Bodas de Namoro: Saiba tudo para comemorar com o seu amor

Você sabia que existem as bodas de namoro? E, assim como no caso do matrimônio, as comemorações de namoro também têm nomes específicos.

Porém, na realidade, as únicas bodas oficiais e tradicionais são as de casamento. Mas foram criadas e servem como inspiração para quem quer celebrar e comemorar os aniversários de namoro de um jeito mais carinhoso ainda.

Você sabia que o termo “boda” vem do latim “vota”, que significava algo como “promessa”? Hoje, a palavra se refere aos votos matrimoniais. Mais utilizada no plural, a expressão “bodas” diz respeito ao aniversário de casamento, seja ele civil ou religioso, e é acompanhada por um item/objeto do nosso dia-a-dia que varia ano após ano, como papel, ferro, prata, ouro etc.

Com o sucesso dessas comemorações anuais, também foram criadas as bodas de namoro e algumas outras referentes ao ‘mesversário’ do namoro e/ou casamento.

O tempo passou e diversas culturas foram adaptando a tradição e passaram a celebrar cada aniversário de casamento com um nome diferente. A ideia inicial era que, quanto mais tempo de matrimônio, mais precioso e resistente seria o material.

Comemorar as bodas de namoro é também uma forma de mostrar gratidão a aquela pessoa que está ao seu lado em todos os momentos, sejam eles bons ou ruins.

As bodas de namoro marcam o dia em que vocês se encontraram. O tempo de namoro pode ser contato desde o primeiro encontro ou a partir do momento em que houve um pedido de namoro oficial. E quem deve determinar isso é o casal em questão.

Veja abaixo as 11 bodas mensais e as 15 bodas anuais para você celebrar o amor de forma especial!

Para a comemoração, fica a critério do casal qual é a melhor forma de fazê-la. Alguns preferem algo mais simples e íntimo, outros podem preferir algo mais sofisticado. A comemoração das bodas deve principalmente seguir a vontade e estilo do casal e é de suma importância que a comemoração deixe o casal confortável.

E, toda vez que chega uma data comemorativa e você precisa presentear, surge aquela dúvida: o que eu vou dar de presente?

A melhor dica para encontrar algo que agrade é pensar na personalidade de quem você deseja presentear. Prestando atenção no parceiro e pensando com carinho com certeza você encontrará ótimas sugestões de presentes no site da Loja Imaginarium.

Que tal investir em presentes criativos para namorado? Ou fazer uma surpresa inesperada para a sua namorada? Ideias e sugestões não faltam! Basta conferir na Loja Imaginarium as sugestões de acordo com o estilo e descobrir o presente especial para comemorar e lembrar o quanto o relacionamento é especial.

Dica: Não existe uma comemoração superior à outra e o que vale é o casal aproveitar e curtir um tempo juntos. Portanto, faça a escolha da comemoração principalmente levando em conta o seu gosto e o da pessoa amada.

Pitaco: Espero que tenha gostado de conferir as bodas de namoro. Tenho certeza que contanto que vocês comemorem juntos, vai ser algo especial. Afinal, o importante é estarmos junto de quem a gente ama! 

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Comportamento, Dicas e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

23 respostas para Bodas de Namoro: Saiba tudo para comemorar com o seu amor

  1. Curioso. Adorei!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Paco disse:

    Também adoro esse tipo de presente. Muito criativo.

    Curtir

  3. Val Real disse:

    Legal, já estou na bodas de milagre.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Sempre Zem! disse:

    Adoro esses presentes criativos.

    Curtir

  5. Saltibum disse:

    Interessante mesmo.

    Curtir

  6. Sempre Alerta disse:

    Interessante mesmo.

    Curtir

  7. Que legal, desconhecia.

    Curtir

  8. Fada Bela disse:

    Muito interessante.

    Curtir

  9. Não sabia que existiam as bodas de namoro. Obrigada!

    Curtir

  10. estevamweb disse:

    Genial quem inventou as bodas… Eu estou escrevendo um soneto para cada boda que comemoro ao lado de minha esposa. Não sei já leu algum no Blog Sabedoria do Amor. Se não, depois dê uma passadinha lá, entre na Série: Bodas de Amor e escolha qual mais lhe interessa ler. Este ano, em abril comemoramos Bodas de Rosa. O soneto já está pronto.
    Abraços.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.