Autobronzeadores – dicas, truques e cuidados

Truco-para-quitar-las-marcas-del-bronceado

Olá pessoal!!

Declarar guerra contra o sol não significa necessariamente ficar branca na temporada de calor, quando todo mundo está com o corpo bronzeado. Com o avanço da tecnologia na área de cosméticos, os autobronzeadores se tornaram uma boa alternativa, e das mais seguras – para dizer o mínimo, previnem o fotoenvelhecimento e o câncer de pele. 

Os hidratantes autobronzeadores possuem em sua composição um pigmento que só age nas camadas mais superficiais da pele, deixando-a com uma coloração específica, independente da exposição ao sol.

São muitas as histórias de mulheres que tiverem experiências traumáticas com produtos de má qualidade ou que simplesmente não souberam aplicar o autobronzeador da maneira correta e acabaram pagando aquele mico.

Mas atenção: são necessários alguns cuidados para evitar manchas ou tons de pele alaranjados.

♦ Antes de aplicar o produto em todo o corpo, espalhe-o em uma área pequena e pouco visível, a fim de testar possíveis reações alérgicas e checar o resultado do autobronzeador em seu tom de pele.

♦O bronzeado pode ter efeitos diferentes em quem tem pele mais clara ou tons não uniformes (uma região mais morena que a outra). Lembre-se que o tom deve ser dourado e não alaranjado.

A aplicação é fácil, mas exige alguns cuidados que se forem deixados de lado podem acabar virando gafes.

Como usar o autobronzeador?

  • Realize uma esfoliação antes de aplicar pela primeira vez o produto. Ela remove as células mortas e ajuda a garantir a uniformidade da pele para receber o autobronzeador. 
  • Seque bem a pele antes de espalhar o produto. Partes úmidas do corpo podem causar irregularidade na absorção e, consequentemente, aparecerão manchas.
  • Se preferir, antes de espalhar o autobronzeador, passe um hidratante na pele, assim fica mais fácil de espalhar. Alguns autobronzeadores já são hidratantes.
  • Evite passar em excesso nas regiões do cotovelo e joelho.
  • Lave as mãos imediatamente após passar na pele. Ou, utilize uma luva para aplicar o produto.
  • Aguarde alguns minutos antes de colocar a roupa.
  • Se for usar no rosto, use produtos específicos para a região como os lenços.
  • Para manter um tom uniforme use de 3 em 3 dias.

Truques

  • O truque para não ficar toda manchada é não economizar em produto e cobrir cada centímetro da área aplicada.
  • Passe no corpo inteiro e dê atenção especial às regiões que são esquecidas como entre as coxas, axilas, orelhas, pescoço, nuca, linha da divisão entre cabelo e testa e entre os dedos dos pés.
  • Para aplicar nas costas, se não tiver quem ajude, opte por produtos em spray e dê borrifadas olhando no espelho para ver se não deixou nenhuma área em branco. 
  • Quanto mais hidratada ficar a pele depois da aplicação do autobronzeador, mais duradouro vai ser o bronzeado, pois impede a descamação que começa a ocorrer depois do quarto dia após a aplicação.

Cuidados ao aplicar o autobronzeador

Durante a aplicação do autobronzeador, a pessoa deve ter alguns cuidados para que o resultado final seja uma pele bronzeada e bonita. Alguns dos cuidados incluem:

  • Não vestir roupa durante 10 minutos após a aplicação, devendo permanecer nua.
  • Não fazer exercícios que façam suar até 4 horas após a aplicação, como correr ou limpar a casa, por exemplo.
  • Tomar banho apenas 8h após a aplicação do produto. 
  • Evitar fazer a depilação ou clarear os pelos antes de aplicação autobronzeador. A depilação deve ser feita dois dias antes para que a pele não esteja muito sensível.
  • Para manter o bronze, evite banhos longos e quentes.
  • O melhor horário para aplicar o produto é antes de dormir. Dessa maneira você garante que não vai suar e manchar o bronze.

Além destes cuidados, caso surjam pequenas manchas no corpo após aplicação do autobronzeador, deve-se fazer uma esfoliação corporal e, só depois aplica-lo novamente.

Gel, creme, spray ou loção? Vai funcionar melhor aquele que tiver boa espalhabilidade, esse é o segredo para um tom uniforme, natural e bonito. Mas esse sensorial é subjetivo, cada um prefere de uma maneira.

Pitaco: Paciência é o principal segredo para obter uma cor uniforme. Se não for aplicado corretamente, pode haver acúmulo do produto e causar manchas no “bronzeado”. 

Geralmente, a cor surge 1 hora após a aplicação e vai escurecendo com o passar do tempo, sendo que o resultado final aparece ao final de 4 horas. Vai depender do produto aplicado. Tem marcas que oferecem resultado imediato e outras que podem demorar até quatro dias para aparecer.

O ideal é uma aplicação diária após o banho, até atingir o bronzeado desejado. Após esse período, a manutenção pode ser feita apenas duas vezes por semana. Tudo ao seu critério.

Eu utilizo principalmente nas pernas, dando preferência para os que são hidratantes autobronzeadores. Passo por dois dias seguidos com intervalos de 5 dias. Veja abaixo os meus preferidos e aprovados.

autobronzeadores

A maioria dos autobronzeadores não possui filtros solares, funcionam como uma maquiagem. Por isso, não é aconselhado a exposição ao sol após sua aplicação sem a proteção adequada.

