Como decorar um apartamento comprado para alugar?

Você já ouviu falar em home staging? É um conceito muito popular nos Estados Unidos e que está ganhando cada vez mais adeptos no Brasil. Sabe quando você visita um apartamento modelo todo decorado e fica querendo um igual? O apartamento pode ser muito bom, mas o home staging, ou seja, a decoração, iluminação e outros detalhes do ambiente, deixa o empreendimento ainda mais atrativo para a compra. 

Você quer colocar o seu apartamento para alugar? Então, continue a leitura e saiba como criar uma experiência visual que vai te ajudar a fechar negócio. 

Como preparar um imóvel para locação

O objetivo do home staging é destacar os pontos positivos do imóvel e minimizar os negativos. Para isso, é importante seguir algumas dicas importantes:

  • Limpe e organize 

Um ambiente limpo e organizado indica que ele é bem cuidado. O bom aspecto visual do local é fundamental para despertar o interesse do seu novo inquilino. 

  • Corrija as falhas

Arrume as manchas, rachaduras e problemas com infiltração; troque azulejos quebrados, lâmpadas queimadas e tomadas antigas; resolva os entupimentos, entre outros detalhes. Os pequenos reparos ganham pouca atenção, pois muitos proprietários que desejam alugar o imóvel acham que o comprador não vai perceber, mas ele vai! Deixe tudo em ordem. 

  • Invista na pintura

Está aí um detalhe que fará toda a diferença e que não pesa tanto no bolso. Se a aparência do imovel é importante para valorizar o empreendimento e conquistar interessados em morar no local, a pintura não pode ficar de fora. Para a cor, prefira os tons claros e neutros, que costumam agradar a maioria e ainda criam a sensação de amplitude. 

  • Modernize

Você sabia que um lustre antigo pode fazer as pessoas pensarem que as instalações elétricas são muito velhas? Lustres, pias, torneiras e até móveis. Analise tudo com atenção e veja o que precisa ser trocado para não dar a sensação de que o imóvel precisará de reformas ou apresentará algum problema. 

Decoração

Falar sobre decoração de apartamento pode parecer estranho quando o assunto é alugar um imóvel, já que muitas vezes ele está vazio. E é aí que está o problema: evite anunciar fotos com os cômodos vazios, pois assim você dificulta que o comprador imagine como seria viver naquele espaço. 

Se você ainda mora no imóvel, pode reorganizar tudo e incluir itens que tornem o apartamento mais atraente. É possível comprar ou alugar, pesquise a melhor opção dentro das suas possibilidades. Decorar apartamento é divertido e pode ter certeza que será um diferencial para conseguir alugar o empreendimento. Confira algumas dicas:

  • Nada de objetos pessoais

A casa deve estar adaptável para o novo morador. Para isso, retire objetos pessoais, como retratos de família e itens que possam deixar em evidência  seus gostos artísticos, políticos, entre outros. 

  • Iluminação

Use iluminações diferentes para cada ambiente. Para os quartos, o mais recomendável são as luminárias tipo plafon, que dão a sensação de aconchego. Já para cozinha e lavanderia, por exemplo, são indicadas lâmpadas fluorescentes, que garantem um ambiente mais claro. 

  • Aposte nos espelhos

Muito indicado para pequenos ambientes, eles dão a sensação de amplitude. No quarto e na sala, por exemplo, uma das paredes pode ser espelhada por inteiro. 

  • Móveis retos

Prefira os móveis com design reto, os com curvas remetem a algo antigo. Além disso, evite peças com cores ou estilos muito carregados. Se optar por uma mesa arredondada, prefira as com tampo de vidro e base cromada. Invista em móveis que se encaixem bem ao espaço. 

  • Criatividade

Use a criatividade e aposte em objetos simples e baratos, como vasos com flores, almofadas, velas no banheiro e quarto, entre outros. 

Depois dessas dicas de decoração para apartamento, é hora de você fazer uma lista de tudo o que precisa para deixar seu imóvel incrível para alugar.

Conheça o perfil do cliente 

Você sabia que o público interessado no apartamento studio prefere que o local já esteja mobiliado? Se você tem um studio e está se perguntando: “como decorar meu studio?”, a gente te conta! 

Itens como cama, TV, fogão cooktop, forno, geladeira e uma mesinha com cadeiras aumentam (e muito) as chances de alugar. Sobre a decoração, a dica é ser neutro. Você pode usar quadros, por exemplo, mas sempre mantendo uma linha mais neutra. Vale dizer que com esse investimento você pode subir o valor do aluguel. 

Esse é um exemplo de como é importante conhecer o seu público. Assim, fará todos os ajustes de forma muito mais assertiva. Você pode ter um inquilino por anos, toda mudança deve ser encarada como um investimento. 

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Dicas e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

20 respostas para Como decorar um apartamento comprado para alugar?

  1. Valeu pelas dicas.

    Curtir

  2. Val Real disse:

    Interessante.

    Curtir

  3. Sempre Zem! disse:

    Alguns são tão práticos.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Sempre Alerta disse:

    Gostei muito das dicas. Usarei em casa mesmo.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Saltibum disse:

    Vou seguir essas dicas.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Observador disse:

    Obrigado pelas dicas

    Curtido por 1 pessoa

  7. marylou disse:

    Iets verzorgt aanbieden geeft heel veel voordelen

    Curtido por 1 pessoa

  8. orededrum disse:

    Very useful information ! Obrigada ! Diana

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.