Olá pessoal!!
Você provavelmente já ouviu centenas de dicas para fazer a massa perfeita, e na maior parte das vezes funcionou bem, mas às vezes nem tanto. Com as dicas a seguir, você pode conseguir massa ao nível dos melhores chefs.
1. Mantenha todos os produtos resfriados – esta regra se aplica não apenas durante o verão, mas durante todo o ano. Isso fará com que a gordura que você usa não derreta, fazendo com que a massa resultante fique muito gordurosa e instável.
2. Nunca enrole a massa fria – Depois de fazer a massa, enrole-a em uma bola ligeiramente lisa e deixe esfriar. Antes de usar, retire a massa da geladeira por cerca de 15 minutos e, em seguida, comece a alisá-la em uma superfície levemente enfarinhada. Deixar a massa quente garantirá que seu pão fique livre de rachaduras.
3. Controle a quantidade de farinha que você usa – a quantidade certa de farinha é a chave para o sucesso da receita, mas você também deve considerar a farinha que você usa quando desenrola a massa. Por exemplo, cobrir a superfície de trabalho com muita farinha faz com que a massa absorva e modifique a proporção dos ingredientes na receita, o que pode levar a uma massa quebradiça, ou seca, e muito dura. Por outro lado, a utilização de pouca farinha pode rasgar a massa ou furá-la quando você usar o rolo, e até mesmo cair sobre as bordas da panela.
4. Saiba onde colocar a torta para assar – Enquanto recomenda-se que a maioria dos bolos asse no meio do forno, a torta deve ser assada no parte inferior para garantir que a massa no fundo do forno esteja suficientemente cozida e não fique branca, enquanto o recheio solidifica.
Pitaco: Abra a massa distante do seu corpo – Seguindo a dica anterior sobre o cozimento, há uma dica que vale para a maioria das massas, e é altamente recomendável que você fique sabendo. Para obter uma espessura uniforme sem alongar demais a massa, você deve seguir o padrão das 10:00, 12:00 e 2:00. O que isso significa? Abra a massa sobre uma superfície levemente enfarinhada do centro para a direção de 10 horas e depois 12 e, finalmente, para 2, assim como um relógio analógico. Levante levemente a massa e gire-a um quarto de volta na superfície de trabalho, coloque levemente a farinha novamente, se necessário, e repita o processo até que o último quarto de massa seja seu ponto de partida mais uma vez.
Amo fazer massas. Dicas ótimas.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada!!
CurtirCurtido por 2 pessoas
Aprendi muito, obrigada.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ótimas dicas. Parabéns!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada!!
CurtirCurtir
Muito show! Parabéns!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada!!
CurtirCurtir
Adorei as dicas, muito boas.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada!!
CurtirCurtir
Io la preparo spesso.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que bom!! Obrigada!!
CurtirCurtido por 1 pessoa