Como deixar o cabelo branco e começar a assumir os grisalhos

Se você nunca teve coragem de fazer a transição e parar de pintar os fios, saiba por onde começar

Assumir as madeixas platinadas é sinal de autoconfiança e poder. Muitas mulheres querem saber como deixar o cabelo branco de forma natural, sem tanta marcação da cor antiga. Se você está nesse time, aprenda como começar a transição capilar, deixando seus cabelos naturais, saudáveis e lindamente poderosos.

Você já parou para pensar no porquê de muitas mulheres terem assumido os cabelos grisalhos? Para gerações passadas, a forma de ver a beleza feminina era um tanto plástica, como se ela nunca pudesse perder o “ar de menina”. Mas muito melhor do que ser menina, é ser um mulherão. Resolvida, consciente da sua importância e autenticidade, ela hoje assume seu platinado.

Os primeiros fios começam a aparecer, normalmente, na casa dos 30 anos. À medida em que o tempo passa, a quantidade de brancos aumenta, levando a mulher para dois caminhos distintos: deixar o cabelo branco ou passar o resto da vida pintando os fios. Felizmente, a tendência atual é de colocar o mínimo de química no corpo, assumindo sua verdadeira essência e personalidade.

Por que o cabelo fica branco?

Primeiro é importante entender o que o deixa colorido. Você já sabe que é a melanina que forma a coloração, mas o que explica o cabelo loiro ou ruivo? Pois isso tem relação com a forma com que a melanina é criada (sim, existe mais de um tipo).

Os melanócitos são células que produzem melanina, ainda no bulbo capilar. Dentro dele, acontecem reações químicas, que a depender de como ocorrem, podem criar uma maior ou menor dos dois tipos desse pigmento. A eumelanina é o que dá a cor entre o marrom e preto e a feomelanina dá cor às loiras e ruivas.

A combinação da eumelanina e feomelanina é que dá a cor única de cada fio, assim como a concentração dos pigmentos.

Então, quando o cabelo começa a ficar branco, é porque essas melaninas tiveram sua produção reduzida, deixando o cabelos “sem cor”. Além da cor, também a textura se modifica, ficando mais seco e quebradiço, pois a melanina tem um papel importante para a sedosidade e integridade do fio. Por isso é tão importante hidratar os cabelos brancos e grisalhos.

Como assumir os grisalhos

Veja algumas celebridades que assumiram seus grisalhos e fios brancos, ficando lindas e poderosas. Além disso, aproveite as dicas de como lidar com a transição capilar, evitando as marcas fixas da cor anterior.

Corte

Assim como Jamie Lee Curtis, atriz e escritora renomada, o corte mais curto e moderno pode ajudar na transição capilar. Observe que o cabelo dela ainda não está totalmente branco e o corte curto e irregular ajuda a dar suavidade e leveza.

Cortar o cabelo em camadas também ajuda a suavizar a linha de separação entre a parte branca e pigmentada. Assim, a mulher fica com um efeito muito bonito no cabelo, com camadas de nuances em platinado. Mas esse é mais recomendado para quem já tem a marca no comprimento dos fios e não mais próxima da raiz.

Penteados

A maravilhosa Meryl Streep sabe como ninguém deixar seu visual elegante e poderoso. Ela também está passando pela transição capilar, deixando naturais – a não ser que tenha que fazer alguma personagem que requeira mudança. Ela tem traços ainda da coloração, porém com parte do cabelo já branco.

Para amenizar a mudança de tons, que deixa qualquer penteado mais bonito, ela apostou em uma forma simples de prender o cabelo. Isso realçou os traços de cor e branco, além de reduzir a diferença para as pontas, que estão bem mais escuras que o resto dos fios. Aposte também em coques, tranças e o que mais sua imaginação permitir.

Acessórios

A atriz Vera Holtz se diverte no seu Instagram, com seus cabelos platinados e muita autoconfiança. Nessa foto, ela está usando um acessório especial que acaba realçando a beleza dos fios brancos e longos. Mas, quais são os ideais para quem ainda está na fase de transição?

Há aquelas que não querem cortar o cabelo ou deixá-lo marcado com penteados. Elas podem então investir em alguns lenços diferenciados, um charme especial que vai fazer toda a diferença. Além disso, chapéus podem ser uma boa escolha, mas o ideal é utilizar somente em alguns momentos, deixando suas madeixas a mostra.

Spray

E quando a raiz branca está bem curtinha? Uma das soluções pode ser utilizar um spray de cor. Eles estão disponíveis em farmácias e lojas especializadas e só saem quando o cabelo é lavado. Ajudam a manter a raiz mais escura, até crescer um pouco e dar para usar outras estratégias.

Seja você

Mais importante do que somente seguir tendências e dicas de como deixar o cabelo branco é ser você mesma. A divertidíssima Rita Lee mantém seu corte clássico, com ou sem madeixas brancas. É sua marca registrada e a cara do rock nacional. Seja então ainda mais autêntica e aproveite para explorar novas ideias, sentindo-se livre e poderosa.

Fonte: dicasonline

Pitaco: Toda transição capilar consiste em um processo de aceitação do cabelo em seu estado natural. No caso da transição do cabelo branco, essa fase representa também a aceitação do “envelhecimento” e, por isso, o primeiro passo é parar com a tintura e deixar que a raiz branca cresça cada vez mais.

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Moda e Beleza e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

26 respostas para Como deixar o cabelo branco e começar a assumir os grisalhos

  1. Já assumi meu grisalho. Dá trabalho sim.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Val Real disse:

    Boas dicas para quem quer começar.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Somos Mais! disse:

    Vou usar em breve…

    Curtido por 1 pessoa

  4. Somos Mais! disse:

    Republicou isso em Somos Mais.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Vou precisar de coragem.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Não sei se irei conseguir um dia deixá-lo branco, mas valeu pelas dicas.

    Curtir

  7. Sempre Zem! disse:

    Lindos!

    Curtir

  8. Saltibum disse:

    Já estou aderindo. Uma ótima dica é deixá-lo curto.

    Curtido por 1 pessoa

  9. Sempre Alerta disse:

    Ainda preciso de um pouco mais de coragem.

    Curtido por 1 pessoa

  10. Acho lindo um cabelo grisalho bem cuidado.

    Curtido por 1 pessoa

  11. Fada Bela disse:

    Um cabelo grisalho bem cuidado é lindo.

    Curtido por 1 pessoa

  12. Hiperflash disse:

    Ar de menina nunca foi tão superestimado…tsc, porém a autenticidade é uma forma de precaver todo realce desprovido de observações particulares de quem pergunta sobre o tom grisalho.

    Curtido por 2 pessoas

  13. selma gusmao disse:

    Muito bom! E, sim, muitas vezes nos falta coragem. Mas as que conheço que adotaram a moda dos brancos adoraram. E dizem que os cabelos ficam muito mais macios , inclusive.

    Curtido por 1 pessoa

  14. fulvialuna1 disse:

    Articolo interessante.
    Io ho i capelli tra il grigio e il bianco ormai, mi piacciono tantissimo al punto che li sto facendo crescere visto che li ho ricci…tipo la prima immagine.

    Curtido por 1 pessoa

  15. 👏👏👏❤❤❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.