Make perfeita: ordem correta na aplicação da maquiagem

makeup-expiration

Olá!!

Certas coisas a gente faz há tanto tempo que nem lembra ao certo como começou e o motivo de fazê-las dessa forma. A maquiagem é uma delas. Muitas de nós temos nossos rituais, as nossas sequências, e não sabemos se são a melhor forma de fazer tudo. Afinal, quem nunca teve dúvidas sobre a melhor ordem para aplicar a maquiagem? Mas, com tantos produtos legais à disposição, vale a pena usar tudo direitinho para obter o resultado esperado.

Com o tempo você vai descobrir o que funciona melhor para o seu tipo de pele e provavelmente vai acabar criando uma rotina personalizada… Mas, geralmente, não tem tanto segredo assim. Seguindo um roteirinho básico você consegue resultados muito bons e demora menos tempo na hora de se maquiar! Quer saber qual a ordem correta na hora da maquiagem? 

Confira o passo a passo abaixo:

1 – Pele saudável

Antes de começar a sua maquiagem, prepare a pele como você costuma fazer todas as manhãs. Para que o visual dure o dia todo e você esteja protegida dos raios solares, é importante que depois de lavar o rosto e tonificar a pele, você a hidrate e não se esqueça do protetor solar. Muitos hidratantes já oferecem fator de proteção, então, se você fica com preguiça de aplicar muitos produtos, invista nesse tipo de creme facial.

2 – Primer

Ele está chegando aos poucos no necessaire da mulher brasileira, mas é fundamental caso você tenha poros dilatados ou precise realmente de uma maquiagem de alta duração! Depois de preparar a pele seguindo o passo anterior, aguarde alguns instantes até ter certeza de que o seu rosto já está realmente seco e livre do excesso dos cremes. Então aplique o primer por todo o rosto.

3 – Base

No dia a dia, muitas mulheres pulam esta etapa e eu acho ótimo porque maquiagem demais todos os dias faz com que a nossa pele não respire tão bem. Uma dica legal é tentar tirar um dia da semana para não usar base, assim você dá uma folguinha para os poros e consegue perceber melhor qual o real estado da sua pele.

4 – Corretivo

Algumas mulheres também pulam esta etapa… Sortudas viu?! Eu não posso porque tenho olheiras bem marcadas, mas no dia a dia tento usar um corretivo leve. Avalie se você realmente precisa dele, quanto mais etapas você puder pular, mais rápida será a sua maquiagem.

5 – Pó

Essa etapa é importante para a pele da mulher brasileira. O pó ajuda a controlar a oleosidade ao longo do dia. Mesmo que você queira alta duração, tente não carregar na quantidade, aplique uma fina camada do pó facial de sua preferência e carregue-o na bolsa para eventuais retoques. O resultado fica natural e você linda o dia todo!

6 – Blush e contorno

O contorno também não é obrigatório, mas ajuda a afinar o rosto e dar destaque para partes da nossa face que adoramos. Já o blush eu acho fundamental, pelo menos para quem usa pó facial. Ele nos deixa com um aspecto mais saudável e jovial!

7 – Olhos

Comece com um primer de sombras, caso ache necessário, depois aplique a sombra e por último glitter, caso seja uma maquiagem mais divertida ou festiva. Depois que tudo estiver no lugar, aplique o lápis e a máscara de cílios.

8 – Boca

No caso do batom, balm ou gloss, a dica é a mesma do blush: aplique com cuidado, de acordo com a técnica que preferir, mas certifique-se de levar o produto na bolsa com você. Não adianta nada fazer uma maquiagem discreta nos olhos para arrasar nos lábios se o efeito durará apenas algumas horas, né?

9 – Finalização

Quando a sua maquiagem estiver pronta, preste atenção nos detalhes e compare os dois lados do seu rosto. Às vezes, na pressa, nos esquecemos de repetir alguns detalhes, então faça uma revisão. Uma dica importante é avaliar as sobrancelhas também, elas devem estar penteadas e livres de pó. Se preferir, aplique uma camada de spray fixador de maquiagem e pronto!

