5 dicas práticas de como limpar suas semijoias

Olá pessoal!!

As semijoias são acessórios indispensáveis na vida de muitas mulheres, além de lindas, elas são duráveis e fáceis de cuidar.

Para que elas durem por um longo tempo, a primeira coisa a se fazer é investir em peças de qualidade que devem ser certificadas, dessa maneira você terá uma semijoia para compor seus looks por um bom tempo! Afinal, economia, praticidade e beleza é tudo que uma mulher quer!

O segredo para ela durar mais é a limpeza, mas você sabe limpar suas semijoias corretamente? Vem que Pitacos e Achados te ensina!

1. Flanela seca

Não há mistério para poder deixar seus acessórios sempre limpinhos. A dica mais primordial de todas antes de começar a limpar semijoias é a clássica flanela ou um paninho limpo e seco para tirar aquela sujeirinha comum ou se for para apenas dar um “up” no brilho das peças.

2. Creme dental

O creme dental branco sem agente corrosivo ou branqueador é uma excelente opção para deixar suas semijoias sempre brilhantes.

Passe um pouco de pasta sobre a semijoia e deixe agir. Depois é só esfregar o produto com uma escova de dentes de cerdas macias ou com um chumaço de algodão.

É preciso lavar a peça em água morna para retirar os resíduos do produto aplicado. Depois, é só secar com uma flanela e está pronto.

3. Produtos específicos para limpar

Existem produtos desenvolvidos especificamente para a limpeza de peças folheadas. É o caso do “limpa chapeados”, que você encontra na loja virtual da Linda Bela e que deve ser utilizado da seguinte forma:

Primeiro passe o produto na semijoia usando um chumaço de algodão. Em seguida enxágue em água corrente e enxugue bem. Simples e prático, não?

4. Sabão de coco

Aqueça sem ferver uma mistura de água com sabão de coco líquido ou em barra e deixe sua peça de molho por no máximo 15 minutos. Depois é só enxaguar. Importante: não deixe nenhum resíduo na peça!

5. Bicarbonato de sódio

Faça uma pastinha com um pouco de bicarbonato de sódio e água. Com ajuda de uma escova de dente macia faça movimentos suaves para não riscar sua semijoia. Depois enxague bem.

Vale lembrar que alguns cuidados são necessários para manter suas semijoias com aspecto de novas por mais tempo: evite que fiquem expostas à água do mar ou ao cloro da piscina, lembre-se de retirá-las quando for fazer faxina e não aplique maquiagem ou perfume sobre as peças.

Pitaco: A primeira dica de como limpar semijoias é sempre após o uso com uma flanela seca. Guarde-as separadamente. Coloque cada uma em um saquinho diferente, de preferência com material em veludo. Guardá-las individualmente vai evitar que elas arranhem uma às outras. Se não quiser colocar em saquinhos, as caixinhas separadas também são válidas para resolver esse problema.

Ah, e outra dica bem bacana: coloque um pedacinho de giz dentro de seu porta-joias. Ele ajuda a tirar toda a umidade de locais pequenos!

E ai gostou das dicas? Siga nossas dicas e mantenha suas peças limpas e lindas por muito tempo.

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Achado, Dicas e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.