Embora seja um dos itens mais comuns no necessaire feminino, muitas mulheres tem dificuldades na hora de aplicar sombras. O dilema vai muito além da cor. Seja com pincel ou com os dedos, passar sombra pode ser mais fácil do que você imagina. Aprenda a valorizar seu olhar com as dicas certas.
Antes de começar a maquiagem, decida o efeito que você quer causar: uma make suave pede um tom claro aplicado até a altura do côncavo. Já para algo mais marcante, você pode aplicar desde a raiz dos cílios até ultrapassar o côncavo. A cor base deve ser neutra e ocupar toda a pálpebra móvel.
O pincel é a ferramenta mais apropriada para aplicar maquiagem, pois garante um acabamento bem feito. É a melhor maneira de fazer uma finalização bonita em todo o rosto, como um degradê ou um esfumado, sem deixar marcações na maquiagem. Outra vantagem é que ajuda a economizar produto, além de ser mais higiênico. O pincel só não é indicado para sombras com partículas de brilho, que acabam sendo varridas, ou para maquiagem cremosa.
Para um acabamento mais preciso, o pincel é uma ótima opção, mas nós sabemos: é quase inevitável não usar os dedos, mesmo que seja na hora dos últimos detalhes. Muitos maquiadores são adeptos da técnica, já que o calor e o óleo natural das mãos facilitam a aplicação dos cosméticos. Outra dica que pode facilitar o processo é usar um dedo para cada função, por exemplo:
- com o indicador, aplicar a cor base.
- com o dedo médio, a cor mais escura.
- com o mindinho, aplicar o iluminador no canto interno do olho.
- o anelar fica responsável por fazer a mistura final e desfocar os erros.
Fácil e o resultado é surpreendente!
Exceto pelo pó solto ou compacto, algumas consistências de maquiagem são melhor aplicadas com os dedos. É mais fácil aplicar maquiagem cremosa com o dedo, pois o pincel não consegue transferi-la para a pele direito, e, se o produto não for absorvido, pode formar bolinhas.
Os dedos são a ferramenta mais próxima na hora de aplicar o corretivo, esfumar a sombra e até passar batom. Para tirar o excesso de batom, aposte no polegar.
Mas a aplicação com os dedos também traz suas desvantagens, e além do acabamento não ficar tão preciso, a oleosidade das mãos pode interferir tanto na make quanto na própria pele. A gordura natural do dedo pode deixar a maquiagem mais brilhosa, e também ajuda a formar espinhas e cravos no rosto. Por isso, é necessário lavar bem as mãos antes de começar a preparação. Os pincéis também não podem ficar de fora da limpeza.
♥ Na falta de pincéis ou para quem não gosta de usar os dedos, outras opções, como cotonetes e esponjas também são bons instrumentos para trabalhar. O cotonete, mais usado para limpar o excesso de maquiagem, pode servir também para esfumar a sombra ou aplicar batom.
Pitaco: Eu prefiro aplicar corretivos, batons e sombras com os dedos, pois assim consigo um melhor resultado. Fica mais fácil depositar a quantidade certa de produto sobre a pele, sem deixar excessos.
Acompanhe o blog nas redes sociais!
Maravilhoso essas Dicas!!!! Gostei muito do seu blog…
São dicas bem fáceis de ser executas.
Lia Clerot
CurtirCurtido por 1 pessoa
Fico feliz Lia!!! Bjs 😉
CurtirCurtir
Ah legal essas dicas! Adorei essa de usar cada um dos dedos para uma cor diferente, porque eu borrava tudo usando o mesmo dedo rrsrsrsrs.
Beijos.
http://www.duasvezesm.com
CurtirCurtido por 1 pessoa
Fica bom Natasha! Obrigada! Bjs
CurtirCurtido por 1 pessoa
Parabéns pelo post! Para quem tem essa dificuldade, sempre recomendo as sombras em formato de lápis ou as cremosas! Bjs!
CurtirCurtido por 1 pessoa
São excelentes! Boa indicação! Bjs
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada! São muito práticas e dão um bom efeito! Bjs e ótimo fds!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Na parte mais funda eu até uso pincel, mas já próximo aos cílios acho melhor o dedo, mais ainda se a sombra é em pó justamente para não cair nos cílios 😀
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sempre encontramos um jeitinho para facilitar não é mesmo?! Bjs
CurtirCurtido por 1 pessoa
Amei o seu post, eu prefiro aplicar a sombra com os pinceis, mas quase sempre tenho que usar os dedos para fazer uma misturinha de cores.
Beijos,
http://www.hitsdomomento.com
CurtirCurtido por 1 pessoa
Isso mesmo Clara, os dedos nos ajudam na finalização. BJs
CurtirCurtir
Muito Bom! Eu prefiro passar sombras com pincéis mas sempre dou uma finalizada com os dedos. O que prefiro passar com os dedos é o corretivo. Beijinhos!!!!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
É verdade, corretivo com os dedos é tudo. Bjs
CurtirCurtido por 1 pessoa
Excelente post! Adorei as dicas! Eu amo pincéis para aplicar a maquiagem, mas sempre dou uns últimos retoques com os dedos. Beijinhos, Tânia
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sem perceber estamos com os dedinhos no rosto seja para o que for no retoque, não é?! rsrsrs Bjs
CurtirCurtido por 1 pessoa
Depende muito da maquiagem, mas prefiro o pincel mesmo. Os dedos eu utilizo raramente. Gostei do post. Bjinhos
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada querida!! Bjs
CurtirCurtido por 1 pessoa
Nossa, fiquei surpresa de ver como cometia alguns errinhos. Obrigada pelas dicas. *.*
CurtirCurtido por 2 pessoas
Por nada querida!! Aproveite bem! Bjs
CurtirCurtido por 2 pessoas
Sou fã de pinceis, desde que comprei os meus primeiros não vejo mais minha vida sem eles. Para alguns é supérfluo, mas para mim não tem nada melhor!
https://lostinbeautyland.wordpress.com/
CurtirCurtir
Não tem como não ficar sem eles. Bjs linda
CurtirCurtido por 1 pessoa
Muitas vezes, até mesmo pela correria acabo passando sombra com os dedos. Sem saber utilizo todos eles certinho. kkk Fiquei feliz. ótimo post. Bjuss
CurtirCurtido por 2 pessoas
As vezes eu também acabo passando com os dedos pela correria, mas muito pouco. Bjs
CurtirCurtido por 2 pessoas
Boas dicas! Gosto de me maquiar com pincel, fico mais segura 😉 Bjs
CurtirCurtido por 2 pessoas
Obrigada!!! 😉
CurtirCurtido por 2 pessoas
Adorei as dicas..Esses trucos são ótimos ainda mais para min que não sei fazer muito bem…Bjusss
http://petitluxo.com/
CurtirCurtido por 2 pessoas
Nos auxilia bastante mesmo! Bjs
CurtirCurtido por 2 pessoas
Gostei muito da dicas dos dedinhos! ótimo post. *.*
CurtirCurtido por 2 pessoas
Que Zezinha, fico feliz que gostou. Bjs
CurtirCurtido por 2 pessoas
Adorei as dicas, tenho algumas dificuldades para passar sombra. Bjs
CurtirCurtido por 3 pessoas
Agora não terá mais Juju! Bjs
CurtirCurtido por 3 pessoas
Adorei o post e os “pitacos”! haha
http://www.tabatabueno.com.br
CurtirCurtido por 2 pessoas
😉 Bjs
CurtirCurtido por 2 pessoas