9 dicas para economizar tempo e dinheiro em sua lavanderia doméstica

Se há uma tarefa chata que precisa ser feita semanalmente ou com mais frequência, é a lavanderia. Uma família média lava várias cargas de roupa toda semana, e a tarefa acaba consumindo horas de nosso tempo semanalmente. Quer reduzir esse tempo pela metade? Quem não gostaria, certo? Em seguida, role para baixo e leia nossa lista de 9 hacks experimentados e testados para lavanderia.  

1. Use gelo para suavizar as rugas sem a necessidade de um ferro

Quando as roupas não são removidas da secadora imediatamente, as rugas são inevitáveis. Você pode fazer algo para desenrugar todas essas roupas sem perder horas passando-as? Felizmente, a resposta é um retumbante sim. Basta adicionar um punhado de cubos de gelo à secadora. Leve às temperatura alta por 15 minutos. Os cubos de gelo vão começar a liberar vapor aos poucos, que funcionará como um ferro a vapor, desamassando as roupas. Assim que o ciclo terminar, desligue e dobre os itens imediatamente. 

2. Acelere o processo de secagem

Você planejou a roupa perfeita antes de uma reunião importante, apenas para descobrir que seus jeans ou camisa favorita estão manchados. Você não só tem que lavar a roupa, mas também quer tirá-la logo da secadora. Em situações de emergência como essa, temos um truque que vai agilizar o processo de secagem. Coloque a roupa recém-lavada na secadora e adicione algumas toalhas de banho limpas e secas à carga. As toalhas irão absorver parte da umidade, acelerando consideravelmente o processo de secagem.  

3. Desencolha um suéter com condicionador de cabelo

Algumas peças de roupa, especialmente as de lã, podem encolher consideravelmente quando expostas a altas temperaturas. Tanto a máquina de lavar quanto a secadora podem encolher suéteres e outras roupas de lã em até dois tamanhos, se você não tomar cuidado e lavar ou secar essas roupas em altas temperaturas. Mas antes de decidir doar o suéter encolhido ou descartá-lo inteiramente, aqui está um truque que pode relaxar e soltar as fibras de lã. Você apenas tem que seguir as instruções:

  • 1. Encha um balde ou pia com água fria e dissolva cerca de uma colher de sopa de condicionador de cabelo na água.
  • 2. Coloque a roupa encolhida no balde, massageando o líquido no tecido.
  • 3. Deixe descansar por no mínimo 30 minutos. O condicionador de cabelo relaxa as fibras de lã, para que você possa puxar suavemente o tecido de volta à sua forma original. Assim que terminar de dar forma à roupa, resista a torcer. Em vez disso, seque até que não esteja mais encharcado e deixe a roupa secar sobre uma toalha limpa e absorvente.  

4. O bicarbonato de sódio remove a sujeira e os odores da lavadora.

Existem acúmulos dentro da sua máquina de lavar? Ou talvez, você tenha notado alguns odores desagradáveis? Isso é um sinal de que sua máquina de lavar precisa de uma limpeza, caso contrário, cheiros desagradáveis ​​podem começar a se transferir para suas roupas também. Felizmente, o velho e bom bicarbonato de sódio pode remover odores e acúmulos de sua máquina de lavar. Adicione uma xícara de bicarbonato de sódio ao tambor da máquina de lavar e esfregue o interior da máquina com uma esponja úmida. Como último passo, coloque a máquina de lavar na temperatura mais alta e deixe-a funcionar vazia (apenas com água, é claro) por 1 ciclo, sem a necessidade de detergente. Essa é apenas uma das muitas maneiras de usar bicarbonato de sódio em suas roupas.

5. Desodorize as roupas naturalmente

Os detergentes e amaciantes de roupas tendem a ter um odor muito forte, que também pode causar alergias ou problemas de pele em pessoas com pele sensível. Usar sabão em pó sem perfume é definitivamente uma boa opção, mas alguns de nós ainda anseiam por aquele cheirinho extra agradável e relaxante de roupa lavada. Para conseguir isso sem usar detergentes e desodorantes com substâncias químicas, tente adicionar seus óleos essenciais preferidos. Lavanda é nossa opção favorita, mas qualquer óleo essencial funcionará muito bem. Adicione algumas gotas do seu óleo essencial favorito diretamente na máquina de lavar ou misture com um sabão em pó e suas roupas ficarão com um cheiro divino!

