Os 5 hábitos das pessoas felizes

pessoas felizes

Olá pessoal!!

Qual o segredo da felicidade?

Como as pessoas conseguem ser tão felizes em ambientes tão caóticos e estressantes como os das grandes cidades?

A verdade é que ninguém nasce feliz. Tampouco a felicidade é um dom com o qual algumas pessoas são agraciadas e outras, não. Ser feliz é uma escolha, um objetivo que deve ser escolhido diariamente.

Quer saber como conseguir ter uma vida mais feliz? Então confira agora mesmo os 5 hábitos mais comuns das pessoas que escolhem todos os dias serem felizes e trate de colocá-los em prática já:

Sorria sempre

Qual é a primeira característica que você nota em uma pessoa feliz? O sorriso, não é mesmo? Essas pessoas sorriem o tempo todo, em praticamente qualquer situação. Se vocês estão sendo apresentados, vai receber um sorriso; se pede um favor, verá, junto com a resposta, um sorriso; se puxa uma conversa coloquial, lá estará o sorriso novamente. Isso não significa que essas pessoas sejam tão felizes que são incapazes de parar de sorrir. Essa atitude é uma opção deliberadamente tomada por elas. E essa simples ação torna seus dias mais agradáveis, faz as pessoas ao seu redor se sentirem mais satisfeitas com sua presença e torna suas obrigações mais leves. Uma dica para que este sorriso apareça de uma maneira natural no seu rosto: agradeça mentalmente por tantas coisas maravilhosas que já exitem na sua vida! Então, lembre-se sempre de ser grato e sorrir!

Socialize

Feliz é aquele que tem amigos. Essa afirmativa é verdadeira, afinal, pessoas felizes estão sempre rodeadas de amigos, familiares ou conhecidos. Isso não significa que você tenha que ser popular, muito menos que tenha que ser a pessoa mais querida no seu ambiente de trabalho ou no almoço de domingo na casa dos sogros. Saber socializar é um segredo das pessoas felizes, já que isso os ajuda a se sentirem confortáveis em qualquer ambiente. Pessoas felizes sabem fazer programações sozinhas ou em grupo e se divertem da mesma maneira, já que se permitem socializar com muita facilidade. Um dos passos para você alcançar a felicidade é, portanto, aprender a se relacionar melhor com as pessoas, qualquer que seja a situação. Uma para quem tem dificuldades de se relacionar: faça perguntas sobre a vida e a profissão da pessoa… todos nós adoramos falar sobre nossas vidas!

Seja otimista

Ser feliz não significa que você não passe por situações de estresse ou por momentos difíceis em sua vida. Não se esqueça que as pessoas felizes também têm problemas, como qualquer um. O que as diferencia das outras pessoas é seu otimismo em relação aos resultados dessas fases difíceis. Esse positivismo as ajuda a enxergar outras soluções e até mesmo o lado bom de todos os problemas, tornando os momentos turbulentos menos dolorosos do que eles poderiam de fato ser. Portanto, se você realmente quer ser mais feliz, comece a trabalhar seu otimismo em relação à vida. Tudo aquilo que alimentamos internamente ganha um grande poder.

Ajude

Pessoas felizes estão sempre mais dispostas a ajudar quem parece não estar em uma situação tão agradável. E elas o fazem porque acreditam que formarão, a partir de seu gesto, um ciclo de gentilezas. Se esse ciclo realmente se conclui ou não, pouco importa. O que interessa é que elas podem dormir tranquilas por saberem que sua parte foi feita, sem espera de retorno. Isso funciona como um combustível, abastecendo-as de felicidade. Não existe nada neste mundo que traga tanta felicidade como ajudarmos alguém de alguma maneira, sem esperarmos troca. É como se estivéssemos dando um comando para o nosso inconsciente de que temos tanto “algo”, que aquilo que oferecemos nunca fará falta.  Dê uma mãozinha a alguém e sinta a recompensa em forma de felicidade!

Exercite-se

Sabe qual é um dos maiores produtores do hormônio do prazer nas pessoas? A prática de exercícios físicos. A resposta hormonal aos exercícios libera neuro-transmissores que trabalham diretamente no nosso cérebro, melhorando nosso humor e nos deixando ainda mais felizes. Você já reparou que pessoas felizes costumam se exercitar com frequência e com gosto? Pois é porque esse é um dos maiores segredos para o aumento de sua qualidade de vida e seu bem-estar. Então trate de se levantar do sofá e mexa-se!

Fonte: SBie

Pitaco: O objetivo é mostrar os hábitos das pessoas que escolhem ser felizes e relembrar que ser feliz não é tão impossível quanto parece. A felicidade sempre será uma escolha. Não será fácil, mas experimente e permita-se SER FELIZ!

E você, considera-se uma pessoa feliz? Comente aqui e nos conte qual o seu segredo! Divida sua sabedoria conosco, participe!

http---signatures.mylivesignature.com-54493-325-F86BF4BE0CF45C99F8764AEFD31C8F8A

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Sou a Pitaquinha. Profissional apaixonada pelo que faz. Sou romântica, sonhadora, sensível, sincera e persistente. Vivo intensamente meus momentos! Gosto de Viajar e acompanhar as tendências de Moda e Beleza. Quero continuar ensinando e aprendendo sempre.
Esse post foi publicado em Comportamento e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

42 respostas para Os 5 hábitos das pessoas felizes

  1. Devaneadora de Ideias disse:

    Concordo plenamente com cada tópico! Eu acrescentaria apenas a Fé no Pai, porque sem Ele, não há a verdadeira felicidade =)
    Beijos querida, bela postagem!

