Dicas para ter um cabelo bonito e saudável no inverno

Dicas para ter um cabelo bonito e saudável no inverno4

Olá pessoal!!

O frio chegou e embora seja muito gostoso, exige tratamento diferenciado para os cabelos. Com o outono e o inverno, se torna hábito aumentar a temperatura do chuveiro, o uso mais frequente dos secadores, a diminuição das lavagens dos fios, o uso de boinas, chapéus e, como consequência, a caspa, fios opacos e sem brilho, ressecamento e queda.

O tricologista e terapeuta capilar Arillson Christino, explica que o inverno é época propícia para o aparecimento de doenças do couro cabeludo, como caspa, coceira, eczema, seborreia e até queda dos fios. “No frio, o couro cabeludo fica menos hidratado por falta de suor e com isso surgem todas essas doenças relacionadas ao ressecamento da região”, afirma.

O especialista cita outros fatores que também podem influenciar, entre eles a temperatura quente da água que resseca e retira o óleo natural do couro cabeludo, além de proteger e lubrificar os fios. “Por isso a água deve estar sempre de morna para fria”, alerta. O profissional recomenda que os cabelos devem ser lavados pelo menos três vezes por semana, para eles ficarem mais fortes e mais protegidos até das quedas, comuns nessa época do ano.

Arillson ainda indica que o uso de chapéus, boinas, toucas, lenços e gorros também deve ser moderado, pois acabam aumentando a oleosidade do cabelo e facilitam o surgimento de fungos e bactérias no couro cabeludo.

Usar secador também merece atenção especial. Ele recomenda que para proteger os cabelos das ações provocadas pelo ar quente e dar mais brilho aos fios, seja utilizado algum protetor térmico antes de usar o aparelho.

Mas como nem sempre as mulheres conseguem tomar todas essas precauções e os danos já foram causados, a solução é buscar ajuda de cuidados de um especialista. Um tratamento eficiente é a argiloterapia para o couro cabeludo. Uma terapia capilar que primeiro utiliza óleo essencial apropriado ao fio do cabelo, para depois receber os benefícios da argila, que proporciona um peeling mecânico que fortalece o bulbo capilar. “Esse tratamento é bastante indicado para o inverno, pois regula a oleosidade, além de não ter contraindicação, afinal é fitoterápico”, conta.

Outra dica que deve ser seguida, independente do clima, é a hidratação semanal. Elas são essenciais para manter os cabelos macios e com brilho. Seguindo esses cuidados o resultado será garantido e os cabelos estarão saudáveis e prontos para as próximas estações.

Fonte de pesquisa: Bonde Pitaquinha

 

 

 

 

Acompanhe o blog nas redes sociais!

Criar cartão de visita

Anúncios

Sobre Pitacos e Achados

Olá! Sou a Pitaquinha. Profissional apaixonada pelo que faz. Sou romântica, sonhadora, sensível, sincera e persistente. Aproveito e agradeço todos os momentos da minha vida. Quero continuar ensinando e aprendendo sempre.
Esse post foi publicado em Moda e Beleza e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Dicas para ter um cabelo bonito e saudável no inverno

  1. Renata Soares disse:

    Adoro suas dicas, essa do cabelo muito boa, to mesmo precisando fazer uns cuidados no meu..Bjuss
    http://www.petitluxo.com

    Curtido por 1 pessoa

  2. Dexaketo disse:

    Republicou isso em DEXAKETO.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Olá, adorei o post!! Você poderia fazer um sobre como cuidar da pele no inverno? E dar algumas dicas? A minha esta precisando muito haha.
    Te indiquei em uma tag, espero que não se importe. Se quiser responder esse é o link https://simpleanna.wordpress.com/2016/07/15/tag-six-on-six/
    Bjss, Anna.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s