Que o sentimento de Gratidão seja uma rotina em sua vida

Que o sentimento de Gratidão seja uma rotina em sua vida - blog pitacos e achados

Olá pessoal!!

Hoje vamos falar sobre gratidão. Durante séculos a humanidade e muitas religiões ao longo da história pregaram esta pequena palavra em suas tradições e ensinamentos, mas infelizmente ainda não foi o suficiente para reconhecermos o real valor deste sentimento de extrema grandiosidade.

A gratidão, assim como todos os sentimentos que habitam nosso interior, são energias materializadas em nosso corpo, que em conjunto com nossa mente, constroem gradativamente nossa realidade. Seu poder é inimaginável, e através dela conseguimos a cura de nossos padrões negativos, males físicos, limitações de consciência, entre tantos outros feitos. A expansão energética criada por este sentimento não pode ser traduzida em palavras, mas assim como o conhecimento, a gratidão liberta nossas mentes e permite que nossos corpos sejam elevados à faixas vibratórias mais positivas.

Cultivando a gratidão

Se realmente você quer mudar sua vida precisa inserir a gratidão em sua rotina. E quando falamos em inserir, não estamos dizendo que você deve somente falar “sou grato”, você deve aplicá-la em seu interior. Quando nos conectamos à gratidão verdadeira, uma sensação única de grandeza e expansão interior é recriada em nosso íntimo e nos sentimos grandes, fortes e perfeitos.

Que o sentimento de Gratidão seja uma rotina em sua vida - blog pitacos e achados 1

Leia também Faça a Terapia da Gratidão.

Sem dúvida a fé religiosa (seja ela qual for) nos auxilia na conquista deste sentimento verdadeiro, pois tem como objetivo principal nos RE-ligar a fonte, nos RE-ligar a Deus. Mas é muito importante entendermos que a real conexão com este sentimento vai muito além da fé, está diretamente conectado ao nosso mental, ao lado racional de nossas ações. A gratidão faz parte de nossos valores pessoais, e em conjunto com tantos outros sentimentos, constrói nossa realidade cotidiana, a cada ação, a cada reação e palavra proferida.

Sentir o verdadeiro sentimento de gratidão em nossas mentes e corações exige uma prática diária, com muito foco e consciência desperta. Analise os pensamentos e julgamentos que você realiza todos os dias e veja em quantos deles a gratidão está inserida. Policie suas atitudes e palavras, além de elas terem força energética elas também carregam consigo o poder de construção.

Busque pessoas e terapias complementares que te auxiliem na tarefa da visualização e eliminação dos padrões negativos de sua vida. Técnicas como os Florais de Bach, Reiki e Cromoterapia te auxiliam na modificação interior, suavizando suas vibrações e abrindo espaço para mudanças e novos conteúdos.

Fonte: resilienciamag

Comece hoje mesmo! 

Pitaquinha

Anúncios

Sobre Blog Pitacos e Achados

Olá! Sou a Pitaquinha. Profissional apaixonada pelo que faz. Sou romântica, sonhadora, sensível, sincera e persistente. Vivo intensamente meus momentos! Gosto de Viajar e acompanhar as tendências de Moda e Beleza. Quero continuar ensinando e aprendendo sempre.
Esse post foi publicado em Comportamento e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

21 respostas para Que o sentimento de Gratidão seja uma rotina em sua vida

  1. pabloheller disse:

    Pensamento positivo e gratidão pelo presente e pelo passado. A melhor forma de começar 2018. Um ótimo ano para você e para os seguidores e visitantes deste interessante blog.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: Que o sentimento de Gratidão seja uma rotina em sua vida — | OXITERAPIA

  3. Muito bem escrito. Adorei.

    Curtido por 1 pessoa

  4. fulvialuna1 disse:

    Che bello questo post!
    Credo che la gratiduine sia davvero una grande forza che ci aiuta ad andare avanti, guardare il lato positivo di ciò che abbiamo è una vera medicina per l’anima.
    Grazie Buon 2018 Pitaquinha ❤

    Curtido por 1 pessoa

  5. natuurfreak disse:

    A very good idea

    Curtir

  6. maricosta7 disse:

    Que incrível esse post, ele é verdadeiro demais! Ano passado em meu grupo de dança criamos uma coreografia e trabalhamos com o tema GRATIDÃO, foi uma experiência inesquecível. Parabens por esse post!

    Curtido por 1 pessoa

  7. vileite disse:

    Tema perfeito para o momento em que a humanidade está vivendo ! Também espero que os seres humanos , a partir deste ano de 2.018 coloquem em seus corações e vida , o sentimento da Gratidão a tudo e a todos que estão ao seu redor !

    Curtido por 1 pessoa

  8. Linda mensagem👏👏👏

    Curtido por 1 pessoa

  9. Linda mensagem👏👏

    Curtido por 1 pessoa

  10. prjosemartins disse:

    Olá! Legal o assunto à baila. Convenho da sua leveza e valor que serve para todos sob a força do amor. É pena estar esse vocábulo quase em extinção cujas pessoas andam tão indiferentes nas brechas sem o devido reconhecimento em suas ações. Em frente não se cansando nas alertas. Semente tal qual essa um dia germina. Todavia, os rios nascem de conta gotas, uma pequena mina. Sucesso!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s