6. Mantenha os cobertores as mantas acolchoadas

Quem precisa comprar bolas de secagem especializadas quando você tem uma bola de tênis em algum lugar da garagem? Basta embrulhar uma bola de tênis em uma meia velha e colocá-la na secadora, e você terá sua própria bola secadora feita em casa. Para aqueles que não sabem o que são bolas de secar, trata-se de pequenas bolas de borracha em forma de espinhos que são colocadas na secadora para acelerar o processo de secagem, reduzir os fiapos e manter as roupas fofas e agradáveis ​​ao toque. Elas são consideradas superiores aos lenços de secagem, especialmente para itens volumosos, como jaquetas de inverno, edredons e cobertores.

7. Remova manchas de graxa com amido de milho

Não importa se você tem óleo de cozinha, batom ou chocolate em suas roupas, manchas de graxa podem ser muito teimosas e difíceis de tratar. Mas se você tem um pouco de amido de milho à mão, não tem nada a temer. Para evitar manchas de graxa teimosas e para sugar a graxa dos tecidos antes mesmo de lavar, siga estas etapas:

  • 1. Espalhe uma colher de sopa de amido de milho na mancha de graxa e aplique delicadamente no tecido com os dedos.
  • 2. Deixe descansar durante a noite para absorver a gordura. Para agilizar o processo, pode-se aquecer a mancha com um secador de cabelo e depois adicionar o amido de milho, pressionando-o contra o tecido.
  • 3. Continue a lavar a roupa como faria normalmente. Dica extra: Amido de milho funciona para manchas de graxa em tapetes e móveis estofados.

8. Faça seu próprio spray anti-rugas

Os sprays anti-rugas funcionam bem, sempre tenho um no armário. Mas é preciso ir até a loja e gastar mais dinheiro para comprar um determinado produto? Claro que não. Você provavelmente já tem todos os ingredientes de que precisa para fazer seu próprio spray. Basta misturar 2 xícaras de água morna, 1 colher de sopa de vinagre e 1 colher de chá de condicionador de cabelo em um borrifador e você terá uma solução anti-rugas que faz maravilhas. Veja como usá-la:

  • 1. Pendure a roupa em um gancho.
  • 2. Agite bem o removedor de rugas antes de usar e borrife a roupa amassada em uma camada fina até que esteja quase úmida.
  • 3. Puxe suavemente a roupa para esticá-la até que as rugas desapareçam.
  • 4. Deixe secar completamente antes de vestir.

9. Como você pode organizar as roupas que estão usadas, mas não estão sujas?

Normalmente, vestimos uma camiseta apenas uma vez e lavamos imediatamente após usá-la, mas outras peças de roupa não necessitam de uma lavagem diária. Jeans, suéteres e jaquetas não precisam ser lavados após cada uso. Na verdade, lavá-los apenas quando estiverem visivelmente sujos ou cheirando mal os ajudará a durar muito mais tempo. Mas o que fazer com aquelas roupas gastas que ainda estão meio limpas, mas na verdade não estão? Jogá-las na cadeira é uma opção, mas elas podem ficar amassadas ou mesmo mais sujas. A opção é pendurá-las de novo, mas de maneira esperta e não misturá-las com as roupas não utilizadas do armário. Fazer isso é simples. Marque os cabides das roupas já usadas para lembrar de usá-las na próxima vez. Basta pendurar um alfinete de segurança, etiqueta ou fita colorida no gancho do cabide.

tudoporemail

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Dicas e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

23 respostas para 9 dicas para economizar tempo e dinheiro em sua lavanderia doméstica

  1. Saltibum disse:

    Show

    Curtir

  2. Sempre Zem! disse:

    Muito boa a dia de usar essências.

    Curtir

  3. Sempre Alerta disse:

    Amei!

    Curtir

  4. Pingback: 9 dicas para economizar tempo e dinheiro em sua lavanderia doméstica – CURIOSIDADES NA INTERNET

  5. srevistas disse:

    Adorei.

    Curtir

  6. Fada Bela disse:

    Dicas ótimas.

    Curtir

  7. SÓ O BABADO pelas JORNALISTAS Bárbbara Zanatta e Camila Rocha disse:

    Amei as dicas.☺😉

    Curtir

  8. fulvialuna1 disse:

    Grazie per questi consigli, soprattutto per l’asciugatrice.

    Curtir

  9. Muito útil! Obrigada! 👌🏻☀️

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.