Dicas de como cuidar da pele no inverno

Olá pessoal!!

O inverno é uma estação que pode causar muitos danos à pele. Por isso requer alguns cuidados extras. Veja aqui como cuidar da pele no inverno!

O frio traz um tempo seco e baixa umidade do ar, o que acaba prejudicando a pele do corpo todo. Além dos fatores naturais, é comum que os banhos sejam quentes, a ingestão de líquidos diminui e as pessoas usem aquecedor de ar.

Todos esses fatores somados, acaba por diminuir a oleosidade da pele, fazendo com que ela fique ressecada e com aspecto esbranquiçado. Mas, além de manter a hidratação do corpo, você deve investir em vitaminas e antioxidantes obtidos por meio de uma alimentação saudável. Conheça outras dicas para cuidar da pele no inverno!

Dicas para cuidar da pele no inverno

Temperaturas frias e umidade do ar baixa não são favoráveis à pele. E se você deseja ter cútis macia e bonita, precisa se atentar a alguns cuidados nessa estação para que ela não fique ressecada.

É importante saber que a falta de cuidados com a pele pode contribuir com o envelhecimento precoce. Quando as rugas estão em estágios avançados, você terá que recorrer a cirurgias plásticas para sanar o problema. E o pior que se você não tiver um plano de saúde para cirurgia plástica ou dinheiro para o procedimento, terá que conviver com o problema.

Para evitar que a pele fique sem vida e resulte nas indesejadas rugas, conheça algumas formas de cuidar da pele no inverno e prepare-a para o verão!

1. Mantenha uma alimentação saudável

A alimentação saudável contribui com a saúde de todo o corpo e no caso da pele, ela fica saudável e bonita. Entre as opções, inclua hortaliças, frutas, legumes e sucos naturais. Estes são fontes de vitaminas e minerais que ajudam a prevenir o envelhecimento. Isso por serem fontes naturais de nutrientes que neutralizam os radicais livres e oferecem a hidratação que a cútis precisa.

As frutas ricas em vitamina C, por exemplo, bem como os vegetais: repolho, brócolis e cenoura, são bastante indicados. Já a soja contribui contra o ressecamento e ajuda na elasticidade da pele, já que é rica em isoflavonas. Além desses, consuma também nozes, castanhas e amêndoas para ter uma pele saudável.

2. Não deixe de se hidratar

Muitas pessoas acham que, devido ao clima frio, não é necessário manter a ingestão de líquidos como no verão. Esse é um erro bastante comum e prejudica todo o organismo, inclusive a pele. Sem a hidratação correta, ela perde a elasticidade e fica ressecada. Caso encontre dificuldades em ingerir água, invista no consumo de chás e sucos naturais. Além desses, a ingestão de frutas como laranja, por exemplo, ajuda bastante.

3. Evite banhos demorados e quentes

É difícil conseguir coragem para tomar banho no inverno, porém, ao estar embaixo da água quentinha, fica difícil conseguir sair. Porém, a água quente aliada a banhos demorados e uso exagerado de sabonetes e buchas, alteram a composição do manto hidrolipídico. Ou seja, o hidratante natural que o organismo produz para proteger a pele.

4. Invista em hidratantes externos

Além da hidratação de dentro para fora, foque também em hidratantes de uso externo. O ideal é aplicá-lo logo após o banho para melhor penetração do creme à pele. Caso prefira, use óleo hidratante!

5. Dicas extras

  • Use sabonetes neutros e apenas uma vez por dia.
  • Evite esfoliar a pele no inverno e usar buchas.
  • Evite cremes muito perfumados.
  • Cuide também dos lábios, aplicando hidratantes labiais com vaselina, lanolina e ceramidas.
  • Não deixe de usar protetor solar!

Pitaco: Então, quer chegar no verão com uma pele bonita e saudável? Ao seguir essas dicas de como cuidar da pele no inverno, você obterá benefícios a longo prazo.

Por Andreia Silveira, colaboradora do site PlanodeSaúde.net

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Dicas, Moda e Beleza e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

20 respostas para Dicas de como cuidar da pele no inverno

  1. Saltibum disse:

    É sempre bom saber mais.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Zezinha disse:

    Gostei muito. Sofro com pele seca.

    Curtido por 1 pessoa

  3. revistasmais disse:

    São dicas essenciais para todos.

    Curtir

  4. Juju Bela disse:

    Gostei muito.

    Curtido por 1 pessoa

  5. amigablogsite disse:

    Ótimas dicas.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Francys Oliva disse:

    adorei as dicas, nestes cardápios saladas são essências, frutas não tenho muito hábito de consumo, mas estou aprendendo a consumir aos poucos rs. A água é fundamental para mim tomo bastante.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Bia Ribeiro disse:

    É importante lembrar do protetor solar no inverno também 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  8. mauroms disse:

    Legal as dicas, o difícil, para mim, é seguir todas, principalmente no que se refere a frutas que não gosto, e quando como, umas que outras, coloco açúcar, então evito. Nunca acho doces naturalmente. Questão de paladar, com exceção da Uva.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.