Como deixar uma kitnet aconchegante? Confira 7 dicas!

kitnet

Olá pessoal!!

Kitnets e apartamentos minimalistas podem ser muito práticos, mas todos carregam o mesmo problema: o espaço reduzido. Esse é um obstáculo que pode comprometer o dia a dia do morador que, sem saber como organizar a casa, acaba acumulando móveis e objetos. Além de deixar a casa desconfortável, esse problema pode parecer difícil de resolver. Entretanto, com algumas dicas básicas é possível transformar sua kitnet em um local aconchegante e confortável.

Se você mora em uma kitnet ou pretende encontrar uma kitnet à venda em Curitiba e não sabe como deixar o espaço bom de viver, esse post é para você. Confira 7 dicas incríveis para deixar seu apartamento digno de uma revista!

1. Abuse dos tons claros

Em espaços pequenos, o ideal é que predominem os tons claros. Tons muito escuros diminuem a amplitude e podem deixar o local pesado, dando uma impressão de que é ainda menor.

Por isso, para aproveitar seu espaço e fazer com que ele fique mais amplo, use tons neutros nas paredes e nos móveis.

Essa dica simples pode fazer milagres em uma kitnet, já que ela ficará mais iluminada e confortável. O espaço de circulação, mesmo menor do que em um apartamento padrão, também parecerá maior se você adotar essa dica.

Se você é um amante das cores vivas, não desanime. Você pode reservar uma parede para a sua cor preferida ou apostar em almofadas e itens decorativos mais alegres. A ideia não é sua casa ficar parecendo um hospital, mas sim mais iluminada e convidativa.

Outra tendência que aparece cada vez mais nas revistas de decoração é o teto colorido. Essa parte da casa, normalmente esquecida, pode ganhar tons e estampas inusitados. É uma forma criativa de imprimir sua personalidade na sua kitnet, mas sem comprometer seu dia a dia.

2. Aposte em móveis planejados

Não tem jeito: para deixar sua kitnet com boa habitabilidade, é essencial investir em móveis planejados.

Esses móveis são planejados para aproveitar os espaços da melhor forma, tornando o ambiente bonito e funcional. Eles também otimizam o espaço, fazendo com que a circulação de pessoas seja facilitado.

Embora o investimento faça você recuar em um primeiro momento, o uso de móveis planejados evita que você utilize móveis que podem usar muito espaço e ter pouca utilidade.

Os móveis planejados também costumam ficar suspenso, fazendo com que o espaço do chão não precise ser utilizado, o que também contribui para o uso inteligente do imóvel.

A dica vale, também, para quem procura por apartamentos de um quarto para vender, já que os móveis também auxiliam nesse caso.

Se você ainda não pode arcar com os custos desses móveis, procure encostar a mobília que você já tem nas paredes. Pode não ser o ideal, mas ajuda a deixar a circulação livre e sem tumulto.

sala kitnet

3. Use um piso uniforme

Em uma kitnet, procure não ousar muito nos pisos e revestimentos. Tente utilizar um único tipo e cor. Contraste em demasia pode tornar seu espaço mais concentrado e conferir um ar desorganizado a sua casa.

Isso acontece porque um piso uniforme faz com que os cômodos se comuniquem de forma mais harmoniosa.

Na hora de escolher, portanto, evite cores, estampas e texturas.

De preferência, opte por peças lisas, sem desenhos ou texturas. Isso vai ajudar a dar uma unidade ao visual do apartamento, além de também ser uma maneira de ampliar o ambiente.

O mesmo vale para o uso de tapetes, que devem ser bem pensados. Embora eles pareçam deixar o espaço confortável, em uma kitnet você pode causar o efeito contrário.

4. Opte por portas de correr

Se você não abre mão de dividir alguns cômodos, como quarto e cozinha, uma solução é instalar portas de correr. Elas não ocupam espaço quando abertas e também podem ser utilizadas nos armários.

A divisão dos ambientes pode deixar sua casa mais confortável e conferir um ar de maior privacidade, tão comprometida em uma kitnet.

Como as kitnets deixam toda a casa à mostra, você pode até se dar ao luxo de deixar umas roupas em cima da cama e viver de um jeito mais tranquilo, não é mesmo?

Essas portas também são mais práticas na hora da faxina, em que você precisa deixar o ar dos cômodos circulando e evita que o cheiro de produtos de limpeza fiquem concentrados no ambiente.

5. Use prateleiras

Tem muitos objetos e não sabe como organizá-los em uma kitnet? Instalar nichos e prateleiras é a solução ideal para seus problemas.

Como eles ficam pendurados nas paredes, eles não comprometem o espaço e ainda podem deixar tudo mais harmônico.

Além de você poder reservar esses espaços para livros e objetos decorativos, você pode utilizá-los como substitutos aos armários de cozinha ou para organizar seus produtos de limpeza.

Nichos também são modernos e funcionais, capazes de deixar sua kitnet com cara de apartamento sofisticado e cheio de personalidade.

espelho kitnet

6. Instale espelhos pela kitnet

Os espelhos são velhos conhecidos para ampliar kitnets e apartamentos. Isso porque eles dão a sensação de cômodos maiores, já que iluminam o imóvel e conferem maior profundidade.

Você pode reservar uma parede inteira para um espelho ou optar por várias molduras menores; o resultado será praticamente o mesmo.

É necessário, no entanto, tomar cuidado para que o espelho não reflita o que você não quer, como o cantinho da bagunça ou a luz do sol diretamente nos seus olhos.

O exagero dos espelhos também pode tornar o ambiente bastante desconfortável, por isso, faça a escolha certa e distribua com certo cuidado.

7. Escolha plantas para a decoração

Independentemente do espaço da sua casa, não se esqueça de incluir flores e folhagens na sua decoração.

Além de elas serem bonitas, elas levam vida e conferem aquele ar de “casa de mãe”.

Opte por espécies que podem ficar suspensas, como as samambaias. Elas são resistentes e ideais para ambientes internos.

Pequenos vasinhos de violeta também são ótima opção, já que são coloridas e não ocupam muito espaço.

O único impedimento, aqui, são os grandes vasos de folhagens no chão. Elas não serão funcionais e ainda vão ocupar parte da sua área.

E agora, sente-se preparado para decorar sua próxima moradia? Comece já a procurar por imóveis em Curitiba e coloque sua criatividade para funcionar.

Viu como é possível morar de uma forma confortável em uma kitnet? Basta usar o espaço que você com sabedoria e lançando mão das tendências no mundo da decoração. Aproveite para divulgar esse conteúdo e ajudar outras pessoas a deixarem a casa aconchegante com dicas simples e funcionais! 

Fotos: Pixabay

chaves-na-mao

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Sou a Pitaquinha. Profissional apaixonada pelo que faz. Sou romântica, sonhadora, sensível, sincera e persistente. Vivo intensamente meus momentos! Gosto de Viajar e acompanhar as tendências de Moda e Beleza. Quero continuar ensinando e aprendendo sempre.
Esse post foi publicado em Dicas e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

9 respostas para Como deixar uma kitnet aconchegante? Confira 7 dicas!

  1. vileite disse:

    Ótimas dicas 1

    Curtido por 1 pessoa

  2. Amei as dicas!! Podem ser utilizadas inclusive em espaços mais amplos!! Bjsss

    Curtido por 1 pessoa

  3. Ótimos exemplos! Adoro toda essa criatividade para aproveitamento de espaços. Bjs.

    Curtido por 1 pessoa

  4. mariel disse:

    Bons toques

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.