5 produtos específicos para barba

Olá pessoal!!

Barba pode ser feita de várias formas e ter muitos estilos, ela muda totalmente o visual do homem e pode o deixa muito mais estiloso e bonito. 

Uma barba bem feita deixa o homem mais bonito e elegante. Diversas marcas vem surgindo para agregar a essa categoria de clientes que está cada vez mais exigente, seja para tirar a barba ou para cuidar dela. Assim, o leque de produtos para barba vem crescendo de maneira exponencial e sempre tratando da mesma importância que produtos feitos para o cabelo, o cuidado diário com resultados rápidos e satisfatórios. Resultando então em uma barba macia, hidratada, lisa e  com seu brilho natural.

Para te ajudar, Pitacos e Achados selecionou 5 produtos básicos que não podem faltar no seu kit. Além disso, vamos te explicar quais são as funcionalidades de cada um, para que você perceba como é fácil cuidar da barba se tiver os itens certos. Veja só:

1. Shampoo

Shampoo para barba foi desenvolvido especificamente para ser compatível com a pele do rosto. Limpa profundamente a barba, removendo a sujeira e impurezas que ficam presas nos fios. A higiene da barba masculina se diferencia da higiene capilar, pois os fios de ambos apresentam características próprias. O shampoo para barba é ideal para ser usado no rosto, sem provocar reações alérgicas, como coceira, ressecamento e vermelhidão.

Além disso, a diversidade de shampoo para barba vem tendo uma crescente incrível, isso por que, existem já no mercado produtos para barba escura e clara, além com diversos aromas como: amadeirado ou mais refrescante. Dessa forma, fica viável para todo amante de barba adquirir um shampoo para hidratação e cuidado dos fios.

2. Óleo para barba

O uso do óleo para barba é recomendado após realizar a higienização da barba ou até mesmo após o uso do pós barba. É interessante fazer a higienização no banho, assim, fica mais fácil remover qualquer sujeira. Então servindo como uma última camada de hidratação e cuidados com os fios, o óleo em pequena quantidade já é suficiente para uma barba.

óleo de barba é um produto compostos por óleos vegetais e com composição de origem natural garante os melhores benefícios e compatibilidade com a pele do rosto, sem provocar irritação. Proporcionando brilho, hidratação e impedindo o frizz nos fios da barba.

Muitos homens procuram produtos para o crescimento da barba. Contudo, existem diferenças entre os óleos de barba com, por exemplo, o blend de crescimento de barba. Isso por que, o propósito dos dois são diferentes. Enquanto o o blend tem como função exclusiva de crescimento, o óleo de barba vai cuidar da hidratação e camada protetora dos fios. Então, nada impede a utilização dos dois produtos no rosto do homem.

3. Balm

O balm para barba serve para alinhar os fios e nas barbas mais compridas ele dá volume e textura, possibilitando que você modele sua barba à gosto sem deixa-la dura. O balm possui ingredientes que também contribuem pra saúde da barba. Na aplicação ele mantém um acabamento sem brilho, com visual mais natural.

Esse produto deve ser usado diariamente, aplicando uma pequena quantidade próximo à raiz da barba e espalhando muito bem em todo o fio. Além disso, o balm serve para diversos comprimentos já que, além de cuidar dos fios, cuida da pele do rosto.

4. Pasta de limpeza esfoliante

Além de cuidar muito bem dos fios da sua barba, é preciso ter uma atenção especial à pele do rosto. Por isso, o truque é usar uma pasta de limpeza esfoliante que mantém a saúde dos fios e, consequentemente, faz com que eles fiquem mais bonitos.

Junto a isso, é importante esfoliar a pele com frequência, pois esse cuidado remove as células mortas, evita a descamação — que pode causar coceira —, e ainda desobstrui os poros, fazendo com que os fios consigam crescer mais rápido e mais fortes.

A limpeza profunda proporcionada por esse processo deixa a pele e a barba mais bonitas e saudáveis.

5 – Pente para barba

Com diferentes formatos e diferentes propósitos, o pente para barba tem como principal característica o alinhamento dos fios para uma melhor retenção de água e dos produtos para barba. Dessa maneira, ele auxilia na melhora da saúde dos fios e principalmente na aparência e com o brilho. Dessa forma, o pente se tornou uma acessório fundamental para quem gosta de cultivar a barba.

A dica comum para todos os tipos de barba é usar pente de madeira, de preferência com os dentes largos. O pentear tem que ser quando ainda estiverem úmidos quase secos, não molhados, pois as chances de se quebrarem são bem menores. Especialmente para barbas com tendência a formar frizz, o pente de madeira vai ajudar a evitar esse problema, além de deixar os fios mais alinhados.

Para quem tem barba mais ressecada, é normal que ao primeiro momento, a barba não responda muito bem ao uso do pente. Isso por que, ele pode deixar os fios ondulados, porém, com o uso contínuo e o uso dos produtos específicos para barba ele vai alisando com o tempo. Além disso, vale ressaltar que não se deve dormir com a barba molhada, ou seja, assim como o cabelo, a barba ao dormir molhada pode ocasionar em fios quebrados.

Pitaco: É importante lembrar que cada pessoa tem um tipo de pele e de barba, por isso é interessante testar alguns produtos até encontrar o que funcione melhor para você e para o estilo que deseja. Quando os cuidados são adotados corretamente, eles garantem elegância no visual dos barbudos!

Pitaquinha

 

 

 

 

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Sou a Pitaquinha. Profissional apaixonada pelo que faz. Sou romântica, sonhadora, sensível, sincera e persistente. Vivo intensamente meus momentos! Gosto de Viajar e acompanhar as tendências de Moda e Beleza. Quero continuar ensinando e aprendendo sempre.
Esse post foi publicado em Dicas, Moda e Beleza e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

10 respostas para 5 produtos específicos para barba

  1. Muito oportuna a publicação, se vissem o tamanho da minha barba hehehe! Bela publicação!

    Curtir

  2. Eu gostei muito dessa matéria e já sei o que vou aderir!
    Obrigado pela dica, Pitaquinha!

    Curtido por 1 pessoa

  3. portalmegusta disse:

    Adoro matérias do mundo masculino! Ótimas dicas!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Lu Amorim disse:

    Huummmm… que post perfumado e agradável!!! Um presente também para nós, pogonófilas! ◕‿-。 Adorei!!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Paco disse:

    Ótimas dicas para nós homens.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s