Wide leg jeans: a tendência continua

Na dúvida de qual peça apostar nessa estação? Não podemos esquecer de nossas queridas peças da estação passada – elas também são ótimas para se reaproveitar e criar mais looks, também na intenção de não gastar, economizar e continuar arrasando no visual. Se passou pela sua cabeça em abandonar calças jeans e apostar apenas em shorts ou bermudas, pode esquecer, as calças – em especial a calça wide leg jeans – estão super dentro dos looks de verão e são ótimas looks casuais e até mesmos os mais elegantes. 

O wide leg jeans (jeans de perna larga, em tradução livre) é a peça-desejo da vez. Com uma modelagem soltinha, este jeans traz uma proposta que une conforto e estilo, sendo ideal para as altas temperaturas do verão. Mas não se engane: apesar da semelhança, o wide leg jeans é diferente do mom jeans, da pantalona e da calça pantacourt jeans.

Diferentemente desses outros modelos de calça, o wide leg jeans é larguinho da cintura até a barra, apenas aumentando de diâmetro discretamente. Perfeita para as adeptas do street style, esta peça é sinônimo de versatilidade.

Quer saber como montar looks de verão com o jeans da vez? Confira abaixo todas as nossas dicas!

Jeans + camiseta: o clássico dos clássicos – Devido a seu caráter mais fashionista e diferente, o wide leg jeans pode ser a estrela da sua produção. Para isso, combine a peça com uma camiseta básica. Caso queira deixar o look com mais personalidade, invista em maxi acessórios ou até mesmo em uma sandália ou bolsa colorida. O combo jeans + camiseta é atemporal, confortável e democrático.

Jeans em dose dupla – O double denim (jeans duplo) é talvez uma das maneiras mais práticas de montar um look com jeans. Você pode investir em um cropped jeans, em uma camisa ou até mesmo usar uma jaqueta jeans cropped ou oversized. Para arrematar a produção, invista em acessórios metalizados para dar um leve toque de brilho ao look.

Hi-lo: tenha um look chique e descontraído – O wide leg jeans é perfeito para quem ama um bom look hi-lo. Este termo vem da junção de duas palavras em inglês: high (alto) e low (baixo). Ou seja, looks hi-lo misturam dois extremos em uma única proposta. Para criar uma produção seguindo este conceito, você pode combinar o wide leg jeans, que é uma peça mais confortável e descontraída, com uma blusa de seda ou até mesmo uma peça que contenha muito brilho. Acessórios clássicos, como um colar ou brincos de pérolas, podem dar o toque final ao visual.

Como acertar na escolha do jeans? – Na hora de escolher uma calça jeans, é importante valorizar o conforto da peça. Afinal, usar uma roupa desconfortável pode atrapalhar o seu dia e te deixar insegura. Por isso, opte por um jeans confortável e que te faça sentir bem.

Vale lembrar que o jeans é uma peça que não sai de moda. Independentemente do modelo (mom, wide leg, skinny, etc.), você poderá usar o mesmo jeans por muito tempo. Mas, para isso, é importante investir em uma peça de qualidade.

Pitaco: Para um look sem erros, aposte em complementos básicos e minimalistas, assim o look fica chic com o mínimo de esforço.

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Moda e Beleza e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Wide leg jeans: a tendência continua

  1. Lara Dantas disse:

    Adorei a proposta! Amo jeans despojados♥

    Curtido por 1 pessoa

  2. fulvialuna1 disse:

    Mi ricordano la mia giovinezza.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Nanda Miranda disse:

    Interessante…
    Criaram um novo nome para a calça PANTALONA da década de 70… 😮😆😉

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.