Como hidratar cada tipo de pele

O primeiro passo pra ter uma pele hidratada é saber o tipo de produto adequado para você. Além daqueles cuidados básicos, como beber muita água e cuidar da alimentação – que vamos combinar, são tão necessários que não precisávamos nem comentar aqui – é importante reforçar a atenção com as partes do corpo mais secas ou oleosas para manter a pele saudável e macia o dia inteiro.

Qual o seu tipo de pele: seca, mista ou oleosa?  Confira as orientações do médico dermatologista Valcinir Bedin e inclua na rotina já! 

Como hidratar a pele seca

Quem tem pele seca sabe como é importante manter a hidratação, ainda mais que o outono e as temperaturas mais baixas estão logo logo estão chegando aí. A dica nesses casos é usar sabonetes suaves com água fria, além de aplicar hidratantes em creme ou loção cremosa duas vezes ao dia.

Como hidratar a pele oleosa

Mas e quem tem pele oleosa? Segundo o médico, o melhor é investir em sabonetes mais potentes diariamente. “A indicação é aplicar hidratantes em forma de gel ou gel creme duas vezes ao dia”, orienta.

Como hidratar a pele mista

Nos casos de quem tem pele mista, o dermatologista destaca que a limpeza de pele deve ser maior nas áreas oleosas. “A dica é usar hidratantes em forma de gel/creme ou loção cremosa duas vezes ao dia”, diz.

Leve sua hidratação na bolsa

Independente do tipo de pele, a gente sabe, os cuidados precisam ser diários. É importante  sempre levar um hidratante na bolsa, conforme o tipo de pele, e reaplicá-lo quando suar ou após lavar as mãos.

Cotovelos e joelhos: dê uma atenção especial

Mas, afinal, é preciso ter um cuidado maior com regiões do corpo como cotovelos e joelhos? Esses pontos concentram mais queratina para dar maior proteção às articulações. Para essas áreas, hidratantes mais potentes e em forma de creme mais espessos ou de pomadas ajudam mais.

E na hora de hidratar as mãos e pés?

“Para as mãos, deve-se sempre associar um formador de filme e protetor como o silicone. Para os pés, cremes mais potentes ajudam a deixar pele mais lisinha”, indica Bedin.

Pele protegida preparada

Com a proximidade do friozinho, a gente sabe que o cuidado com a pele deve ser redobrado, em vista das temperaturas mais baixas. Bedin lembra, contudo, que o filtro solar não pode ser esquecido nesse período, assim como cremes com agentes protetores e reforçadores da pele.

Hidratantes para cada tipo diferente de pele são essenciais. Além disso, manter a pele limpa e hidratada vai fazer com que ela se desidrate menos nas temperaturas frias.

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Aqui você encontra dicas e pitacos para o seu dia a dia. Muitas novidades sobre moda, beleza, atualidades, comportamento, utilidades, entre outras. Aproveite!
Esse post foi publicado em Moda e Beleza e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

15 respostas para Como hidratar cada tipo de pele

  1. Pingback: 9 erros na nossa rotina ao cuidar da pele | Blog Pitacos e Achados

  2. Dreams Am disse:

    Oi, tudo bom?
    Como eu tenho a pele oleosa, sempre tento usar em gel mesmo. E aqueles mais refrescantes ..
    Adorei as dicas..
    Beijos, bom final de semana!
    http://www.dreamsam.wordpress.com

  3. daycastro disse:

    A minha hidratação do rosto eh super ok. Mas a do corpo sou uma negação. Passo uma vez ao dia e olhe lá… preciso me adaptar a passar mais vezes. Tenho a pele do corpo seca eu creio. horrível as vezes. Adorei o post…

  4. Pingback: Pitacos e Achados, pitacoseachados.com – RIO CULTURA

  5. AtelieVentura disse:

    Oi Pitaguinha, essa linha Caviar é muito boa mesmo! Conheço muita gente que está adorando. Super beijo!

  6. macalder02 disse:

    Bem, eu posso desfrutar da despreocupada sol POUPANÇA praia. Muito bom suas recomendações.

  7. Adorei o post lindona, tenho pele extra seca e sei bem o quanto é importante manter a pele hidratada se não fica um caos! hahaha Falo sempre de hiratante aqui no blog porque pra mim precisam ser bem potentes!! Bjooo

  8. O engraçado da minha pele é que no rosto ela é oleosa e o corpo ela é seca! Então devo cuidar delas de formas diferentes

  9. Sobre tudo, com tudo! disse:

    Republicou isso em Sobre tudo, com Tudo!.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.