pessoa

  4. um ingrediente que nos permite fazer uma diversidade de receitas

    Curtido por 1 pessoa

  5. Ella Rodrigues disse:

    Amo cenoura, principalmente o suco (quase ninguém acredita quando falo isso rsrs). Bem cozida com outros legumes e sem tempero também fica ótima.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Juju Bela disse:

    Cenoura é tudo de bom. A receita de bolo de cenoura é maravilhosa. Bjus

    Curtido por 1 pessoa

  7. Sempre Alerta disse:

    Amo bolo de cenoura…. Hum.

    Curtido por 1 pessoa

  8. Nete Lago disse:

    Amo cenoura, aqui em casa até minha filha de 4 patas adora kkkkkk
    Beijos querida, ótimo post!!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s