 

Depois de linda e bela, arrase!!

 http---signatures.mylivesignature.com-54493-325-F86BF4BE0CF45C99F8764AEFD31C8F8A

 Acompanhe o blog nas redes sociais!

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Sou a Pitaquinha. Profissional apaixonada pelo que faz. Sou romântica, sonhadora, sensível, sincera e persistente. Aproveito e agradeço todos os momentos da minha vida. Quero continuar ensinando e aprendendo sempre.
Esse post foi publicado em Moda e Beleza e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

31 respostas para Make perfeita: ordem correta na aplicação da maquiagem

  1. Petitluxo disse:

    Adorei as dicas, eu aprendi faz pouco tempo esses passos..Adorei o post..Bjuss
    https://petitluxo.wordpress.com/

    Curtido por 2 pessoas

  2. Zezinha disse:

    Como eu sempre estou atrasada, acabo perdendo alguns passos, mas quando tenho tempo, arraso mesmo. Adorei as dicas, vou tentar colocá-las em pratica. Bjinhos

    Curtido por 3 pessoas

  3. Fadabela disse:

    Confesso que não utilizo todos os passos diariamente, até mesmo porque gosto de aspecto mais natural, apenas uma máscara de cílios e um batom, mas as vezes sigo sim todos os passos. Adorei as dicas. Bjinos

    Curtido por 1 pessoa

  4. Taís Santana disse:

    MUITO BOAS AS DICAS!

    Curtido por 2 pessoas

  5. Saltibum disse:

    Adorei as dicas, muito boas. 😉

    Curtido por 2 pessoas

  6. TC Zanini disse:

    Ótimas dicas, não faço todos os passos diariamente, e geralmente faço olho antes do pó…bjs

    Curtido por 2 pessoas

  7. jany carneiro disse:

    Eu sempre passo o protetor primeiro, só uso hidratante quando estou em casa e não vou me maquiar, quanto a ordem dos olhos, primeiro eu passo o lápis, sombra, delineador e por último a máscara, não uso primer.RSRS tudo errado. muito boas suas dicas. bjinhos

    Curtido por 1 pessoa

  8. Sempre Alerta disse:

    Eu sigo tudo direitinho quando vou fazer aquele make!! No dia a dia sigo mais leve.Amei.

    Curtido por 2 pessoas

  9. Depois, é só aguardar mais um pouquinho para sair com ela: é esperar a nada demorada escolha do vestido.

    Curtido por 2 pessoas

  10. Concordo com o Gustavo. kkkkk

    Curtido por 1 pessoa

  11. Uhul tava fazendo tudo numa ordem boa : D quando cliquei no post, tive receio de que estivesse tudo errado kkkkkk victory!

    Curtido por 1 pessoa

  12. Priscila Leme disse:

    Como sou desastrada, sempre faço o olho primeiro. Depois, limpo os excessos com demaquilante e passo uma loção matificante, daí hidrato, primer, base, corretivo, e todo o resto…rs 😉

    Curtido por 1 pessoa

  13. Lyngeri disse:

    Republicou isso em L Y N G E R I.

    Curtido por 1 pessoa

  14. Adorei o post, bem útil *O*

    Curtido por 1 pessoa

  15. patytorrao disse:

    Realmente impossível pular o corretivo kk, já o contorno dispenso mas o blush não! Adoro treinar maquiagem, é bom para a coordenação e tb é um momentinho que separamos pra cuidar um pouquinho de nós né!

    Curtido por 1 pessoa

  16. Obrigada pelas dicas. A cada dia que passa tenho me interessado mais por maquiagem, não sei o que está acontecendo comigo, rsss, sempre fui desatenta nesse detalhe. Eu sempre uso uma base, um rímel e um batom. Confesso que algumas coisas que você indicou aí, como o primer… eu desconhecia. Beijos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s