O verdadeiro significado do Dia dos Pais, com uma reflexão forte para os filhos

Você precisa dar mais valor! O verdadeiro significado do Dia dos Pais, com uma reflexão forte para os filhos

Entre todas as datas comemorativas do ano, essa é uma daquelas que podem ser considerada sim, como uma das mais importantes que podemos ter. Para todos nós filhos, esse é o momento que pode ser ponto de partida, para ofertar amor o ano todo.

Quando chegamos acertar o Dia dos Pais, esse momento precisa ser mais do que uma data onde as pessoas saem para as compras e fazem embalagens bonitas para presentear os seus pais.

Conhecido por ser um dos maiores heróis que uma criança pode ter, esse dia é para ser no momento acolhedor que possa envolver toda a família. Quando o homem se torna um pai, todo seu caráter muda e os seus pensamentos se renovam.

E nós não temos nenhuma dúvida quanto a este adjetivo. Mesmo que você não lembre de todos os detalhes de sua infância ao lado do seu pai, com muita certeza você trará histórias repletas de heroísmo.

Quando surgiu essa data?

Assim que chega mês de agosto o que não falta são pessoas procurando saber qual será a data específica para o Dia dos Pais naquele ano.

Assim como ocorre no Dia das Mães, essa data tão importante também não é fixa e sempre cai no segundo domingo do mês de agosto.

Diferente de outros países, essa data ficou estabelecida a partir do ano 1953, quando o publicitário Sylvio Bhering chegou a se inspirar em outros países que estabeleceram a sua data no terceiro domingo.

Dia dos pais não é apenas vendas

Não é movimentação de comércio, mas movimentação de amor!

Existe uma grande ideia projetada pelas pessoas, de que essa data é apenas mais uma das criações para que exista uma maior movimentação no comércio e no meio da publicidade, para que haja à venda.

Sem deixar de reconhecer que isso acontece em várias outras datas estabelecidas como importante, tanto Dia dos Pais como Dia das Mães, precisão de fato serem comemorados. E isso existe mais importância ainda, quando é repassado dos próprios pais para o seu filho.

Sem nenhum exagero, essa é a relação mais importante que uma pessoa pode ter em sua vida. É através dela que existe o primeiro contato com o sentimento mais valioso que temos, o amor.

Reconhecer isso e ensiná-lo, é mais uma forma para reforçar que existe uma reverência quanto a importância dessas duas pessoas em nossa vida. Tirar um momento para planejar o Dia dos Pais deve ser por puro encanto, e não por obrigação anual.

A importância da figura paterna para os filhos

Como já chegamos a falar aqui sobre um dos adjetivos que são mais entregues aos pais, existe toda uma carga presencial para que este homem seja tido como verdadeiro herói.

A figura paterna na vida de uma criança é tão importante como qualquer outra base necessária.

Ter um exemplo de masculinidade tanto para os meninos como para as meninas, é algo que transforma a sua criação. Não estamos falando da autoridade patriarcal que existia de forma arcaica.

Mas sim em todas as questões afetivas, disciplinares e principalmente de modelo de segurança para vida esses pequenos seres que se mostram ser mais frágeis.

O pai e a mãe sempre são as primeiras pessoas a transmitirem personalidades, elas são importantes para que durante a construção e transformação de uma criança para sua vida adulta, existam o modo de se espelhar e coletar detalhes que serão carregados por todo o seu desenvolver.

Uma figura ÚNICA

E o pai é aquela referência masculina para que os seus filhos tenham como criar sua própria ideia do que pode se transformar.

Já para as filhas, a relação paterna é o que traz o primeiro contato com sexo oposto – e muito mais além nem que isso conforme a idade se vai avançando – e a separação afetiva da própria mãe.

Não podemos negar que cada um acaba recebendo suas parcelas de aprendizado. E acima de tudo, o pai é aquele que também faz entender, que uma criança merece ser amada e que já possui amor suficiente para se sentir seguro.

Nunca deixe de comemorar o Dia dos Pais

Chegando a falar de forma mais aberta, essa data precisa ser acolhida com muito afago. 

Saber que sempre existiu uma figura ao qual sempre nos repassou o sentimento de segurança durante todos os momentos de nossas vidas, quando paramos para analisar tudo o que já chegamos a conquistar por causa desse apoio, é de fato emocionante saber que alguém fez tanto por nós.

Não podemos negar que não é fácil saber distinguir o que é certo e errado para repassar aos seus filhos. Principalmente quando eles estão em suas primeiras fases de crescimento e precisa identificar tudo aquilo que é correto e o que não pode ser feito.

Quantas vezes nos sentimos mal por ter que dizer um “não” para uma pessoa que amamos?

Agora você já imaginou precisar dizer várias vezes para a pessoa que você mais ama, que aquilo que você quer não pode ser dado e o que você está fazendo não pode ser feito porque é errado?

O seu pai com certeza chegou a ficar com o coração em pedaços durante as muitas vezes em que houve a necessidade de fazer isso, negar algo aqui mais amava, para que no futuro, pudesse entender o que não estava entendendo no presente.

Faça durante o ano inteiro, o que os outros fazem apenas no Dia dos Pais

Não espere ficar apenas nessa data para dizer o quanto ama o seu pai.

O país inteiro chega a se mover para fazer dessa data um momento único e super especial. Em outras palavras, reconstroem o domingo dos pais que aconteceu no ano passado e acontecerá no ano que vem.

Mas faça valer a pena tudo aquilo que um dia recebeu.

Não deixe se resumir apenas em um domingo de agosto, para expressar os maiores sentimentos que você pode sentir por alguém que com certeza ele ama mais do que muitas outras pessoas que estão presentes no seu dia a dia.

Transforme a vida do seu pai, valorize uma das pessoas que mais te ama e faça-o compreender que você recebeu os melhores cuidados. É preciso fazer do Dia dos Pais um Recomeço para o ano inteiro.

Fonte: awebic

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Comportamento e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

15 respostas para O verdadeiro significado do Dia dos Pais, com uma reflexão forte para os filhos

  1. Anônimo disse:

    Feliz dia dos Pais!

    Curtido por 1 pessoa

  2. trilegalblog disse:

    Muito amor aos nosso pais.
    Feliz Dia dos Pais a todos.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Val Real disse:

    Sim! É sempre o dia deles. Pai e mãe.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Fada Bela disse:

    Façam antes de se arrependerem.

    Curtir

  5. srevistas disse:

    Adorei a reflexão.

    Curtir

  6. Anônimo disse:

    olha, muito bom texto, pena que têm muitos erros de ortografia, triste isso, hoje em dia existem muitos textos/sites que escrevem errado, uma pena….

    Curtir

  7. Juju Bela disse:

    Exatamente o que eu também penso.

    Curtido por 1 pessoa

  8. marylou disse:

    Vader en moederdag moeten gevierd worden omdat ze belangrijke momenten zijn om mama’s en papa’s eens in de bloemetjes te zetten

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.