Cinco dicas para economizar com o ar-condicionado

Olá pessoal!!

Muita gente deixa de comprar ar-condicionado porque tem receio de se assustar com a conta de energia elétrica. A fama ruim de gasto excessivo vem de muitos anos, quando os equipamentos, não tão modernos, de fato não poupavam esforços – literalmente – para cumprir a sua função. O que nem todo mundo sabe é que, nos dias de hoje, o consumo excessivo está mais relacionado ao mau uso feito pela pessoa do que pelo aparelho em si.

Por isso, não deixe de conferir abaixo cinco dicas para economizar com ar-condicionado.

1 – A temperatura ideal

Verão brasileiro. Na rua, a temperatura é superior a 30 graus. A umidade relativa do ar está elevada, deixando o ambiente extremamente abafado. Ao chegar em casa ou no escritório, onde há ar-condicionado instalado, a primeira opção será ligar o dispositivo ao máximo, não é mesmo? O problema é que colocar a menor temperatura possível não vai fazer o ambiente esfriar mais rápido. No entanto, vai permitir que a sua conta de energia venha bem alta.

Por esta razão, a dica é manter a temperatura do aparelho em 23 graus, e não em 17 graus. Esta pequena diferença pode resultar em economia de 50% na conta de energia e nós garantimos, vai deixar o ambiente com o conforto térmico necessário.

2 – Compre aparelhos com a capacidade BTU correta

BTU é uma sigla britânica que representa uma unidade térmica de medida, mundialmente usada em aparelhos de ar-condicionado. O BTU maior não significa mais potência, e sim maior alcance de acordo com o metro quadrado do espaço onde o dispositivo será instalado. O site da Polo Ar, que é uma loja na internet referência em comercialização e ar-condicionado, tem uma calculadora interativa interessante para não errar.

3 – Funções e selo de eficiência

Fique de olho no selo de eficiência de energia da Procele prefira aparelhos que venham com as funções timer e sleep, que garantirão desligamento automático quando não houver necessidade de uso.

4 – Prefira ar-condicionado split

O ar-condicionado split é aquele que geralmente encontramos instalados em paredes, de forma discreta e sem emissão e ruídos. São dois os mecanismos necessários para que ele funcione, o equipamento que fica na parte interna, chamada de evaporadora, e o que fica na externa, a condensadora.

Para garantir economia, a condensadora deve ser colocada em uma área externa livre de umidade excessiva, sujeira, exposição ao sol ou fluxos de calor, como saídas de chaminés ou similares. A poluição gerada pela fumaça de veículos também é um vilão nesta história, e deve estar (bem) longe da condensadora.

5 – Compre com a tecnologia inverter

A tecnologia inverter faz a condensadora trabalhar de forma constante assim que a evaporadora é ligada. Ou seja, não faz como uma geladeira, que constantemente aciona o motor para manter o espaço resfriado. Funcionando desta forma, evita-se os picos de uso, o que pode gerar economia de até 60% na conta de energia elétrica.

Entre os aparelhos de ar-condicionado com a tecnologia inverter, destaca-se marcas como Carrier e LG. Há ainda o ar-condicionado split Samsung e o split Elgin, conhecidos pela eficiência enérgica, durabilidade e baixo custo de manutenção.

6 – Economize na compra

 Combinamos cinco dias, mas orientação nunca é demais. A economia com ar-condicionado começa na compra, que deve ser feita em lojas que permitem facilidades no pagamento e oferecem promoções.

A Polo Ar é referência na internet por vender todas as marcas de ar-condicionado em até 10 vezes sem juros nos cartões, ou com desconto para pagamento à vista. Além disso, mantém uma equipe de consultores via chat ou telefone 0800 para tirar as dúvidas. Sem contar que a entrega é rápida e sem complicações.

Pitaquinha

Anúncios

Sobre Blog Pitacos e Achados

Olá! Sou a Pitaquinha. Profissional apaixonada pelo que faz. Sou romântica, sonhadora, sensível, sincera e persistente. Vivo intensamente meus momentos! Gosto de Viajar e acompanhar as tendências de Moda e Beleza. Quero continuar ensinando e aprendendo sempre.
Esse post foi publicado em Dicas e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Cinco dicas para economizar com o ar-condicionado

  1. Beatriz disse:

    Adoro suas dicas 😉

    Curtido por 1 pessoa

  2. Belas dicas, Pitaquinha!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Ótimas dicas! 👏🏼👏🏼👏🏼

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s