    Curtido por 2 pessoas

  2. Zezinha disse:

    Adorei o post. Vamos ser feliz…. Bjão

    Curtido por 1 pessoa

  3. Raphaella Cabral disse:

    Melhor escolha que pode ser feita é a de ser feliz ❤

    Curtido por 1 pessoa

  4. Lila Amaral disse:

    Concordo com os 05 tópicos, mas acrescentaria pelo menos mais dois: VIAJE MAIS, pessoas que viajam, são mais felizes e principalmente a FÉ /CRENÇA, que nos une ao criador e traz felicidade, com o nome de paz, serenidade, tranquilidade, que nos faz felizes na essência 😊

    Curtir

  5. Lele Zucco disse:

    Me identifiquei muito com os 4 hábitos primeiros, só fala começar o 5º e está difícil viu kkkk desde criança sou muito sorridente, minha mãe até dizia que tinha medo disso acabar na minha adolescência, mas graças a Deus e ao meu esforço também nunca perdi meu modo de ser feliz e isso ajuda viu, pois sendo feliz a cada dificuldade você pega como aprendizado e na maioria das vezes até ri dos tropeços.

    Curtido por 1 pessoa

  6. vitorcris disse:

    Eu acordei justamente com vontade de escrever a esse respeito, sobre como fui infeliz e quando passei a desejar ser feliz. Só não vou escrever nesse exato momento pq estou ocupada(mais tarde) São ótimas dicas, mas, quando a pessoa só enxerga na sua vida infelicidade, ou sofre de depressão que é uma doença muito seria e ela não vê saída, não tem nada que a faça mudar. Ainda não descobriram a cura pra depressão a não ser um paliativo com remédios dos quais me recusei tomar , sempre detestei a ideia de toma_ los. Afinal, sempre acreditei em milagres… Por em prática essas dicas pode ajudar muito. Mas por incrível que pareça existem pessoas não enxergam, não acreditam, não aceitam , eu sei do que estou falando porque já fui assim! Otimo texto, parabéns!

    Curtido por 1 pessoa

  7. fulvialuna1 disse:

    Malgrado i tanti problemi, anche molto seri, che ho affrontato nella vita (ad esempio ero a un passo per perderla) e affronto, mi sento una persona felice. Non ho una ricetta segreta, il mio “segreto” è amare la vita, tanto, viverla, avere fede, credere, e amare le piccole cose, accontentarmi di quello che vedo tutti i giorni: il sole, la luna, le stelle, il’azzurro del cielo, gli occhi di mia figlia, l’amore di mio marito, i miei cani festosi….La felicità è piccola cosa se la vivi con ansia , ma grande se sai essere umile.
    Bel post.
    Ciao 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  8. Oliveirawa disse:

    O esforço é sempre necessário…rssr como fazem os alpinistas em busca do topo da montanha…rsrs A vida caminha na linha tênue da tristeza e da felicidade…nenhuma das duas são plenamente absolutas..hora uma, hora outra…Creio que o equilíbrio destas forças é que fazem a verdadeira diferença. Um coração que já tenha experimentado da felicidade, tende a harmonizar e entender os desagrados…rsrs Parabéns pelas #dicas!

    Curtido por 1 pessoa

  9. Isabella Cas disse:

    Oi Pitaquinha!
    Mais um post de utilidade pública *-*
    Sejamos mais leves e mais felizes 😀

    Bjs

    Curtido por 1 pessoa

  10. Preciso me exercitar. Os outros já tenho conseguido 😉

    Curtido por 1 pessoa

  11. fabianadalcol disse:

    Amei o post, muito lindo e verdadeiro, concordo em número, gênero e grau! Acho que devemos também ser mais gratos! Beijos minha linda!

    Curtido por 1 pessoa

  12. Débora disse:

    Tudo é questão de hábito mesmo!! E de querer fazer!!beijos

    Curtido por 1 pessoa

  13. patytorrao disse:

    Acho que é aquela perguntinha que vale 1 milhão de dólares “Qual o segredo da felicidade?”
    Ai meu Deus só tenho o primeiro hábito!
    Tem que correr atrás dos outros quatro, principalmente o – exercite-se.

    Bjooo Pitaquinha

    Curtido por 1 pessoa

  14. Sempre Alerta disse:

    As vezes é tão difícil seguir estes hábitos. Bjuuss

    Curtido por 1 pessoa

  15. vileite disse:

    Excelente !

    Curtido por 1 pessoa

  16. Pingback: Os 5 hábitos das pessoas felizes – Turbonauta – Rede de Informações

  17. Marina Meincheim disse:

    Eu não pratico nenhum desses tópicos , mas sou muito feliz, e agradeço a Deus por tudo, sou tímida e gosto de ajudar as pessoas. Não sou muito sorridente, nem sou sociável e nem pratico esportes mas sou muito feliz….a e não gosto de vizitar e nem tão pouco receber visitas…gosto muito de dançar e viajar. Mas achei muito interessante seu poste.Parabéns!

    Curtido por 1 pessoa

  18. Despertando Interesses disse:

    Que blog delicioso de ler, me senti muito mais leve depois desse post.
    Parabéns pelo trabalho 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  19. Pingback: A chave da felicidade |

  20. Pingback: A chave da felicidade segundo alguns notáveis filósofos! | O Bem Viver

  21. Highwaypay disse:

    Republicou isso em Highwaypay.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s