Dicas e curiosidades sobre o beijo

Olá pessoal!!

O beijo é algo que cria e intensifica os laços entre duas pessoas que se amam. Quando beijamos uma pessoa estamos sujeitos a tornamos os sentimentos por ela ainda mais fortes. Descubra as curiosidades sobre o beijo que separamos para você.

Por exemplo, algumas prostitutas evitam esse gesto com seus clientes para que não venham a fortalecer a ligação. No filme Uma linda mulher, a atriz Julia Roberts interpreta uma garota de programa que previne esse tipo de situação. Se ainda não assistiu, esta é uma boa opção para domingo a tarde. Prepare a pipoca!

Beijar é algo que todo mundo sabe e gosta, mas aposto que tem algumas curiosidades sobre o beijo que você não conhecia. Dê uma olhadinha.

10 curiosidades sobre o beijo

  1. Durante o beijo 29 músculos são movimentados, sendo 17 da língua. Isso ajuda a manter a firmeza da pele deixando-a mais dura e bonita
  2. O recorde mundial de beijos é do americano Alfred A. E. Wol. Ele beijou 8.001 pessoas em oito horas
  3. Um rapaz italiano beijava todas as mulheres da vila em que morava, sem se importar se elas eram comprometidas ou não. Um padre incomodado ofereceu uma fortuna para quem nunca tivesse o beijado, mas nenhuma mulher foi buscar o prêmio. Essa é uma das histórias que inspirou o surgimento do dia internacional do beijo
  4. O beijo mais famoso do mundo foi entre o marinheiro Geoge Mendosa e a enfermeira Greta Zimmer Friedman, no meio da Times Square, em Nova Iorque. Eles nem se quer se conheciam, mas estavam celebrando o fim da Segunda Guerra Mundial e o início de uma nova era
  5. O beijo mais longo do mundo tem a duração de 58 horas, 35 minutos e 58 segundos. Esse recorde foi conquistado por um casal tailandês em 2013
  6. Os batimentos cardíacos na hora do beijo geralmente sobem de 70 para 150 vezes por minutos
  7. Na época de Renascença, o beijo na boca era utilizado como saudação. Inclusive, na Inglaterra, visitar uma pessoa em sua casa era sinônimo de beijar todos que estavam por lá
  8. 10% das pessoas no mundo não beijam, uma vez que pertencem à culturas que não possuem esse hábito
  9. Seria egoísmo de nossa parte achar que somente nós humanos temos o costume de beijar, né?! Elefante, macacos e pinguins, por exemplo, também demonstram afeto através do beijo
  10. Antigamente, na Escócia, no final da cerimônia o padre tinha o costume de beijar os lábios da noiva. E não para por aí! Na festa, a esposa deveria beijar todos os homens em troca de dinheiro

Coração a mil, mãos suadas, borboletas no estômago, beijar alguém é algo que promete muitas emoções e reações no seu organismo. Sabe o que acontece com o seu corpo quando você está beijando uma pessoa? 

Existem três sensações diferentes

1 – O momento antes do beijo

É no primeiro momento que as sensações predominantes são de tesão e ansiedade. E nessa hora que você não sabe o que vai acontecer, fica imaginando: qual será o tipo de beijo da pessoa? O que fazer? Como agir mas quando você vê…

2 – O beijo

… quando perceber já está acontecendo. Isso mesmo, não tem mais o que imaginar, está rolando, estão se beijando e seu organismo liberando dopamina – substância responsável pela sensação de prazer. Seu o coração continua disparado, mas você está ali, entregue, apenas curtindo o momento e desejando que ele seja eterno.

3 – Depois do beijo

Aí você pensa que os ânimos vão se acalmar, certo?! Mas é claro que não. Durante o beijo, o cérebro liberou várias substâncias de prazer, isso mexe com seu corpo. Se foi bom, você vai querer continuar. O desejo é seguir a diante, é ir para o próximo passo. Um beijo bom é a porta para uma nova aventura, se é que você me entende. Descubra curiosidades sobre o beijo.

Quais são os benefícios do beijo?

Quem nunca sentiu aquele frio na barriga misturado com nervosismo antes de tocar os nossos lábios em alguém? As mãos trêmulas e as bocas se aproximando aos poucos, haja coração! Beijar é bom demais e todo mundo gosta. Quando beijamos, acontece uma loucura com nosso organismo, uma vez que isso pode nos proporcionar inúmeras reações.

7 motivos para você beijar mais o tempo todo – não apena durante o dia internacional do beijo:

  • Beijar emagrece
  • Aumenta a imunidade
  • Ajuda no combate do estresse
  • Libera os hormônios do prazer
  • Previne problemas cardiovasculares
  • Rejuvenesce a pele facial
  • Melhora a autoestima

Porém, existem os fatores desfavoráveis, quando não são tomadas as devidas precauções. Nesta hora, a insegurança pode aparecer, mas fique tranquila, você não deve temer que seu parceiro não goste da sua forma de beijar, ou vice-versa, afinal existem diversos tipo de beijos. Aproveite bem o dia internacional do beijo. E lembre-se: não há quem beija mal, e sim, aqueles que não são compatíveis.

E aí, já beijou hoje?

Pesquisa: astrocentro Pitaquinha

 

 

 

 

 

Anúncios

Sobre Blog Pitacos e Achados

Olá! Sou a Pitaquinha. Profissional apaixonada pelo que faz. Sou romântica, sonhadora, sensível, sincera e persistente. Vivo intensamente meus momentos! Gosto de Viajar e acompanhar as tendências de Moda e Beleza. Quero continuar ensinando e aprendendo sempre.
Esse post foi publicado em Dicas e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

21 respostas para Dicas e curiosidades sobre o beijo

  1. pabloheller disse:

    Muito legal esta matéria. Parabéns. Tenho que trabalhar menos e beijar mais !!!

    Curtir

  2. Ricardo Cunha disse:

    Beijar já é bom. Com um incentivo desses, fica melhor. rs

    Curtido por 1 pessoa

  3. fulvialuna1 disse:

    Dopo questo post direi che il bacio è assolutamente necessario! 😉 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  4. Raqs disse:

    ahhahaa que maravilha! Beijar é muito bom! Bjs

    Curtido por 1 pessoa

  5. Gostei do assunto. Foi educativo.
    Gosto de me apaixonar e beijar!

    Curtido por 1 pessoa

  6. kakau disse:

    Ameei esse post! Deixa eu ir ali beijar meu boy, opaaa, não tenho hahahaa!

    Curtido por 1 pessoa

  7. Confesso que só curto beijar se estiver muito apaixonada pela pessoa (ou seja, beijo bem pouco), mas adorei o texto!

    PS: Te marquei em uma TAG no blog!

    Curtido por 1 pessoa

  8. Eu considero o beijo uma porta de entrada para o paraíso.

    Curtido por 1 pessoa

  9. Genial! Muito bem escrito!

    Curtido por 1 pessoa

  10. inacioqueiroz disse:

    Excelente!
    Sempre achei o beijo a melhor parte de qualquer namoro.
    E vejo o beijo como algo tão intimo que o ato sexual, na minha visão, já inicia na hora do beijo.
    Durante o beijo já está havendo toda uma troca de fluidos e carícias que a intimidade da relação entre as áreas sexuais só irá culminar.
    Parabéns, adore.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s