Dicas para ter seu próprio estilo

dicas para ter seu próprio estilo4

Olá pessoal!!

Muitas pessoas não conhecem o seu próprio estilo, e por consequência saem comprando tudo o que veem pelos shoppings só porque “tá na moda”, gastando mais com coisas que às vezes nem usa.

Para a consultora de estilo Juliana Skliutas, antes de radicalizar no visual, é fundamental “conhecer nosso estilo e saber qual imagem queremos transmitir. E não se prenda a um padrão, pois cada um de nós tem um estilo predominante e outros estilos complementares”, explica a consultora.

Responda rapidamente

Suas roupas são confortáveis e soltinhas ou super agarradas? Usa sapatos de salto alto até dentro de casa ou rasteirinhas? Prefere estampas de flores ou étnicas? Suas blusas têm babados ou canutilhos? Seus acessórios são discretos ou é tudo gigante? A maquiagem logo cedo é carregada ou usa só um brilho labial? Com essas e outras respostas, a consultora afirma que é possível saber se será necessário realmente mudar de estilo ou se apenas falta um toque final.

Todos nós temos razões para mudar. Por exemplo, porque emagreceu ou engordou demais, ou porque vai fazer aniversário, ou vai mudar de país.

A vontade de mudar sempre tem um significado importante e particular, e não porque alguém lhe disse que se não usar vestido de veludo no próximo inverno está por fora.

Confira:

Emagreceu ou engordou: o corpo muda e obrigatoriamente o guarda-roupas também. Excelente desculpa para olharmos a imagem da pessoa que queremos transmitir e nos vestir de acordo.

Fez 20, 40 ou 60 anos: a insegurança em alcançarmos aquele número mágico às vezes põe medo. Nada mais justo do que repensarmos se estes algarismos nos representam e se estamos confortáveis com eles.

Separou: “Valeu, foi bom, adeus!”, como diz a música do Chiclete com Banana. E bola para frente! Tá na hora se de amar, se arrumar, ser feliz, ser quem quiser ser.

Mudou de emprego ou está à procura de novas oportunidades: a imagem corporativa é extremamente importante, ainda mais agora em dias de crise econômica mundial. Não é porque o estilo será reajustado que se irá gastar milhões. Muitos dos itens-chave para um look profissional nós já temos. Só precisamos saber combiná-los de acordo com o cargo que iremos ocupar ou pretendemos.

Apaixonou-se: que bom! Isso significa que você já se ama o suficiente, só está de olho em alguém para curtir essa paixão. Sinceridade é tudo! Portanto, não tente mudar de estilo e ser quem você não é. Seja você mesma, na sua melhor versão.

dicas para ter seu próprio estilo7

Mudar de estilo sai caro?

Mudar de estilo não é caro, caro é viver infeliz ou ser mal interpretado pelos outros simplesmente porque a sua imagem está sendo transmitida de maneira errada. Quando você souber qual é o seu estilo, e mesmo assim quiser mudá-lo, existem algumas opções de compras acessíveis em lojas de departamento, por exemplo, que hoje em dia não deixam nada a desejar às marcas de grife. Altere ou acrescente peças somente a cada seis meses (primavera/ verão e outono/ inverno). Brechós às vezes podem surpreender ou senão sites de troca, vale dar uma conferida.

Dicas especiais para começar a mudança

Avalie seu guarda-roupas. Comece conferindo se você tem alguns itens coringa, como um sapato nude, uma calça flare, um blazer preto ou uma blusa com detalhes.

Roupas muito apertadas, muito largas ou muito surradas são as primeiras que devem sair. Depois, avalie as cores, estampas e padronagens das peças. Itens que não são utilizados há mais de um ano devem ficar de quarentena e, se mesmo assim, não conseguir usá-los, desapegue.

Das peças que ficaram, tente montar algumas combinações para ver se você se sente melhor. Senão, seu estilo já mudou faz tempo e só está faltando descobrir qual é.

Pitacos: Se você está vivendo uma fase de insatisfações, de insegurança e tem medo do novo, não se preocupe! A tendência é que aconteçam coisas boas, acredite. Pois a mudança ocorre de dentro para fora, e é exatamente o seu incômodo que representa meio caminho andado.

Nunca use qualquer peça de roupa que não exalta o seu tipo de corpo, não importa o quão elegante essa peça pode ser. Ao invés disso, tente outro estilo, e aceite que nem todo estilo foi feito para todas as pessoas.

“Na moda” na verdade significa que algo que é muito popular por um tempo e, depois, rapidamente sai de moda. Evite as tendências, a não ser que você realmente goste delas.

Use as cores que fazem você se sentir feliz e bonita. Ao se sentir bem em sua roupa, você vai transparecer isso em cada look.

 Pitaquinha

Acompanhe o blog nas redes sociais!

