6 utilidades incríveis da vodka no uso caseiro

Martini de Vodka, Cosmopolitan, Bloody Mary, o que esses coquetéis têm em comum? Você acertou; é vodka! A vodka está entre as bebidas alcoólicas mais populares da atualidade. Ela contém uma alta porcentagem de álcool, até 50% para algumas marcas. A vodka pode ser destilada de qualquer planta rica em amido ou açúcar, mas a maioria dos produtores faz vodka a partir de cereais como milho, centeio e trigo. Não é uma bebida descoberta recentemente, na verdade, no século XII, foi usada como anestésico e desinfetante. Imagina só!

Curiosamente, hoje em dia, a vodka também pode ser usada para ajudá-lo a lidar com certos problemas da casa, como odores e manchas desagradáveis. Então, se você tem um pouco de vodka pela casa, não use tudo fazendo deliciosos coquetéis! Guarde algumas delas para usar externamente também! Aqui estão apenas alguns dos vários usos surpreendentes da vodka pela casa!

1. Limpa janelas

Você notou o forte cheiro de álcool que vem da solução de limpeza de janelas? Bem, por ter um alto teor de álcool, essa solução de janela pode ser facilmente substituída por vodka! Aposto que você nunca pensou em usar sua base favorita de coquetel para limpar as janelas.

No entanto, você deve saber que ela faz um ótimo trabalho, muitos dizem um trabalho muito melhor do que os produtos projetados para isso! Agora só depende de você se você quiser usar sua vodka de boa qualidade nas janelas e nos espelhos, ou se prefere se divertir criando coquetéis com ela.

2. Revitaliza os tapetes

Pode ser doloroso usar uma bebida tão saborosa em seus tapetes, mas às vezes é o método mais eficiente para revitalizá-los. Se você tem filhos ou animais de estimação, sabe que a casa pode ficar bagunçada, principalmente nos fins de semana, quando todos estão em casa. E o mais desagradável é que, depois de um tempo, não importa o quanto você aspire, os tapetes parecem maçantes e gastos, como se tivessem um milhão de anos.

Se você deseja dar uma nova vida aos tapetes e também desinfetá-los um pouco, basta pulverizar alguma solução de vodka / água após a aspiração. Agora, seus tapetes terão um cheiro e parecerão (quase) novos!

3. Use vodka para manter as roupas escuras

Vestir roupas escuras é, na maioria das vezes, o epítome da elegância. Basta pensar no vestidinho preto, no terno preto para homens e assim por diante. Roupas escuras podem nos fazer parecer mais magros e ter um certo charme. No entanto, o que acontece com as roupas escuras depois de lavá-las algumas vezes é que elas não são tão escuras quanto costumavam ser.

Seu jeans escuro se torna uma estranha cor acinzentada que não é mais chique, mas incrivelmente sem graça. As camisetas, em vez de parecerem nítidas e elegantes, parecem que você as usa ao limpar a casa. Para manter as roupas escuras escuras, basta adicionar um pouco de vodka ao detergente quando as lavar. Parece algo que vale a pena tentar o mais rápido possível, certo?

4. Elimina odores dos tênis esportivos

OK, as coisas são claras quando se trata de roupas esportivas. Você volta da academia, joga tudo na máquina de lavar e no dia seguinte elas estão limpas e prontas para serem usadas ​​novamente. Mas e os calçados esportivos? Você tentou mantê-los do lado de fora na varanda para tomar um pouco de ar fresco, mas, de alguma forma, eles nunca mais cheiram a novo. Jogá-los na máquina de lavar parece atraente, mas isso os fará durar muito menos.

O que você pode fazer com eles é borrifar alguma solução de vodka / água dentro e deixá-los do lado de fora durante a noite. De manhã, você notará que não há odor. A partir de agora, você não precisa se preocupar em tirá-los da sacola no vestiário, pois não haverá cheiro desagradável.

5. Revitaliza o colchão e as almofadas

Você usa o mesmo colchão em sua cama há mais de 5 ou 10 anos? Bem, a maioria de nós sabe, e tudo bem se for um bom colchão. Nossos pais devem ter usado um ao longo da vida e não se queixaram. Mas o que acontece com o tempo é que cheiros desagradáveis ​​podem entrar no colchão ou nas almofadas. Esta é a razão pela qual o cheiro no quarto ainda não é fresco e limpo, nem mesmo depois de manter as janelas abertas ao longo do dia.

Mas você pode mudar tudo isso com apenas alguns toques de solução de vodka / água pulverizados no colchão e nas almofadas. Se o seu colchão tiver manchas, você pode até esfregá-lo com um pano de algodão embebido nessa solução e deixá-lo pegando ar por algumas horas. Seu colchão e almofadas ficarão com um ótimo cheiro depois!

6. Limpa suas jóias

Se você gosta de joias, deve ter notado que, depois de um tempo, elas ficam com um tom que diminui consideravelmente o brilho. Se você der uma olhada on-line, notará que existem muitos métodos de bricolage para limpar suas joias em casa. No entanto, lembre-se de que esfregar suas joias com todo tipo de solução pode danificá-las ainda mais. Isso significa que você precisa levá-las a um especialista para limpá-las? Não necessariamente!

A partir de agora, você pode usar vodka ou uma solução de água / vodka para restaurar o brilho e o glamour de suas joias. Tudo o que você precisa fazer é mergulhá-los em uma tigela, onde você adicionou um pouco de vodka e água. Essa é uma ótima solução, mesmo para os itens de joalheria mais caros, como aqueles com diamantes e platina. Deixe-os na solução de vodka por pelo menos 30 minutos; depois disso, você pode enxaguá-los com água e secá-los com uma toalha de papel ou um pano de algodão. Divirta-se!

flashposts

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Utilidade e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

26 respostas para 6 utilidades incríveis da vodka no uso caseiro

  1. Noooo, desperdiciarlo así es un crimen… 🙂 🙂 😀

    Curtir

  2. Tudo novidade para mim. Valeu pelas dicas.

    Curtir

  3. Nossa, nem imaginava tudo isso.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Sempre Zem! disse:

    Nem imaginava isso. Valeu.

    Curtir

  5. Saltibum disse:

    A vodka tem ótimas utilidades, mas que dá dó dá.

    Curtir

  6. Sempre Alerta disse:

    QUEM DIRIA!

    Curtir

  7. Fada Bela disse:

    Muito interessante.

    Curtir

  8. srevistas disse:

    Quem diria…

    Curtir

  9. NÃO DEVE DESPERDIÇAR UM LÍQUIDO TÃO PRECIOSO. VODKA COM REFRIGERANTE , PRINCIPALMENTE COM FANTA LARANJA, É UMA DELÍCIA. VODKA É BEBER!!!!

    Curtir

  10. Lis disse:

    toll…werde alles ausprobieren. Danke!

    Curtir

  11. Engraçadas utilidades para quem pode jogar vodca fora…rs!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.