Bom bronze!!

http---signatures.mylivesignature.com-54493-325-F86BF4BE0CF45C99F8764AEFD31C8F8A

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Sou a Pitaquinha. Profissional apaixonada pelo que faz. Sou romântica, sonhadora, sensível, sincera e persistente. Aproveito e agradeço todos os momentos da minha vida. Quero continuar ensinando e aprendendo sempre.
Esse post foi publicado em Dicas, Moda e Beleza e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

42 respostas para Autobronzeadores – dicas, truques e cuidados

  1. Vc sempre com ótimas dicas!
    Mais algumas pra nos alegrar..
    Beijos!

    Curtido por 2 pessoas

  2. amaletamagica disse:

    tenho uma história engraçada..minha amiga, que morou comigo na facul.. resolveu usar.. e ela ficou, como posso dizer, amarela, laranja!! ficou muitooo engraçado e estranho! Eu, particularmente prefiro o pegar bronze ficando no sol mesmo! hehehe
    beijo
    Cris

    Curtido por 1 pessoa

    • kkk aconteceu com a minha cunhada, além de laranja toda manchada. Eu prefiro ser branquinha mesmo, até porque, Curitiba são várias estações no mesmo dia. Já aconteceu de ficar uma semana tomando sol, toda bronze e chegar em casa só usar roupa de manga longa. Pode? Desisti. Passo um pouquinho nas pernas para quabrar o branco palmito. hihi Bjs linda

      Curtir

  3. Paulo Vasco disse:

    Gostei muito das dicas.
    Obrigado.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Zezinha disse:

    Eu já usei da Mary kay e recomendo, é muito bom. Claro que tem que seguir as dicas e aliás são ótimas. Beijos

    Curtido por 2 pessoas

  5. fulvialuna1 disse:

    Consigli utilissimi. Grazie.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Adorei as dicas pitaquinha!! Sempre muito úteis hehe :))
    Beijos!

    Curtido por 2 pessoas

  7. Eva Camargo disse:

    Amei a dica, para mim que não tenho muuuito tempo de ir a praia ou a piscina sempre, é bem válida!

    Curtido por 1 pessoa

  8. Denise disse:

    Que legal! Dicas ótimas! Usei o Dove, há alguns anos; estou pensando em usar novamente os autobronzeadores (nas pernas branco-escritório!). Beijo!

    Curtido por 2 pessoas

  9. Petitluxo disse:

    Adorei as dicas lindona..To precisando agora mesmo, to mais branca que leite com esse inverno aqui na Espanha….Bjuss
    http://www.petitluxo.com

    Curtido por 2 pessoas

  10. van disse:

    Esse da Dove já usei e adorava, mas não acho mais em lugar nenhum pra comprar, sumiu das prateleiras… =(
    Vou testar algum dos outros que vc indicou.
    Lindona, te marquei em uma tag =)
    Beijinhos, Van
    https://valeuacompra.wordpress.com/2016/02/17/tag-8-coisas/

    Curtido por 2 pessoas

  11. camilazaions disse:

    Ótimas dicas, Pitaquinha! ❤

    Curtido por 2 pessoas

  12. Gabriela Izar disse:

    Já passei esses autobronzeadores e foi hilário pra não dizer trágico kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bjo
    https://marinadobairro.wordpress.com/

    Curtido por 2 pessoas

  13. Juju Bela disse:

    Sempre tive vontade de usar mas tinha medo de ficar manchada. Adorei as dicas e os truques. Beijos

    Curtido por 2 pessoas

  14. pripinkrock disse:

    Bacana, muito interessante o seu post, gostei muito. É bom saber que ficar tostando a pele no sol, correndo risco de ter um câncer de pele ou envelhecimento precoce, não é a única maneira de ficar bronzeada, principalmente para as branquinhas como eu, que tudo o que conseguem ficando no sol é, vermelhidão e manchas na pele. Particularmente detesto tomar sol, fico com dor de cabeça, mas confesso que sempre quis pegar uma “corzinha” e é claro que, com certeza não é cor vermelha que eu quero, mas nunca consegui passar disso. Atualmente não dou mais importância para isso, não me importo em ter uma pele bronzeada, mas, acho bem legal esses autobronzeadores e quero experimentar um dia.
    Obrigada por curtir o meu blog Mamãe Cinderella, continue ligada que logo haverá mais posts sobre os assuntos que norteiam o universo feminino.
    Abraços.

    Curtido por 1 pessoa

    • Os perigos são vários, já fui de ficar horas no sol sem proteção. Que loucura! Hoje faço de tudo para fugir dele… Mas como sou branquela… dou meu jeitinho para não acharem que estou usando botinha de gesso…. kkkk Estarei ligadinha sim no seu blog. Bjs querida 😉

      Curtir

  15. Paco disse:

    Todo cuidado com o Sol hoje em dia é pouco. Repassando

    Curtido por 2 pessoas

  16. Fadabela disse:

    Que beleza, adorei os truques, agora encaro sem medo. Bjão

    Curtido por 2 pessoas

  17. luannar disse:

    Eu adoro esses produtos. Uso um da marca ‘ Flores e Vegetais’ e amo. O tom fica bem natural e é bem fácil de espalhar. Melhor invenção com certeza

    Beijo
    http://www.luannaravanelli.com.br

    Curtido por 2 pessoas

  18. Pingback: Autobronzeadores – dicas, truques e cuidados – Turbonauta – Rede de Informações

  19. Saltibum disse:

    Já sofri tanto com esses autobronzeadores. Era só manchas em cima de manchas, mas essas dicas ajudam bastante mesmo. Valeu, bjuuusss

    Curtido por 2 pessoas

  20. Sempre Alerta disse:

    Adorei as dicas e os truques, vou tentar usa. Sou tão desastradaaaa
    Obrigada por compartilhar com a gente. Beijos

    Curtido por 2 pessoas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s