Cabelos Grisalhos: Nova Tendência!

Sabe aquela senhora de cabelos grisalhos que você encontrou na rua dia desses? E aquela outra que apareceu com os cabelos roxos por causa do uso excessivo de desamareladores? Muitas outras querem se ver livres dos fios grisalhos e brancos e recorrem constantemente à coloração… É minha gente, a idade chega para todas (junto com os cabelos grisalhos), mas a boa notícia é que os fios acinzentados estão com tudo! A nova tendência do momento – e linda, na nossa opinião – são as madeixas “prateadas”! Isso mesmo: ousadia total! Então, se você está começando a ficar com os seus cabelos grisalhos, esqueça a ideia de que vai te envelhecer e jogue fora a coloração. Caso você ainda esteja longe dos fios brancos, embarque nessa também com técnicas de descoloração. 

Infelizmente conseguir o look prateado é bem difícil. É mais fácil ficar loira do que deixar as madeixas cinzas. Para chegar lá, você precisa plantinar todos os fios e deixá-los brancos. O resultado fica tão bonito que parece até rejuvenescer. Agora, quem quer deixar as madeixas grisalhas, precisa ter muita calma. Não faça tudo de uma vez ou seu cabelo, ao invés de ficar um prateado divo, vai ficar quebradiço, ressecado e cheio de pontas duplas. Então converse com o seu cabeleireiro e vá descolorindo aos poucos e hidratando sempre!

Na hora de cobrir os fios grisalhos, é preciso prestar atenção no tipo de coloração. Os tonalizantes, por exemplo, não clareiam os fios e cobrem até 70% dos cabelos brancos – por isso, geralmente apresentam um look visual natural. As colorações permanentes, por sua vez, cobrem até 100% dos fios grisalhos, mas podem ressecar e clarear os fios.

Outra dica é apostar em produtos essenciais e específicos para o seu cabelo. Se você platinou os fios agora, não adianta usar aquela linha natural que você adora. Platinar, como eu disse, é retirar tudo do seu cabelo: cor, nutrientes… então você vai precisar de reforço, de um super tratamento! Escolher o shampoo e o condicionador certos é o que você precisa fazer. Tenha no banheiro produtos para o dia a dia como Shampoo e Condicionador que contém ingredientes especiais para os cuidados dos fios loiros, como Manteiga de Murumuru, Extrato de Girassol e Camomila. 

Pitaco: Querer ser loira e ter cabelos bonito exige tempo, dedicação e investimento. Não adianta querer somente ficar loira, precisa cuidar de verdade dos cabelos e investir em produtos bons e específicos para você, caso contrário seus fios parecerão uma palha estranha e difícil de “domar”.

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Dicas, Moda e Beleza e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.