Já foi-se o tempo em que levar marmita era motivo para almoçar escondidinha, num cantinho. Sair de casa com um carregamento de potinhos está mais na moda do que nunca. É uma novidade que tem chamado a atenção de muitas pessoas no Brasil, já que brasileiro adora uma moda.
Ultimamente, esta tendência vem se popularizando entre aqueles que tem pouco tempo para refeições, que podem assim comprar os potinhos prontos em restaurantes, que já estão se especializando em comida no potinho, possibilitando assim uma refeição rápida e saborosa.
Os potes de vidros são práticos, recicláveis e portáteis – e agora carregam refeições completas. Inspirados nas “verrines” francesas (forma de servir dentro de potinhos de vidro) e nos “jar cakes” norte-americanos.
O cardápio é variado, comercializam saladas, sopas, cheesecakes, mousses, manjares, bolos recheados, salada de frutas, lasanhas, sopas, caldinhos, pizzas e até feijoada em potinhos, prontos para consumir.
Como a moda é comida nos potinhos, achei interessante colocar aqui algumas ideias, levando em conta que podemos comer muito melhor e ainda poupar bastante. Para quem vive de dieta então, é uma benção. Pode fazer uma refeição bem balanceada e pouco calórica, com os ingredientes que gosta.
Armazenar sua comida em potes de vidro tem uma lista extensa de vantagens: por possuírem tampas, impedem o contato direto do alimento com o ambiente externo, não possuem odor, ajudam a controlar a porção (olha a dieta!), além de conservar a comida melhor e por mais tempo (isso significa que você pode preparar sua salada na noite anterior).
A comida no potinho também pode servir como método de organização, pois dietas podem ser calculadas premeditadamente, com as porções certas sendo organizadas em potinhos e o padrão alimentar não sendo alterado por refeições fora da hora. Muitas dietas vem se popularizando pelos cardápios rigorosos, que não permitem alterações, sendo assim as comidas no potinho podem proporcionar essa organização.
Bolo
Salada de fruta
Milk Shake no potinho
Brownie
Lasanha
Sopa
Pizza
Salada
Iogurte
É uma ótima ideia para garantir uma refeição rápida, prática, saborosa e super saudável, para quem vive na correria, não é mesmo?!
Então?! Faça uma receita e depois conte para nós a sua experiência, com certeza vai ficar uma delícia.
Oi! adorei A ideias! gostaria de saber se tem problema se o pote for descartável? estou pensando em fazer pra vender….e acho complicado conseguir tantas embalagens de vidro…
CurtirCurtido por 1 pessoa
Olá, não tem problema não. Tem embalagens descartáveis hoje em dia muito boas. Só a validade que diminui um pouco. Sucesso para você. Obrigada, bjs
CurtirCurtir
Que delícia, nunca imaginei pizza no pote! Huuum, deu agua na boca! :*
CurtirCurtido por 1 pessoa
Dá sim!! Uma delícia!! Bjs
CurtirCurtir
Gostaria de saber como pode ser aquecida a comida salgada de pote? pois sei que dura ate 5 dias na geladeira.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Olá, alguns alimentos como saladas, manjares, mousse… não precisam, mas alguns podem ser aquecidos no forno ou microondas. 😉
CurtirCurtir
Pode mesmo sair da geladeira direto para o microondas no mesmo pote? Não corre o risco do pote trincar ou quebrar devido ao choque térmico?
