Confira 7 dicas de como ser uma pessoa autêntica

Confira 7 dicas de como ser uma pessoa autêntica - @pitacoseachados

Olá pessoal!!

Uma pessoa autêntica é uma pessoa verdadeira. Uma pessoa genuína. Alguém real, sem falsidade e que não tenta ser uma cópia de outra. Uma pessoa que se apresenta como realmente é, sem fingir ser algo que não é apenas para agradar os outros. Reconhece ser uma pessoa única no mundo, confiante em suas habilidades e opiniões e ao mesmo tempo ciente de suas próprias limitações.

Uma pessoa autêntica age de forma consistente com as suas crenças. É muito mais genuína e honesta sobre o que realmente é e o que realmente pensa. Ser autêntico e verdadeiro é uma qualidade importante. Nos liberta para sermos o que realmente somos.

Veja a seguir 7 dicas de como ser uma pessoa autêntica.

1 – Mostre o que você realmente é, sem fingimentos

Em busca de aceitação, muitas pessoas fingem ser o que não são. Pessoas autênticas não são assim. Não fingem ser melhores, mais talentosas, saber mais ou gostar de algo que não gostam em busca de aprovação. Preferem ser como são.

Pessoas autênticas são do seu jeito e gostam de ser assim. Não estão preocupadas se tem gente que não gosta de como são. Não estão buscando aceitação. Preferem ser o que são e se sentir bem com isso.

2 – Expresse o que você realmente pensa

Pessoas autênticas levantam e colocam sua voz pra fora. Preferem dizer o que pensam em vez de buscar dizer algo que será aceito. Enquanto algumas pessoas falam quase que pedindo desculpas pelo que estão dizendo, pessoas autênticas dizem o que pensam com confiança e segurança. Mesmo que isso não seja o que os outros querem ouvir.

Fazem o que acham que devem fazer. Agem de acordo com a sua voz interior mesmo quando não há aprovação externa. Acreditam que é mais importante se manter fiel ao seu jeito de ser do que se importar com a opinião alheia. Pessoas autênticas preferem agir com a verdade mesmo que isso possa doer. Sabem que ser verdadeiro é o que é mais importante.

3 – Exponha o que está sentindo sem medo de rejeição

Pessoas autênticas expõem o que sentem sem medo da opinião ou rejeição dos outros. Se gostam de alguma coisa falam, se não gostam dizem que não gostam sem medo. Expressam seus sentimentos com honestidade e sinceridade. Isso ajuda que outras pessoas conheçam quem realmente são.

4 – Ouça sua intuição na hora de tomar uma decisão

Muita gente é altamente influenciável. Fazem o que outros dizem mesmo quando acham que isso não faz sentido.

Pessoas autênticas ouvem as opiniões dos outros, mas sabem que a decisão final está consigo mesma. Nesse momento fazem a devida avaliação e ouvem o que sua própria intuição está dizendo para então tomar uma decisão. Apenas seguem conselhos que se sentem confortáveis e acreditam ser os certos e não só porque alguma outra pessoa disse que era o que deveria ser feito.

Uma pessoa autêntica não está em busca de aceitação. Ela busca ser verdadeira consiga mesma e com os seus próprios sentimentos e emoções.

5 – Desenvolva convicção e autoconfiança no seu jeito de ser

Pessoas autênticas falam com confiança e segura de si. Apresentam sua opinião sem medo de rejeição, embora saibam que muitas vezes ela irá ocorrer. Então usam a rejeição como forma de evoluir o seu próprio pensamento mas sempre mantendo-se fiel a ele.

Ao exercitar ser o que você realmente é, com o tempo você irá desenvolver um estilo convicto e autoconfiante oferecendo uma liderança autêntica às pessoas a sua volta.

6 – Lembre-se que agradar os outros não é a prioridade

Pessoas autênticas não buscam validação das outras pessoas. Preferem ser verdadeiras consigo mesmas. Mesmo que o que pensam e falam não seja popular e possa ser rejeitado por muitos.

Pessoas autênticas estão confortáveis e seguras com o seu jeito de ser. Andam de cabeça erguida por terem confiança em si mesmos e no seu próprio valor. Não se trata de serem perfeitos, mas de aceitar suas próprias imperfeições. Não precisam que outros fiquem dizendo o quão importantes que são.

7 – Evite comparações com outras pessoas
Somos todos pessoas diferentes. Cada um com as suas aspirações, habilidades e características. Pessoas autênticas entendem isso e sabem que cada um tem a sua jornada e os seus resultados. Comparam-se a si mesmo e a sua própria evolução.

pessoas autenticas - blog pitacos e achados

Evolução Pessoal

Pitaco: Uma pessoa autêntica expressa sua verdadeira natureza. E se tornar uma pessoa autêntica é um processo de evolução.

Pitaquinha - Blog Pitacos e Achados

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Comportamento, Dicas e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

11 respostas para Confira 7 dicas de como ser uma pessoa autêntica

  1. uaíma disse:

    Sempre grato pelas visitas. A casa UAÍMA está aberta..
    Parabéns por sua página Pitacos e Achados, muito bem elaborada, visual limpo, e que tem o que dizer, de forma a encontrar boas e variadas ressonâncias.

    Um abraço.
    Darlan M Cunha

    Curtido por 1 pessoa

  2. Me identifiquei com o texto.Acho que foi por atitudes assim que criei o blog Fertilizando um Papai.
    Belo Texto!

    Curtido por 2 pessoas

  3. Pingback: Confira 7 dicas de como ser uma pessoa autêntica — Blog Pitacos e Achados – Balaio de Tecnologia & Variedades

  4. Autenticidade sempre!

    Curtido por 2 pessoas

  5. natuurfreak2 disse:

    I try to be natural and unique

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.