5 cuidados básicos para o rosto masculino

Tem quem ache que os homens são os mais desatentos quando se trata de cuidados pessoais, mas, na verdade, todos adoram se sentir bonitos.

 A vaidade masculina deixou de ser um tabu faz tempo. A procura por produtos e tratamentos de beleza para homens vem crescendo e deixou de ser apenas uma preocupação estética. Os cuidados, principalmente com a pele do rosto, se tornaram sinônimo de saúde e bem-estar.

O ambiente de trabalho, o estresse diário, a poluição, o sol intenso, a poeira e outras situações expõem a face a todo tipo de impurezas. E homens que não têm o hábito de hidratar e proteger o rosto do sol podem apresentar envelhecimento precoce e até câncer de pele.

A má alimentação e a qualidade do sono também podem influenciar no aparecimento de manchas e rugas. Pensando nisso, o dermatologista Gabriel Sampaio, consultor da Netfarma, separou algumas dicas básicas que podem fazer a diferença no cuidado da pele para o público masculino.

1. Higienização

Para os homens que nunca cuidaram da pele do rosto, é fundamental caprichar na limpeza e usar protetor solar diariamente. “O primeiro passo é higienizar a pele e depois passar o protetor solar”, orienta. O dermatologista ainda avisa que o sabonete utilizado no banho não deve ser aplicado no rosto. “Opte por um produto com pH neutro e que seja ideal para o seu tipo de pele”, recomenda.

O profissional explica que o sabonete para o corpo tem uma formulação mais específica que pode agredir o rosto, causando ressecamento e aumentando a oleosidade. “Coloque em sua nécessaire um tônico para completar a higiene. Use produtos com fórmula em gel, que é absorvida rapidamente”, indica.

2. Hidratação

Hidratar o rosto diariamente é fundamental, pois a pele masculina costuma ser mais oleosa e espessa do que a das mulheres. “Essa combinação de suor, sol e desleixo é propícia para o surgimento de uma pele envelhecida precocemente”, informa. Vale ressaltar que o produto deve ser adequado ao tipo de pele. “O protetor solar de fator 30 também é obrigatório, pois evita os sinais do envelhecimento precoce e ainda e protege do câncer de pele”, alerta.

3. Cuidados ao fazer a barba

Para ele, fazer a barba diariamente pode causar fissuras e ferimentos, além de impedir a pele de respirar direito. “A barba deve ser feita após o banho, pois a pele está limpa e com menos risco de desenvolver fissuras e irritações”, recomenda. O especialista aconselha a investir em loções que acalmam, cicatrizam e protegem a pele. “Na hora de tirar ou aparar os pelos, é bom ter à mão um creme de barbear para hidratar a pele e amolecer os pelos e, na sequência, utilizar uma loção pós-barba”, indica.

4. Atenção ao tipo de pele

Para o homem com pele normal, usar um sabonete em barra específico para o rosto ou com pH neutro e aplicar protetor solar todos os dias já é suficiente. Porém, para quem tem a pele seca ou oleosa, é fundamental usar um produto específico. “Homens com pele oleosa devem utilizar um sabonete que ajude a controlar a oleosidade e lavar o rosto duas vezes por dia com produtos específicos para a região”, explica.

5. Consulte um dermatologista

Opte por cosméticos recomendados por dermatologistas e que atendam às necessidades de cada pele. Para os homens que já passaram dos 25 anos e dedicam um tempo do dia aos cuidados com a pele do rosto, vale incluir outros itens como cremes anti-idade, ácidos rejuvenescedores e até mesmo fluidos para a área dos olhos. “Esses produtos só devem ser utilizados com recomendação expressa de um dermatologista”, finaliza.

Informações: Netfarma

Pitaco: A pele masculina é diferente em cada parte do corpo. Rosto, corpo e couro cabeludo têm necessidades diferentes. A boa notícia é que você encontra produtos que suprem todas elas.

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Dicas, Moda e Beleza e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

9 respostas para 5 cuidados básicos para o rosto masculino

  1. srevistas disse:

    Show!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Juju Bela disse:

    Legal, repassarei.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Anônimo disse:

    Gostei muito das dicas.

    Curtir

  4. Anônimo disse:

    Faço o certo.

    Curtido por 1 pessoa

  5. maxilpoeta disse:

    io ho sempre fatto la barba al mattino appena alzato, sbaglio? 🤔 poi di solito metto pochissima crema, mi da fastidio quando col sudore cola…

    Curtir

  6. marylou disse:

    Goed dat er ook producten voor mannen zijn. Een verzorgde man wordt overal geapprecieerd

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.