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sim, desde que sem a tampa…
CurtirCurtir
Boa tarde, adorei a idéia e estou querendo aderir já que levo marmita para o trabalho, mais gostaria de saber quantos dias posso deixar a comida armazenada na geladeira
CurtirCurtido por 1 pessoa
Olá Fátima! Fico feliz que tenha gostado. O prazo máximo recomendado é de até 5 dias. Confira o post de como preparar: A Felicidade de hoje é: https://pitacoseachados.com/2015/12/22/aprenda-preparar-salada-no-pote-de-vidro-pratica-gostosa-e-saudavel/
Bjs
CurtirCurtir
Republicou isso em BLOG BOHO CHIC UBERABAe comentado:
Gente o post da Pitaquinho foi o máximo. Quando gosto muito do post eu reblogo para que os meus amigos e seguidores do face leiam tbm! Fora que podemos regrar a alimentação, são ótimas lembrancinhas de festas infantis,chá de panela etc. parabéns pelo post Pitaquinha!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada minha linda!! Fico feliz pelo reconhecimento e carinho!! Bjs 🙂
CurtirCurtido por 1 pessoa
OOlá amiga! Adorei o post! Nos Estados Unidos já usam esse processo mesmo, até em festas infantis é muito usado para as decorações e lembrancinhas.
Para quem está de dieta então, realmente é uma mão na roda.
Fora isso, os vidros não reutilizáveis e ajudamos e muito o meio ambiente!! Bejuss
CurtirCurtido por 1 pessoa
Olá!! Fico feliz que tenha gostado!! Eu acho super lindo e criativo, além é claro, de ser delicioso. Obrigada linda! Bjs
CurtirCurtido por 1 pessoa
Prático delicioso e saudável! Adorei!
bjo
http://meuestilofavorito.com.br/
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que bom que gostou, fico feliz!! Bjs
CurtirCurtir
Pingback: LINKS PARA UMA VIDA MELHOR | Pensei que nunca amaria novamente até te encontrar e perceber que nunca havia amado antes!
Toda semana eu penso “vou começar a comer direito” mas a preguiça é sempre grande rs Mas a cara dessas saladinhas é ótima! Um dia eu farei!
CurtirCurtido por 1 pessoa
São sim! Práticas, saborosas e bem diversificadas. Não fico mais sem meus potinhos. Bjs
CurtirCurtir
Além de tudo fica fofíssimo! De comer com os olhos!!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
É verdade!! Amo!! Bjs
CurtirCurtido por 1 pessoa
hummm deu até fome
CurtirCurtido por 1 pessoa
É de dar mesmo! rsrsrs Bjs
CurtirCurtir
Adoro essas comidas no potinho!!! Fica muito bonito e parece muito gostoso!
Humm.. até comprei uma jarrinha pra fazer algo assim, mas acabei esquecendo guardada no armário, haha!
Agora estou inspirada de novo! Vou tentar fazer e mostrar!
beijos
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eba!! Como é bom inspirar alguém! Eu também adoro esses vidrinhos decorados com doces deliciosos. Faça e me conte. Bjs
CurtirCurtir
Amei a dica
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada!! Linda primavera para você!! Bjs
CurtirCurtir
O Brownie me deixou com água na boca!!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
É de deixar mesmo!! Bjs
CurtirCurtir
Republicou isso em MURAL DA FACULe comentado:
Fonte: Pitacos e Achados
CurtirCurtido por 1 pessoa
Muito bom, boas idéias!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que bom, além de prático também é saboroso! 😉
CurtirCurtido por 1 pessoa
Póst útil e interessante , parabéns !
Há anos que eu utilizo esses potes de vidro .
CurtirCurtido por 1 pessoa
Fico feliz que gostou!
CurtirCurtir
Fui no aniversário de uma amiga que tinha bolo no pote, uma mesa linda enfeitada e o bolo uma delícia. Fica encantada, vou precisar fazer no feriadão. Valeu!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Adoro suas dicas. Já comprei uma potinho de salada aqui em Sampa, mas é muito caro, compensa sim fazer em casa e levar para o trabalho. O bolo então é caríssimo.
CurtirCurtido por 1 pessoa
É verdade, pesquisando descobri que é caro mesmo.
CurtirCurtir
Estou amando e achando tudo lindo, essas ideias com potinhos ♥ #apaixonada
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eu também!!! Já estou aderindo! 🙂
CurtirCurtido por 1 pessoa
Vou ter que me ariscar e deixar minhas comidinhas prontas em potinhos, acho que é bem pratico mesmo.
CurtirCurtido por 1 pessoa