7 produtos de beleza que você não precisa ter

beautiful woman applying cream on her skin

Olá pessoal!!

Atualmente, existe uma quantidade enorme de produtos de beleza no mercado e muitas mulheres não dispensam o uso de muitos deles nos cuidados diários. Mas nem todos não são tão necessários assim, ou seja, podem ser facilmente substituídos por outros itens que você já usa com para outra parte do corpo. Veja alguns exemplos de produtos completamente dispensáveis e como substituí-los:

1. Loção de limpeza para o rosto

A pele do rosto é bastante delicada e por isso pede um sabonete específico. “Sabonetes comuns podem acabar agredindo demais esta região, principalmente durante os tratamentos com ácidos”, ressalta a dermatologista Tatiana Jerez.

Se você já usa um sabonete apropriado para a lavar o rosto, de acordo com seu tipo de pele, pode dispensar os adstringentes e loções de limpeza profunda. Única exceção, explica Tatiana, é para quem tem pele muito oleosa, que precisa mesmo de uma limpeza cuidadosa.

2. Creme para os pés

Muitas pessoas fazem uso desses cremes diariamente, por sentirem certo incômodo quando estão com os pés mais ressacados. A questão é que, para os pés, pode ser utilizado o mesmo produto que usa para as mãos. E vice-versa!

Tatiana explica que a espessura, a oleosidade e a resistência da pele diferem em algumas regiões do corpo e, por isso, existem cremes específicos para cada local. “No entanto, algumas regiões têm características semelhantes e podem ser tratadas, sim, com o mesmo creme. Pés e mãos, por exemplo, permitem o uso do mesmo produto para estas duas áreas”, diz.

3. Creme para os cotovelos

Idem à recomendação anterior. “Cotovelos e joelhos têm características semelhantes e uma pele mais grossa. Por isso, podem ser tratados com o mesmo produto”, ensina. Tatiana explica ainda que alguns produtos podem ser usados para cotovelos, joelhos, mãos e pés, que são consideradas as áreas de pele mais espessas.

 produits_dangereux_cosmetiques-1

4. Creme para acabar com as celulites

Não é que eles não apresentem resultado nenhum. Mas a verdade é que, sozinho, esse tipo de creme tem efetividade praticamente nula.

“Nenhum creme faz milagre! Desconfie de produtos que prometem resultados milagrosos em apenas alguns dias. No tratamento da celulite, os cremes são considerados complementos, ou seja, fazem parte de um tratamento que envolve mudanças alimentares e nos hábitos de vida da pessoa, a prática de exercícios físicos e, às vezes, alguns tratamentos estéticos com aparelhos, como os de radiofrequência e laser”, explica.

5. Produtos pré e pós-depilatório

Muitas mulheres têm o costume de se depilar em casa. E na maioria das lojas de cosméticos há uma infinidade de produtos destinados exclusivamente a elas! Esfoliante para a virilha, loção pré-depilatória, loção calmante pós-depilatória e muito mais.

Segundo Tatiana, todos estes produtos podem ser facilmente substituídos por outros que você já tem em casa: antes da depilação use talco e depois, faça a remoção dos resíduos de cera com óleo de amêndoas ou até mesmo do azeite. Se a sua pele fica irritada após a retirada dos pelos, use compressas geladas com chá de camomila.

6. Creme sem enxágue

Para os cabelos existem várias opções de cremes pós-banho. Porém, se a pessoa aplica condicionador durante o banho, não há a necessidade do uso de um creme sem enxágue depois, lembra a dermatologista . “A não ser que este produto seja um protetor térmico e que deva ser usado antes do uso do secador e da chapinha”, acrescenta.

7. Reparador de pontas para os cabelos

Há vários tipos no mercado, mas será que eles são mesmo eficazes? De acordo com a dermatologista, produtos para pontas duplas apenas mascaram o problema, melhorando o aspecto dos fios. “O corte é o único meio de resolver mesmo o problema”, acrescenta. Mas, se você já testou um reparador que realmente tenha sido bom para os seus cabelos, não há porque abandoná-lo!

Fonte: Dicas de MulherPitaquinha

 

 

 

 

728x90-24h

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Sou a Pitaquinha. Profissional apaixonada pelo que faz. Sou romântica, sonhadora, sensível, sincera e persistente. Aproveito e agradeço todos os momentos da minha vida. Quero continuar ensinando e aprendendo sempre.
Esse post foi publicado em Moda e Beleza e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

28 respostas para 7 produtos de beleza que você não precisa ter

  1. kauemalu disse:

    Bem legal.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Legal o post! Seria interessante um falando algumas receitas caseiras para cabelos, pele, algo assim 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  3. Enroladas disse:

    Adorei as dicas! Já faço uso de muitas delas para tentar reduzir o número de produtos que utilizo e para facilitar a rotina também. Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Adorei as dicas, anotei todas!!!! Muito bom!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Achei demais a dica do talco, nunca usei, vou testar!
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  6. andrezaduarte disse:

    Adorei o post e eu sou desse tipo, bem simples, uso o mínimo possível, vou no básico e pronto!
    Beijos
    https://andrezaduarte.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

  7. mariafrancah disse:

    Eu não uso nenhum desses produtos mesmo 😂😂

    Curtido por 1 pessoa

  8. Gostei dessa matéria.
    Se você pudesse mostrar algo sobre pele oleosa, e também caspa (risos…), mas sobre produto de limpeza é importante as mulheres saber.
    Até! Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  9. Camila Gomes disse:

    Ameiii a dica, a do leave-in deixei de usar quando alisei o cabelo, quando era cacheado impossível sair sem. rsrss

    Curtido por 1 pessoa

  10. aryane.viih disse:

    Eu estou com dúvida no produto 6 … O meu cabelo é cacheado, é utilizado apenas para cabelo liso né? Eu aplico o condicionador no banho e após o banho eu aplico o creme sem enxágüe (creme para pentear) Está certo? 😊
    Amei o post 😘

    Curtido por 2 pessoas

  11. Fernanda Trein disse:

    Não abro mão da loção de limpeza (água micelar), já que minha pele é sensível e nem dos reparadores de ponta! Já creme para os cotovelos e pés, uso o mesmo produto das mãos, que são mais concentrados. Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  12. Jimmy disse:

    I aam sure thiss articfle hhas toucdhed alll thee intermet visitors, itts really rwally goo article
    on building upp new blog. I’ve been surrfing on-line morfe than tthree hhours tthese days, but I never discovered aany fascinatiing article like yours.
    It is beautifl vqlue sufficxient for me.
    Personally, iff aall webmsters andd blggers mae excellent coontent aas yyou
    did, the wweb caan be a llot moee useful thawn evdr before.
    I ave een browsing online greateer thasn tgree hkurs nowadays, buut I byy nno means
    found any fascinating article like yours. It iis llovely wworth sufficient forr me.
    In my view, iif all site ownets and bloggerrs made excelllent cpntent matedrial as yoou probavly did, the nnet wiill prokbably bee a
    lot mre useful tthan evr before. http://cspan.org

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s