O que os óculos dizem a seu respeito

Cada pessoa tem o seu estilo, não é mesmo? Às vezes vemos um look num site e mandamos para alguém dizendo “isso é a sua cara”! Isso acontece porque as peças e acessórios que usamos podem dizer muitas coisas a nosso respeito, e a enorme variedade de modelos de óculos existente está aí para que as pessoas possam escolher aqueles que realmente façam parte do estilo delas.

O formato do rosto, corte de cabelo e outros aspectos físicos, ajudam a definir qual é a armação ideal dos óculos para cada pessoa. No entanto, gostos pessoais e estilo também não podem ser deixados de lado na hora de ajudar alguém a enxergar melhor ou completar o visual.

Este acessório pode dizer muito sobre a personalidade de quem usa. Afinal, foi-se o tempo em que a única função da peça era corrigir a visão ou proteger contra os raios solares. Os óculos são parte do look!

Pensando nisso, listei abaixo o que cada óculos dizem a seu respeito:

Iniciantes

Quem nunca usou óculos antes deve passar por um período de adaptação. No primeiro momento, o mais importante é encontrar armações e lentes leves, que cumpram a sua função sem causar desconforto ao usuário. Logo, você estará enxergando melhor e se acostumando com a ideia de usar óculos. A partir disso, suas opções aumentam consideravelmente e você pode escolher óculos que tenham mais a ver com o seu próprio estilo.

Discretos

Você acha que menos é mais? Só está preocupado em ver melhor, mas não quer que os outros vejam os seus óculos? Então os modelos leves ainda são a melhor opção para você. Muitos usuários deste tipo usam as mesmas armações por anos e, quando mudam, escolhem um modelo bem parecido com o anterior. Isso não é um problema! O importante é você estar confortável com a sua escolha.

Fashionistas

Quem ama grifes e precisa usar óculos, logo estende o amor pelas marcas para o momento de escolher as armações. Os fashionistas sabem que moda é sinônimo de diversão, por isso, se divertem também com os óculos. Quem curte moda tem muitas opções, desde os modelos clássicos até os mais modernos. Para eles, o importante é usar os óculos como acessórios complementares aos looks.

Conhecedores

“Só quero o melhor para os meus olhos.” Esta frase está na ponta da língua deste tipo de usuário quando vai à uma ótica – ele compreende a importância de uma correção perfeita para a acuidade visual. Ele conhece bem termos como bifocais, lentes progressivas e camadas antirreflexo. Quando escolhem lentes corretivas, consumidores orientados para a qualidade prestam menos atenção ao preço e se concentram mais no desempenho dos novos óculos em função de suas necessidades especiais. As armações também devem estar de acordo com seus padrões pessoais de qualidade, podendo ser atemporais assim como funcionais.

Colecionadores

Há quem goste de mais variedade. O colecionador, normalmente, usa diferentes óculos para diferentes situações: um para ler, um para dirigir, um para ficar em casa, etc. Essas pessoas criam uma paixão pelos óculos e estão sempre de olho em diversos modelos, sem medo de variar entre as armações metálicas, os aros de tartaruga e os modelos coloridos.

Distraídos

O distraído já perdeu muitos óculos na vida. Ele precisa deixar um no carro, um no trabalho e um em casa, mas, ainda assim, acaba ficando sem óculos durante vários momentos. Afinal, ele esqueceu! Esse grupo prefere as especificações técnicas. Qual é a lente mais resistente a riscos? Qual é a armação mais flexível? Qual é o custo-benefício de cada linha? Perguntas desse tipo são essenciais para os distraídos.

Perfeccionistas

Algo para tudo: este tipo de usuário gosta de estar preparado para qualquer situação. Por isso, ele precisa de óculos que poderá sempre confiar. Isto significa que as armações devem ser: atraentes, mas não chamativas; leves, mas resistentes; e, é claro, devem se adaptar com perfeição. Geralmente, essas pessoas não estão à procura de futilidades da moda, mas sim lentes que possam fazer de tudo. Ou seja, esses usuários gostam de óculos multirresistentes e lentes fotossensíveis, desta forma não necessitam trocar de óculos para ver de longe ou de perto, quando faz Sol ou não. Pessoas esportivas também costumam equipar seus óculos com hastes resistentes para esporte.

Estilosos

Armações de óculos como um acessório de moda para pessoas que não precisam de correção visual. Óculos sem uma função corretiva estão agora à venda em lojas de moda como um para o rosto. Óculos “nerd”, óculos “GG” estilo anos 70 e óculos em estilo John Lennon são usados no mundo da moda alternativa por pessoas que não precisam, mas desejam usar óculos para complementar o visual. É preciso ter experiência para escolher lentes para óculos; no entanto, armações grandes só ficam realmente bem com lentes finas de plástico, o que torna o seu uso muito mais confortável. As óticas também são boas conselheiras na escolha de lentes coloridas.

Pitaco: Seja qual for o seu estilo, é certo que encontrará um que ficará bem em você. Mas, além de prezar pelo design, é importante pesquisar direitinho as marcas de óculos de grau e comprar uma que seja de ótima qualidade.

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Dicas e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

26 respostas para O que os óculos dizem a seu respeito

  1. Fada Bela disse:

    Sou bem discreta. rsrsrs

    Curtido por 1 pessoa

  2. Super Mulher disse:

    Diz que de poderosa eu não tenho nada… Sou bem nerds… rsrsrs

    Curtido por 1 pessoa

  3. Somos Mais! disse:

    Realmente, os óculos refletem a personalidade.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Val Real disse:

    Adorei tudo… Ainda sou iniciante. Obrigada

    Curtido por 1 pessoa

  5. Sempre Alerta disse:

    Preciso usar mas está difícil a adaptação.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Sempre Zem! disse:

    Muito bom!

    Curtido por 1 pessoa

  7. kkkkk Adorei, sou totalmente distraída.

    Curtido por 1 pessoa

  8. Sou bem discreta. rsrsrs

    Curtido por 1 pessoa

  9. Eu sou moderna e estilosa. Perfeito.

    Curtido por 1 pessoa

  10. Mi Hummel disse:

    Sou do tipo discreta, fazer o quê! rsrs O importante é que o óculos seja fotossensível. Essas lentes transitions são excelentes pra quem tem astigmatismo. Valem o investimento.

    Curtido por 1 pessoa

  11. fulvialuna1 disse:

    Oscillo tra gli intenditori e i discreti 😀

    Curtido por 2 pessoas

  12. natuurfreak2 disse:

    Ik kies een dun,fijn en licht montuur dat past bij de kleur van mijn ogen

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.