Criar cartão de visita

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Sou a Pitaquinha. Profissional apaixonada pelo que faz. Sou romântica, sonhadora, sensível, sincera e persistente. Aproveito e agradeço todos os momentos da minha vida. Quero continuar ensinando e aprendendo sempre.
Esse post foi publicado em Moda e Beleza, Sem categoria e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

36 respostas para Dicas para ter seu próprio estilo

  1. Alvaro Santos disse:

    Toda mudança começa no seu modo de pensar. Nossa cultura de estar na moda está sempre atrelada a seguirmos padrões que são impostos via mídias, revistas ou padrões de exposição em novelas e outros meios.
    Raras as vezes que paramos para nos perguntarmos qual o nosso verdadeiro estilo. Algo nosso. Algo com nossa digital. A moda no Brasil é para poucos endinheirados. A qualidade das roupas se perdem na pirataria. Infelizmente vemos nossos jovens e muitos adultos se embrenharem na moda pirata. Cópias com tecidos de baixa qualidade campeiam Brasil afora.
    Moda é algo pessoal mas é transferível. Ícones da moda tem esse poder avassalador de transmissão.
    Como diz o texto, com criatividade e com desprendimento é possível estar na moda. Monte seu quebra cabeça. Mas não se esqueçam, moda pirata não é moda…

    Curtido por 1 pessoa

  2. ilacamis disse:

    Felizmente, tenho meu estilo próprio e sempre me atualizo sem maiores gastos. A dica que eu tenho é de nunca “mudar o guarda roupa”. Sempre compro aquelas peças que me agradam, são confortáveis e são tendências que provavelmente poderão ficar por mais tempos. E, sempre que posso, arrumo o guarda roupa e tiro aquelas peças que vejo que não uso há muito. 😉

    beijos!
    http://ilacamiblog.WordPress.com

    Curtido por 1 pessoa

  3. Nany Queiroz disse:

    Amei o post! Tbm fiz um inspirado nos looks das famosas, opções de looks usando bostas… confere o post e me diga o que achou…. https://blognanyqueiroz.wordpress.com/2016/07/25/5-inspiracoes-das-famosas-look-usando-botas/
    espero por sua visita…
    bjuh :*

    Curtido por 1 pessoa

  4. CarolAlbareli disse:

    Te indiqueiii no premio Dardos.. Adoro seu blog! Sucesso! 🙂 https://lovelyca.com.br/2016/07/25/premio-dardos-3-3/

    Curtir

  5. Dani Valle disse:

    Olá Pitaquinha!

    Indiquei ao Prêmio Dardos!!

    https://bellaguria.wordpress.com/2016/07/25/premio-dardos/

    Bjs
    Dani Valle

    Curtido por 1 pessoa

  6. Marina disse:

    Que post ótimo! Realmente, existem vários motivos pra fazer a gente mudar de estilo, né?
    Apesar de ter estilos bem distintos entre o final de semana e a semana propriamente dita, acho que eu tenho meu próprio estilo também. 🙂 Adorei o texto, bjs!
    http://www.maridx.com

    Curtido por 1 pessoa

  7. J∀K disse:

    Ás vezes, a gente acaba flutuando pela imensidão de estilos que existe pelo mundo. E nessas vezes, os estilos podem variar ocasionalmente. Mas ser você mesmo sempre estará na moda. Dicas formidáveis, como sempre ;).

    Curtido por 1 pessoa

  8. Adorei ás dicas! Bju

    Curtido por 1 pessoa

  9. Sol Ferrari disse:

    Amei o post e o seu blog! Mas o mais legal foi encontrar uma blogueira curitibana, como eu!
    Reblogando seu post em 3, 2…1!!
    Bjs

    Curtido por 1 pessoa

  10. Sol Ferrari disse:

    Republicou isso em Meu Relicárioe comentado:
    Vale a pena conferir…

    Curtido por 1 pessoa

  11. hangferrero disse:

    Putz! Bacana pra caramba o post e ainda, de utilidade pública!

    Curtido por 1 pessoa

  12. Zezinha disse:

    Sensacional e útil. Beijo e parabéns pelo post.

    Curtido por 1 pessoa

  13. fernandavasconcellossite disse:

    Estilo para mim é uma combinação adequada entre: estilo de vida, ambientes que frequenta, personalidade, gostos pessoais e modelo de corpo.
    Misturar tudo isso de uma forma que deixe feliz e bem… é a arte que todas nós queremos e tanto buscamos!!
    Uma boa dica é separar todo seu guarda roupa em gradiente de cores, do claro ao escuro, e reorganizar em troca de estações para não se confundir. Sempre me ajuda!! Com o tempo você vai se achando naquelas opções e seu estilo pessoal aparece! 😉

    Curtido por 1 pessoa

  14. É muito importante falarmos de moda. E não é coisa supérflua. Copiar a moda que os outros ditam. Isso acontece ainda.
    Também há o caso financeiro, e aquelas modas malucas que ninguém vê nas ruas.
    Existe muita coisa a ser dita sobre moda. Foi bom pensar em moda. Obrigado!!

    Curtido por 1 pessoa

  15. Amei! Já vou revisar meu guarda roupa hoje hahaha Pitacos você tem posts dando dicas para quem faz academia? Abraços

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s