Anéis Feng Shui: Atraia poder e energia para seu corpo

Acessório tem origem na mitologia chinesa e está em alta no país, segundo dados da plataforma Google Trends

O anel Feng Shui é uma das tendências recentes que mais tem despertado o interesse das pessoas, tanto que, de acordo com a plataforma Google Trends, as buscas pelo item cresceram 1650% em 2022

Associado a prática milenar do Feng Shui, acredita-se que seu uso pode trazer vários benefícios, desde que você saiba como utilizá-lo.

Mas por que será que as pessoas estão tão interessadas nesse acessório?

Neste artigo, você vai entender a história por trás desse anel e como utilizá-lo para aproveitar os benefícios proporcionados por esse acessório milenar.

Anel Feng Shui e sua origem na mitologia chinesa

Apesar da sua popularidade recente, o anel Feng Shui Pixiu Mantra é um acessório milenar. Para confirmar isso, basta observar a estrutura do próprio anel.

Sua parte externa contém o símbolo do Pixiu, criatura híbrida da mitologia chinesa considerada um poderoso protetor dos praticantes de Feng Shui.

Ele chama a atenção por sua cabeça de dragão e pelo corpo, que lembra um leão alado e forte. Como seu apetite é voraz, ele é capaz de devorar até mesmo plantas e joias. Curiosamente, Pixiu não possui ânus. Então, tudo que ele come é absorvido por seu corpo.

Por conta dessas características, acredita-se que o Pixiu é uma criatura capaz de trazer o Cai Qi (財氣 riqueza) de todo o mundo e impedir que o dinheiro seja jogado para fora. 

Em função disso, o símbolo do Pixiu é conhecido por atrair riqueza, prosperidade e boa sorte.

Além disso, como o Pixiu é um dragão, figura mitológica considerada uma superpotência pelos chineses, ele também é associado à proteção contra perigos, calamidades e até romances indesejados.

Com tantas aplicações, essa criatura mitológica é considerada um dos símbolos mais populares do Feng Shui, sendo utilizado como um verdadeiro talismã para afastar problemas e atrair prosperidade.

No caso do anel de Feng Shui, a proteção não está relacionada apenas ao Pixiu. Na verdade, os poderes dessa criatura mitológica são associados a um mantra, escrito na parte interna do anel.

O poder do mantra do anel Feng Shui

“Om Mani Padme Hum” é o nome do mantra sânscrito de seis sílabas inscrito no interior do anel de Feng Shui.

Considerado um dos mantras mais importantes do budismo tibetano, seu som e vibração permite que você se sinta em harmonia com o universo. Por isso, ele é associado à felicidade, ao alto poder espiritual, à criatividade e à boa sorte.

Em conjunto com o Pixiu, o mantra tibetano torna o anel de Feng Shui um dos itens esotéricos preferidos para atrair felicidade, prosperidade e proteção contra perigos físicos e espirituais.

Por que o anel de Feng Shui virou tendência?

Apesar de ser um anel milenar, parece que o interesse dos brasileiros por esse anel poderoso cresceu muito nas últimas semanas, tanto que cresceram cresceram mais de 1550% nas últimas semanas.

Embora não exista uma explicação clara para esse fenômeno, o aumento no interesse por esse assunto pode estar associado às redes sociais.

Fazendo uma busca rápida no Instagram, Youtube e até Tik Tok, você vai se deparar com milhares de publicações e propagandas sobre o anel, sendo que a maioria das postagens data de 2021.

Considerando que o anel Feng Shui é considerado um aliado na atração de riqueza e proteção, faz sentido que ele seja procurado nesse período pós-pandemia.

Afinal, muitos brasileiros têm enfrentado o desafio de lidar com o desemprego, a insegurança financeira e até a dificuldade de comprar alimentos.

Nesse cenário de escassez e até desesperança, as pessoas tendem a se apegar a elementos espirituais e místicos para obter a força necessária para enfrentar os problemas.

