Utilidades do Leite de Magnésia

leite-de-magnesia

Olá pessoal!!

O leite de magnésia é um daqueles produtos que não faltam nas prateleiras das casas das nossas avós, e o que sempre ouvimos que ele serve para tudo. E é isso mesmo! O leite de magnésia possui diversas utilidades, desde seu uso como medicamento, cosmético e até para melhorar o hálito.

O Leite de Magnésia é composto maioritariamente por Hidróxido de Magnésio, um composto com uma ação que diminui a acidez no estômago e que é capaz de aumentar a retenção de água no interior do intestino, o que amolece as fezes e aumenta a movimentação intestinal.

O leite de magnésia é comercializado nas farmácias como Leite de Magnésia Phillips, em frascos de 120ml ou 300ml. Sabor original e hortelã.

Como medicamento

O uso mais comum do leite de magnésia é como laxante e antiácido, já que as suas propriedades básicas são capazes de provocar uma neutralidade no estômago. Sendo assim, ele é indicado no tratamento de azia e prisão de ventre. Atenção! Se usado em quantidades exageradas o leite de magnésia pode causar diarreia.

O leite de magnésia não deve usado por pessoas com problemas renais e que estejam usando medicamento a base de poliestireno sulfonato de sódio, ibuprofeno, penicilamina, bifosfonatos, cetoconazol ou tetraciclina. Nesses casos, procure um médico para que ele possa indicar qual o melhor tratamento.

Geralmente, os efeitos contra a azia aparecem imediatamente após a ingestão do leite de magnésia. Já como laxante, o produto não deve ser usado mais que três dias consecutivos.

Contra odores

O leite de magnésia possui propriedades desodorantes e que pode evitar o mau cheiro nas axilas, já que é capaz de interromper a proliferação de bactérias. Além disso, trata-se de uma alternativa ecológica, já que causa menos danos ao meio ambiente e ao próprio corpo.

Nesse caso, recomenda-se a aplicação do leite de magnésia uma vez por dia nas axilas, que pode ser feito com um algodão umedecido ou em uma embalagem spray. Os efeitos aparecem na hora.

O leite de magnésia também pode ser útil no tratamento de chulé. Para isso, basta aplicar o produto nos pés diariamente. 

O produto impede a proliferação de bactérias que causam mau cheiro. Aplique após o banho com um algodão.

Para o rosto

O leite de magnésia também possui propriedades que retiram a oleosidade excessiva da pele, já que possui ação adstringente. Sendo assim, evita cravos e espinhas.

Além disso, o leite de magnésia também pode ser usado para obter uma maquiagem mais bonita, já que mantém a pele sem oleosidade por mais tempo. Para isso, basta usá-lo como um “prime”, ou seja, aplicar no rosto antes de iniciar a maquiagem.

Mas atenção, se você possui a pele ressacada, não deve fazer o uso do leite de magnésia com frequência, afim de evitar que a sua pele se torne ainda mais seca.

Contra mau hálito

No combate ao mau hálito, o leite de magnésia também se mostrou bastante eficaz, já que nesse caso ele também age no sentido de neutralizar os odores.

Para evitar o mau hálito você deve fazer bochechos com o produto, pelo menos uma vez por dia, até aparecerem os resultados. Mas atenção! Não engula o leite de magnésia, porque trata-se de uma substância laxante, e se ingerida em grandes quantidades pode desestabilizar o seu intestino.

Pitacos: 
  • Eu faço uso do leite de magnésia para aliviar a azia. É muito bom. Estou usando na pele para controlar a oleosidade e está aprovado. A pele fica sequinha na hora, e apesar de ele ser um líquido branco, o rosto não fica esbranquiçado (só não exagere na quantidade).  Sim, o leite de magnésia também serve para combater a oleosidade na pele e acabar com cravos e espinhas. Contra odores e mau hálito eu confesso que não precisei testar (rsrs), mas as histórias de família comprovam.
  • Antes de usar, o ideal é fazer um teste nas mãos ou cotovelos para notar se aparece alguma reação alérgica, pois pessoas com peles sensíveis tendem a apresentar dermatite de contato quando o leite de magnésia é aplicado sobre a cútis.
  •  Este post é meramente informativo, na dúvida procure orientação médica. Consulte a bula.

http---signatures.mylivesignature.com-54493-325-F86BF4BE0CF45C99F8764AEFD31C8F8A

 

 

Acompanhe o blog nas redes sociais.

