Trate sua celulite – Saiba como lidar com os furinhos indesejados que podem surgir em qualquer lugar do corpo

Olá pessoal!!

As mulheres são as maiores vítimas das tão temidas celulites, e isso é mais comum entre elas devidos aos fatores fisiológicos e hormonais. A Sociedade Brasileira de Dermatologia fez um levantamento que mostra que a cada dez mulheres, oito apresentam um grau de celulite.

A celulite nada mais é que uma alteração causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, o que causam o aspecto de furinhos na pele. Podem aparecer em qualquer parte do corpo, mas é mais comum nas pernas e nádegas.

Existem duas classificações para os tipos de celulite, referente à sua evolução e aspecto. A evolução é classificada em graus que varia do I ao IV e todas são estudadas em um curso de estética. As consistências das celulites variam entre dura, flácida, edematosa ou mista. Há diversos fatores que causam o aparecimento da celulite, como o excesso de peso, em muitos casos.

Mas as mulheres magras também podem ter, pois a celulite aparece quando há um desequilíbrio entre a quantidade de gordura e massa muscular. Entre as causas estão fatores genéticos, distúrbios circulatórios, fatores hormonais, sedentarismo, gravidez, disfunção intestinal, má alimentação, tabagismo e alguns medicamentos, como anticoncepcionais.

Como tratar a celulite

Existem muitas maneiras terapêuticas para tratar a celulite, dentre elas a medicação oral, massagens, drenagens linfáticas, aplicação de fármacos no local, carboxiterapia, bioestimuladores do colágeno para melhorar a pele, laser e vários outros. É importante lembrar que antes de qualquer tratamento é preciso o aval de um médico especialista em estética.

Cada tratamento é para um tipo e grau de celulite, a drenagem linfática, por exemplo, é indicada em casos iniciais, pois é uma massagem que estimula a eliminação de líquidos e toxinas do corpo. A cirurgia a laser é para casos mais avançados e é feita pela inserção de cânulas com a fibra ótica do aparelho, depois é aplicado o laser que destrói a gordura localizada.

Apesar de inúmeros tratamentos para a celulite, muitas mulheres não se incomodam com os furinhos, e as outras tantas preferem meios mais naturais de diminuí-las, como uma alimentação mais balanceada, atividades físicas, usos de meias elásticas para quem fica a maior parte do dia em pé, e por aí vai.

Por Rafaela Fernandes

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Sou a Pitaquinha. Profissional apaixonada pelo que faz. Sou romântica, sonhadora, sensível, sincera e persistente. Vivo intensamente meus momentos! Gosto de Viajar e acompanhar as tendências de Moda e Beleza. Quero continuar ensinando e aprendendo sempre.
Esse post foi publicado em Moda e Beleza, Saúde e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Trate sua celulite – Saiba como lidar com os furinhos indesejados que podem surgir em qualquer lugar do corpo

  1. A celulite é a orelha do livro na mulher.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.