
Um dos ativos mais usados na rotina de cuidados com a pele, entenda mais sobre os seus benefícios e descubra de que forma usá-lo com as dicas de uma especialista
Manter a pele jovem e saudável é algo que nos esforçamos para fazer, com o passar do tempo, o corpo diminui a produção de alguns ativos e substâncias que são responsáveis por dar sustentação, elasticidade, brilho e firmeza para a pele. Um desses ativos é o ácido hialurônico, que garante hidratação para pele deixando o rosto mais iluminado, hidratado e com aspecto liso.
Quem tem uma rotina de cuidados da pele e está sempre atenta às novidades de skincare com certeza já ouviu falar sobre o ácido hialurônico. Mas, afinal, quais as recomendações de uso desse produto?
Encontrado e produzido de forma natural pelo nosso corpo, o ácido hialurônico é uma molécula retentora de água, especificamente um glicosaminoglicano, que ajuda a manter os tecidos lubrificados e saudáveis. Apesar do nome ácido, não é preciso se preocupar com efeitos negativos deste ingrediente que é dermatologicamente recomendado. O ácido hialurônico tem um efeito de hidratação natural e profunda para pele, por isso que esse ativo é recomendado para o uso em produtos de cuidados com o rosto e em maquiagens.
O ácido age retendo água nos espaços entre as células, proporcionando maior hidratação e viço. Sua produção natural do organismo diminui a partir dos 25 anos de idade, o que resulta em ressecamento da pele, perda da elasticidade e do volume, e formação de rugas.
Três formas de usar
Existem três maneiras de usá-lo: o uso tópico, oral ou injetável. Confira as explicações e orientações da médica para cada um deles:
Tópico: os cremes, géis ou séruns melhoram a hidratação e textura da pele. Em cada produto haverá uma concentração diferente do ativo, portanto, os que possuírem maior presença do ácido agirão primordialmente na hidratação, enquanto os de menor tendem a penetrar na pele com ações antienvelhecimento, estimulando a produção natural do ácido no organismo.
Oral: as cápsulas promoverão benefícios hidratantes, melhorando a elasticidade e reparando tecidos. Dessa forma, reduzirá a profundidade de rugas já existentes.
Injetável: em forma de gel, o ácido será aplicado por um profissional diretamente na pele, preenchendo rugas e sulcos. Ele promoverá a sustentação e melhora do contorno facial com aumento de volume. É possível usá-lo, também, para a correção de cicatrizes (como a da acne, por exemplo) e assimetrias, tornando o rosto mais harmônico.
Então o ácido hialurônico é bom para a pele? Sim! Além da função principal deste ativo que é a hidratação intensa e profunda da pele, estudos indicam que o ácido hialurônico é capaz de agir na redução de rugas e linhas de expressão, deixando a pele com aparência mais jovem e renovada. Além de ser um ativo seguro e recomendado pelos dermatologistas.
Pitaco: O ácido hialurônico é um ativo seguro e dermatologicamente indicado para todos os tipos de pele e se torna ainda mais necessário para peles secas que têm dificuldade em reter a hidratação do rosto. Além disso, o uso de produtos com ácido hialurônico é indicado para todos que queiram manter uma pele com aparência mais jovem e saudável. Não perca tempo, e adicione agora mesmo produtos com ácido hialurônico na sua rotina de cuidados!
Não fico mais sem ele.
CurtirCurtir
Obrigada!!
CurtirCurtir
Faço uso e recomendo também.
CurtirCurtir
Obrigada!!
CurtirCurtir
Não fico sem o meu. É muito bom.
CurtirCurtir
Obrigada!!
CurtirCurtir
Interessante.
CurtirCurtir
Obrigada!!
CurtirCurtir
Recomendo.
CurtirCurtir
Que bom!
Obrigada!!
CurtirCurtir
Faço uso, é fantástico.
CurtirCurtir
Verdade!
Obrigada!!
CurtirCurtir
Republicou isso em .
CurtirCurtido por 1 pessoa
Muito bom!
CurtirCurtir
Obrigada!!
CurtirCurtir