Por isso, o uso de acessórios como o anel de Feng Shui Pixiu Mantra, incensos, florais, entre outros produtos esotéricos tendem a crescer nesses períodos.

Como usar o anel Feng Shui?

Não basta usar o anel Feng Shui para aproveitar seus benefícios. Você precisa ativá-lo para atrair riqueza e proteção à sua vida. Quer saber como? Então, siga as 5 dicas abaixo.

1- Use o anel no dedo médio

O anel Feng Shui deve ser utilizado no dedo médio, que é relacionado à sabedoria, a concentração e a proteção contra o mal.

Nesse local, o efeito protetivo e atrativo é maior. Vale lembrar que você deve usar o anel no dedo médio da mão dominante.

Ou seja, se você é destro, então deve usar na mão direita, mas se é canhoto, na mão esquerda.

2- Limpe seu anel

Geralmente as pessoas encomendam esse tipo de anel na internet, o que significa que ele pode acumular energia indesejada, negativa ou maligna nesse percurso.

Acredita-se que essa energia pode deixar o Pixiu confuso, impedindo que você acesse os efeitos protetivos do anel durante seu uso. Então, é importante restaurar sua energia antes de usá-la. Para isso, basta limpar o Pixiu com água corrente.

3- Alimente o Pixiu

De acordo com a cultura chinesa, você também precisa alimentar o Pixiu para obter prosperidade. Para isso, basta colocar o anel numa tigela cheia de itens valiosos, como moedas, jóias e pedras preciosas.

Em seguida, imagem que a criatura está se alimentando desses itens e trazendo riqueza e abundância para a sua vida.

4- Faça carinho no seu Pixiu

Pode parecer estranho, mas os chineses também acreditam que é importante acariciar o Pixiu como se fosse um cachorro ou um gato. Segundo a tradição, isso é uma forma de se conectar com a criatura mitológica e atrair riquezas.

Mas tenha cuidado! Evite tapar a boca e os olhos do Pixiu enquanto demonstra carinho, porque isso pode não agradá-lo.

5- Posicione o Pixiu da forma certa

Preste atenção na posição do Pixiu enquanto utiliza o anel. O ideal é que você utilize o acessório de modo que sua cabeça fique voltada para fora, permitindo que ele “vá à caça”.

Você pode posicionar o anel de modo que Pixiu fique com a cabeça voltada para as laterais da mão, por exemplo. Mas não é aconselhável deixar sua cabeça voltada em direção ao próprio corpo.

Será que o anel Feng Shui Pixiu Mantra funciona?

Assim como outros acessórios considerados esotéricos, não existe nenhuma comprovação que o anel Feng Shui realmente te proteja ou leve prosperidade à sua vida. Afinal, estamos falando de um objeto ligado a espiritualidade e misticismo.

Apesar disso, quem utiliza o anel geralmente fica satisfeito com os benefícios proporcionados pelo acessório. Por isso, a única forma de saber se ele realmente funciona é testando.

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Dicas e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

17 respostas para Anéis Feng Shui: Atraia poder e energia para seu corpo

  1. Anônimo disse:

    São bonitos.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Darlene R. disse:

    Se funciona eu não sei, mas achei lindo!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Fiquei interessada também.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Val Real disse:

    Adoro anéis, ❤

    Curtido por 1 pessoa

  5. Juju Bela disse:

    Vamos atrair tudo que é bom! 🙂

    Curtir

  6. Juju Bela disse:

    Republicou isso em Juju Bela .

    Curtido por 1 pessoa

  7. Simplesmente adorei!

    Curtir

  8. srevistas disse:

    Ótimo!

    Curtir

  9. Adoro tudo que venha ser feng shui.

    Curtir

  10. Fada Bela disse:

    Achei interessante.

    Curtido por 1 pessoa

  11. Anônimo disse:

    Desconhecia.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.