Saiba mais sobre o óculos com filtro de luz azul

Escolher um óculos com filtro de luz azul não ajuda somente a evitar a fadiga ocular provocada por celulares, computadores ou tablets, mas também melhora o funcionamento do nosso sistema circadiano.

As longas horas olhando para as telas desses dispositivos eletrônicos podem gerar cansaço nos olhos, causados pela exposição à luz azul emitida por esses aparelhos. 

Para evitar incômodos e até sérios problemas visuais, é recomendado o uso de óculos com lentes de filtro luz azul, porque essa lente impede que a luminosidade artificial cause danos ao globo ocular. Esse tratamento é indispensável para quem passa grande parte do tempo em frente às telas dos eletrônicos, seja no trabalho ou em casa. 

Basicamente existem dois tipos de luz azul:

  • Luz azul turquesa: Está presente na luz natural do sol, que ajuda em nosso ciclo circadiano (relacionado ao sono), é considerada boa para nossa visão.
  • Luz azul violeta: Está presente nas luzes artificiais de LED, celulares, computadores e diversos dispositivos digitais. O contato excessivo pode atrapalhar nosso sono e causar fadiga ocular.

O óculos com filtro de luz azul atua absorvendo a luz violeta, que é prejudicial aos nossos olhos e corpo, permitindo que somente a luz boa chegue em nossa retina, melhorando nosso bem estar visual. 

Veja os 8 motivos para você investir na lente de filtro luz azul:

1. Melhora a qualidade de sono

Aliar o uso dos óculos de lentes de filtro azul com doses de exposições aos raios de luzes naturais, faz com que o organismo saiba diferenciar o dia da noite, por conta da incidência solar. Além de equilibrar o sono, já que a visão não é tão exposta às luzes maléficas.

2. Reduz o cansaço nos olhos

Passar grande parte do tempo em frente às telas causa cansaço nos olhos e outros problemas, como dores de cabeça e até mesmo vista embaçada. Os óculos com filtro de luz azul ajudam a evitar esse tipo de desconforto.

3. Prevenção à longo prazo da saúde ocular

Com o passar dos anos e com a alta exposição dos olhos à luz azul violeta, presentes nas luzes artificiais de LED, celulares, computadores e diversos dispositivos digitais, além de causar insônia e fadiga ocular, pode ocasionar problemas mais sérios como catarata e degeneração macular.

4. Mais conforto

Submetido muito tempo ao contato com os aparelhos digitais, é possível que as pessoas apresentem sintomas como fadiga ocular, visão embaçada, dores de cabeça e olhos lacrimejantes. Com o uso das lentes de filtro azul, os sintomas desaparecem com o tempo e o conforto visual se faz presente durante o período que estiver conectado.

5. Não tem idade específica

Qualquer pessoa pode fazer uso dos óculos de lentes de filtro azul, visto que não há contraindicações por idade. Eles são ideias para aqueles que ficam muito expostos às luzes maléficas dos eletrônicos, desde crianças até os mais velhos.

6. Protege contra os Raios Ultravioleta

Além de proteger os olhos da luz azul, as lentes com este tratamento contém filtro contra os raios UV, que podem atingir a visão tanto em ambientes internos quanto externos. Portanto, também preserva o globo ocular dos danos provocados pela radiação solar.

7. O trabalho fica mais produtivo

Para quem trabalha de 6 a 8 horas conectado aos aparelhos eletrônicos, as dores de cabeça e fadiga ocular se tornam constantes e as quais atrapalham a produtividade no dia a dia. Usar óculos com lentes de filtro azul pode ajudar a diminuir esses sintomas e trazer conforto à visão durante o período de trabalho.

8. Filtro luz azul com ou sem grau

Mesmo que você não tenha nenhum distúrbio de visão como miopia ou astigmatismo, é possível fazer uso dos óculos de lentes de filtro azul. Eles podem ser usados como óculos de descanso ou de leitura, já que proporcionam mais conforto aos olhos e ajudam a reduzir dores de cabeça pelo extenso período exposto à luz violeta.

As lentes para óculos de grau e os óculos de sol comercializados pela Ótica Viva são de qualidade garantida, de diversas marcas reconhecidas e com materiais diferenciados.

A Ótica Viva, é mais que uma ótica em SP. Possui laboratório próprio que permite a confecção de óculos de grau em pouco tempo, com qualidade e diversidade de modelos que atendem as mais variados estilos de pessoas.

Pitaco: Recomenda-se fazer um maior número de intervalos para os olhos, olhando à distância com muito mais frequência – mesmo quando está trabalhando em seu notebook, tablet ou smartphone. E não se esqueça de expor seus olhos a um nível de brilho suficiente, sem deixar de protegê-los adequadamente contra o excesso de luz UV e azul violeta.

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Dicas e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

27 respostas para Saiba mais sobre o óculos com filtro de luz azul

  1. Val Real disse:

    Muito interessante.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Sempre Zem! disse:

    Eu uso é é muito bom mesmo.

    Curtir

  3. Saltibum disse:

    Adorei saber.

    Curtir

  4. Sempre Alerta disse:

    Vale a pena investir com certeza. Valeu

    Curtir

  5. rulookingforjesus disse:

    great work keep sharing

    Curtir

  6. Fada Bela disse:

    Essas lentes são ótimas.

    Curtir

  7. Desconhecia. Muito bom.

    Curtir

  8. Os óculos com lentes de filtro luz azul mudaram a minha vida! O seu artigo é muito interessante e pertinente. Obrigada!

    Curtir

  9. natuurfreak3 disse:

    Het kan inderdaad helpen tegen vermoeide ogen

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.