Dicas e truques de como se maquiar sozinha

Olá pessoal!!

Uma boa maquiagem faz a diferença no visual. Pode disfarçar imperfeições e ressaltar os traços mais bonitos. Quem já se maquiou com uma profissional sabe: fica aquela impressão de que nunca teremos o mesmo resultado em casa.

Mas não é bem assim. Depois que você aprende como se maquiar sozinha, consegue escolher cores que caem bem, testar tendências e descobrir truques infalíveis para acelerar o processo e facilitar o trabalho.

Falando nisso, separei alguns desses truques para quem está começando a se aventurar pelo universo da maquiagem. Acompanhe e aproveite para colocar em prática:

1 – Estude, estude muito sobre como se maquiar sozinha!

Parece clichê, mas não tem jeito: para aprender como se maquiar sozinha, buscar referências no assunto é essencial. Participe de workshops, aulas de automaquiagem e assista a muitos tutoriais.

Uma dica é procurar alguma blogueira que tenha a ver com seu estilo. Com isso, você acaba conhecendo as novidades que te interessam em primeira mão.

2 – Escolha a iluminação adequada

Quando a produção é para o dia, o mais indicado é a luz natural, já que os raios solares vão iluminar o rosto durante todo esse período. Procure deixar a janela aberta para entrar o máximo de luz possível, assim, poderá ver todos os detalhes da maquiagem.

Já para um evento noturno, esqueça as luzes vindas de cima. O melhor é encontrar um lugar que tenha luz de frente para o rosto, para não criar sombras debaixo dos olhos e nas pálpebras. A iluminação estilo camarim é uma das melhores e você pode improvisá-la posicionando duas lâmpadas halógenas nas laterais do espelho.

3 – Use os pincéis certos para cada finalidade

Quanto mais macio o pincel for, menos cor ele aplica e mais ele esfuma. Os mais firmes são o contrário: aplicam bastante cor e esfumam pouco. Geralmente, os pincéis de cerdas naturais são mais macios e maleáveis, enquanto os de cerdas sintéticas são firmes e durinhos.

Tenha isso em mente quando for escolher seus pincéis. Para uma base líquida, por exemplo, é melhor um pincel mais macio, que deixe um aspecto natural no rosto. Para a sombra, se o efeito desejado for esfumado, o pincel deve ser macio e maior, e se for mais marcado, use um pincel firme, de cerdas sintéticas.

4 – Entenda a diferença entre cada material

Essa dica tem muito em comum com a anterior. Assim como os pincéis, você precisa entender a diferença entre cada material para saber qual funciona melhor em sua pele e também qual você tem mais facilidade de aplicar. Experimente!

Um lápis de olho pode funcionar melhor na linha d’água, por exemplo, enquanto um delineador possui efeito mais brilhoso e uniforme, além de ter uma ponta fina. Por isso mesmo, é indicado para criar traçados como o gatinho.

5 – Pratique

Uma boa maquiagem é resultado de muita prática. Só dessa forma é possível aperfeiçoar técnicas e fazer descobertas. Por isso mesmo, não adianta se maquiar somente quando estiver prestes a sair para algum evento.

Crie uma agenda para praticar, reservando um tempo diariamente. Você perceberá que os traços de delineado ficarão mais firmes e a maquiagem com um aspecto mais natural.

Para visualizar os resultados e descobrir se você aprendeu mesmo como se maquiar sozinha, pode tirar fotos dos treinos e as comparar após um tempo.

Além disso, as fotos servem para exibir a nova habilidade nas redes sociais e, quem sabe, até fazer uma renda extra como maquiadora. Afinal, elas também funcionam como portfólio!

Dicas  básicas de automaquiagem 

  • A primeira dica quando o assunto é maquiagem é identificar o que gostamos mais no nosso rosto. O que não gostamos tanto, disfarçamos, e o que adoramos, damos aquele up pra destacar! 
  • Na hora de comprar a sua base, não caia no erro de testar a cor na mão ou no pulso. A pele do rosto é, sim, diferente dessas partes! 
  • Quando for escolher o corretivo, escolha na mesma cor da base para não correr o risco de ficar com a área abaixo dos olhos em um tom mais claro.
  • Retire completamente a make antes de dormir. Maquiagem nenhuma faz mal para a pele, mas seu rosto precisa respirar!

Conhece outras dicas para se maquiar sozinha ou tem alguma dúvida? Conte aqui nos comentários!

Pesquisa: imakeclass / vivalinda

Pitaquinha

Anúncios

Sobre Blog Pitacos e Achados

Olá! Sou a Pitaquinha. Profissional apaixonada pelo que faz. Sou romântica, sonhadora, sensível, sincera e persistente. Vivo intensamente meus momentos! Gosto de Viajar e acompanhar as tendências de Moda e Beleza. Quero continuar ensinando e aprendendo sempre.
Esse post foi publicado em Dicas, Moda e Beleza e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

13 respostas para Dicas e truques de como se maquiar sozinha

  1. fafasalvo disse:

    Acho mara quem consegue fazer maquiagem bem feita. Eu tenho uma amiga que faz em si uma maquiagem perfeita! O resultado é um rosto belíssimo mas você não nota traços dos produtos. Dura umas duas horas o ritual e o efeito dura um tempão, rsrs. Eu confesso que fico melhor com maquiagem profissional. Desenvolvi uma básica, quase nude para o dia a dia e pronto. Vou tentar suas dicas, quem sabe viro diva.

    Curtido por 1 pessoa

  2. fulvialuna1 disse:

    Grazie per i suggerimenti.

    Curtido por 1 pessoa

  3. “Uma boa maquiagem é resultado de muita prática.” Sei bem de como esse passo é importante! Fiz curso de make e todo dia praticávamos e mesmo assim depois que terminou senti que ainda faltava muuuuuuuita prática! Até hoje sinto que falta mais prática, quanto mais melhor haha

    “Na hora de comprar a sua base, não caia no erro de testar a cor na mão ou no pulso.” Nossa, primeira vez que comprei base na vida fui na onda da vendedora e testei no pulso e me lasquei kkkkk e só depois de muito tempo descobri que a base não era minha cor, isso porque meu pó que era da cor certa camuflava um pouco, depois minha prima viu que a cor estava errada. Por isso é bom pesquisar sobre antes.

    Curtido por 1 pessoa

  4. OMG!! Dicas preciosíssimas!! Bom saber da aplicação dos pincéis de cerdas naturais e sintéticas! Parabéns!!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Fadabela disse:

    Ótimas dicas, me ajudarão muito. beijos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s