 

 

 

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Sou a Pitaquinha. Profissional apaixonada pelo que faz. Sou romântica, sonhadora, sensível, sincera e persistente. Aproveito e agradeço todos os momentos da minha vida. Quero continuar ensinando e aprendendo sempre.
Esse post foi publicado em Utilidade e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

41 respostas para Utilidades do Leite de Magnésia

  1. Pingback: Utilidades do Leite de Magnésia – Balaio de Tecnologia & Variedades

  2. joydaviz disse:

    Eu já usei para azia (durante a gravidez). Não sabia que o Leite de magnésia tinha tantas utilidades! 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  3. Danielle Arantes Giannini disse:

    isso me lembrou minha infância; não faltava leite de magnésia em casa!

    Curtido por 1 pessoa

  4. De tempos em tempo utilizo como primer e para as axilas e é ótimo!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Simone disse:

    ótimas dicas, só sabia que servia de laxante, vou usar na pele *.*

    Curtido por 1 pessoa

  6. Denise disse:

    Adorei saber da utilidade no controle da oleosidade do rosto! Vou adotar! Bj!

    Curtido por 1 pessoa

  7. amaletamagica disse:

    Carambaaa, quanta coisa! Mas a informação mais útil que vou testar com certeza é a do controle de oleosidade.. hihihhi.. minha pele é super oleosa!! Eu só usei para azia.. nem sabia que era bom pra prisão de ventre tb!!
    bjoooo
    Cris

    Curtido por 1 pessoa

  8. Pingback: Utilidades do Leite de Magnésia – Turbonauta – Rede de Informações

  9. Leite de magnesia podia ter o nome de “salva vidas e quebra galho” kkkk

    Curtido por 1 pessoa

  10. Zezinha disse:

    Quem diria, nunca dei valor para ele. Adorei as dicas, principalmente sobre as espinhas. Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  11. Paco disse:

    Santo aliado do chulé, repassando

    Curtido por 1 pessoa

  12. Fadabela disse:

    Genteeee, acabei de usar e é muito bom, a pele realmente fica sequinha… Quando acabar as espinhas aviso. Obrigada Pitaquinha Bjão

    Curtido por 1 pessoa

  13. Luly disse:

    Adorei seu post!!! Sério, eu NUNCA ia ter a ideia de usar leite de magnésia numa embalagem com spray, mas é tão mais prático, agora que tô pensando, principalmente pra aplicar no rosto pra ajudar nas espinhas insistentes!

    Curtido por 1 pessoa

  14. Saltibum disse:

    Esquecemos que muitos produtos antigos e baratos são tão bons quantos os de hoje em dia, ou até melhor. Ótimo post. Bjuuusssss

    Curtido por 1 pessoa

  15. Tomei tanto isso quando era criança, o negócio ruim. Não sabia que era tão útil assim, vou comprar e testar. Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  16. Stéph disse:

    que postagem da hora… Nunca tinha lido um artigo sobre todas essas utilidades…
    Eu só fui comprar leite de magnésia algum tempo atrás quando u descobri que ele podia ser usado com primer de maquiagem. Minha pele é muito seca, mas com maquiagem ela produz muito óleo (não sei porque), aí o leite de magnésica segura por muuuuuuuuuuto, mas muito tempo mesmo, todo reboco hahaha. Não cai bem em todo mundo, tem a questão de reação alérgica e tudo mais, ms eu super indico o teste 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá, é muito bom mesmo. Estou testando e confirmo, ele segura bem a make e deixa bem sequinha a pele. Quanto a alergia, devemos tomar cuidado com tudo que usamos e sempre testando antes. Que bom o seu depoimento, obrigada linda! Bjs

      Curtir

  17. Sempre Alerta disse:

    GENTE, PARA TUDOO. Que fantástico, não sabia de nada disso. Estou ligando pra farmácia agora. Valeu Pitaquinha 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  18. Amei a dica! Vou testar. Beijinhos 😘

    Curtido por 1 pessoa

  19. vileite disse:

    Ótimas dicas !

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s