6 maneiras de viajar no tempo e relembrar os melhores momentos

6 maneiras de viajar no tempo e relembrar os melhores momentos - pitacos e achados

Olá pessoal!!

Uma festa, a viagem dos sonhos, a infância, enfim, são muitos os momentos que são especiais em nossas vidas, mas passam depressa, não é mesmo? E se você pudesse voltar no tempo e relembrar os melhores todos os dias? Não seria algo motivador em sua rotina?

Em meio a tantas as lembranças que te faz sorrir, você pode recordar algumas delas e mudar o seu jeito de pensar, especialmente, em uma situação desastrosa. Ao torná-las em objetos, mesmo que você não esteja disposto a pensar em algo positivo, só de olhar para eles vai sorrir e ficar mais aliviado.

Mas como relembrar bons momentos através de objetos? Veja algumas formas de viajar no tempo.

Recordar bons momentos te faz sorrir

Imagina passar por um momento desafiador e olhar para um determinado objeto e sentir aquele alívio, só porque ele remete a boas lembranças do passado. É muito bom, não acha? Então, que tal transformar algumas das suas melhores recordações em objetos ao alcance dos seus olhos? Veja algumas ideias!

1 – Pulseiras berloques

6 maneiras de viajar no tempo e relembrar os melhores momentos - pitacos e achados pulseira

Existem berloques variados e com eles você pode personalizar suas pulseiras com as lembranças que desejar. Você pode incluir berloques com objetos da infância (urso de pelúcia, cavalinho, boneca e outros), pontos turísticos (Torre Eiffel, Cristo Redentor e outros) e de itens de viagem geral (passeio de balão, cruzeiro, avião, entre outros). E que tal relembrar os sabores do passado? Para isso tem pingentes gourmet (batata frita, brigadeiro, balde de pipoca, picolé e muitos outros).

2 – Painel de fotos

6 maneiras de viajar no tempo e relembrar os melhores momentos - pitacos e achados 3

No mural de fotos você pode destacar os momentos mais importantes e que foram registrados. Abuse das imagens com grandes sorrisos e deixe o seu dia muito mais alegre. Vale preencher todo o espaço com os momentos mais especiais da sua vida para recordá-los sempre que precisar e quiser. Ah! Não se esqueça de colocá-lo em um lugar estratégico da sua casa.

3 – Porta-retrato digital

6 maneiras de viajar no tempo e relembrar os melhores momentos - pitacos e achados 4

Vale usar a tecnologia a seu favor na hora de eternizar seus momentos. Através do porta-retrato digital, você pode relembrar uma seleção de melhores momentos da sua vida. Você pode deixá-lo em um lugar de destaque para sempre exibir, em slides, situações e recordações que te fizeram feliz.

4 – Pôsteres infográficos

6 maneiras de viajar no tempo e relembrar os melhores momentos - pitacos e achadosa

Que tal registrar os seus melhores momentos com pôsteres infográficos? Vale fazer sobre o seu relacionamento, filhos, viagens, escola/universidade, aniversários e o que mais marcou a sua vida. Por conter as melhores recordações da sua vida, você pode deixá-los no lugar que seja de fácil visualização. Aproveite e monte um gráfico sobre o casal com informações do primeiro encontro até a vida de casados. Essa é uma linha do tempo da sua vida que pode te ajudar em diversas situações. Não deixe seus melhores momentos esquecidos, mas use-os para te fazer sorrir novamente!

5 – Vidro transparente

6 maneiras de viajar no tempo e relembrar os melhores momentos.png

Sabe aqueles objetos que marcaram a sua vida e você deixou guardado em um lugar bem escondido? Você pode selecionar alguns e separar por temas, colocá-los em potes de vidro com tampa e recriar o cenário. Se for sobre lembrança de uma viagem, fica ainda mais bonito.

6 – Quadro de memórias

6 maneiras de viajar no tempo e relembrar os melhores momentos - pitacos e achadosb

Existem muitos objetos que podem te fazer voltar ao passado e remeter lembranças divertidas. Vale espalhar vários quadros de memórias pelos lugares que você mais visualiza na sua casa. Você pode não ter mais os objetos que marcou um dia especial, mas pode simbolizá-los com muitos outros. Se tiver fotografias, melhor ainda.

Não importa qual ideia você escolheu, o importante é que você tenha encontrado maneiras de viajar no tempo e relembrar os melhores momentos. E isso vai te ajudar em diferentes situações, afinal, são boas recordações que nos inspiram e ajudam a tornar a vida mais feliz.

Fontes:
1) Pôsteres infográficos: Studio Minemosine
2) Pulseiras Berloques: Amo Berloque
3) Relembrar bons momentos através de objetos: Gshow
(Andréia Silveira)
Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Sou a Pitaquinha. Profissional apaixonada pelo que faz. Sou romântica, sonhadora, sensível, sincera e persistente. Vivo intensamente meus momentos! Gosto de Viajar e acompanhar as tendências de Moda e Beleza. Quero continuar ensinando e aprendendo sempre.
Esse post foi publicado em Achado, Dicas e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para 6 maneiras de viajar no tempo e relembrar os melhores momentos

  1. sherazade disse:

    Ottimi tutti i suggerimenti!

    🌷sherabientot

    Curtir

  2. vileite disse:

    Ótimo post !

    Curtido por 1 pessoa

  3. Ana M. disse:

    Eu prefiro fotos reais a um porta-retrato digital, mas com certeza minha pulseira de berloques me lembra e traz recordações de momentos muito especiais da minha vida. Adorei o post, só acho que faltou incluir Scrapbook e porque não souvenirs de viagens?

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.